Jump to content
  • 0

Setores/Segmentos perenes

Elisandro De Quadros

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
37 minutes ago, Elisandro De Quadros disse:

Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações.

Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica:

• Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos
  • Saúde > Medicamentos e Outros Produtos
  • Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica
  • Utilidade Pública > Água e Saneamento > Água e Saneamento
  • Materiais Básicos > Madeira e Papel > Papel e Celulose
  • Financeiro > Intermediários Financeiros > Bancos
  • Financeiro > Previdência e Seguros > Seguradoras
  • Financeiro > Holdings Diversificadas > Holdings Diversificadas
  • Bens Industriais > Maquinas e Equipamentos > Motores . Compressores e Outros
  • Bens Industriais > Material de Transporte > Material Rodoviário
  • Consumo Não Cíclico > Agropecuária > Agricultura
  • Consumo Não Cíclico > Bebidas > Cervejas e Refrigerantes

Boa tarde, @Elisandro De Quadros !

Muito legal sua iniciativa. Parabéns!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Cleison Pereira disse:

Percebi que faltou "Acessórios" por conta da VIVA3 que lembrava ter a tag perene, porém fui conferir e a ferramenta apontou apenas VIVA3 como perene dentro do segmento, ao contrário de MNDL3 e TECN3, então imagino que a flag não esteja direcionada ao segmento completo e sim por empresa.

Ótima observação, você tem razão.

Ou a definição para VIVA3, MNDL3 e TECN3 esta errada, ou então a flag de perenidade do setor não segue a logica das classificações de segmentos da bolsa.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 02/10/2024 at 15:29, Cleison Pereira disse:

Percebi que faltou "Acessórios" por conta da VIVA3 que lembrava ter a tag perene, porém fui conferir e a ferramenta apontou apenas VIVA3 como perene dentro do segmento, ao contrário de MNDL3 e TECN3, então imagino que a flag não esteja direcionada ao segmento completo e sim por empresa.

On 02/10/2024 at 21:53, Elisandro De Quadros disse:

Ótima observação, você tem razão.

Ou a definição para VIVA3, MNDL3 e TECN3 esta errada, ou então a flag de perenidade do setor não segue a logica das classificações de segmentos da bolsa.

@Cleison Pereira @Elisandro De Quadros encaminhei para a Equipe responsável verificar estas 3 empresas e efetuarem as correções necessárias.

Vale lembrar que a ferramenta da AUVP ANALÍTICA está em franco desenvolvimento e correções aparecerão.

Valeu pelo aviso.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Muito bom o post, mas que agora me gerou uma dúvida.

No meu diagrama do Cerrado eu penalizo a WEGE por não ser de setor perene. No post do amigo, é colocado BENS INDUSTRIAIS como Motores e Geradores ser perene. Está correto? Meu entendimento é que trata-se de setor intermediário.

O motivo da pergunta é mais para saber se estou penalizando a empresa de forma incorreta.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, David Aprígio disse:

Muito bom o post, mas que agora me gerou uma dúvida.

No meu diagrama do Cerrado eu penalizo a WEGE por não ser de setor perene. No post do amigo, é colocado BENS INDUSTRIAIS como Motores e Geradores ser perene. Está correto? Meu entendimento é que trata-se de setor intermediário.

O motivo da pergunta é mais para saber se estou penalizando a empresa de forma incorreta.

@David Aprígio olhando na AUVP ANALÍTICA está como setor perene.

E como assim penalizando a Weguezinha? Rsrsrs

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Flavio Prado obrigado por esclarecer. Tenho 10 perguntas para qualificar as empresas de minha carteira e ela era penalizada em 02 rsrsrsrs (fato devidamente corrigido para este tema) como minha é carteira é novinha (20 dias), penso não ter impactado muito. A outra que marco NÃO para ela é no quesito da formula de Graham. Sei que não é um fator que nos leve a deixar de investir em uma bom ativo, e eu não deixo, mas coloco como forma de pontuar nestas 10 questões.

Vlw!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...