Jump to content
  • 0

Diagrama do serrado

Cristian Souza

Pergunta

Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?

Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%?

Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
22 minutes ago, Cristian Souza disse:

Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%?

Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua

Boa tarde, @Cristian Souza !

Eu costumo olhar como foi o desempenho do último ano de CAGR tanto para receitas como para lucros.

Na minha visão, é importante um crescimento constante e que pode ser mantido como existem empresas que conseguem. Quando se tem uma queda,  é importante entender o que a ocasionou mas isso acaba dando uma pequena penalizada até ela se reestruturar melhor no exercício seguinte.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Cristian Souza disse:

Boa tarde @Cristian Souza. O CAGR é a taxa de crescimento anual composto, ou seja, a taxa de retorno necessária para um investimento crescer de seu saldo inicial para o seu saldo final. O seu calculo pode ser realizado pela formula:

CAGR={[(VI/VF)^(1/n−1)]-1}*100

Em que:

VF = Valor da receito ou do lucro no ano 5

VI = Valor da receito ou do lucro no ano 1

N = número de anos

Por exemplo. A Ambev teve no ano de 2019 a receita de R$52.599.709.000,00 e no ano de 2023 R$79.736.856.000,00. Sendo assim seu CAGR de receita dos ultimos 5 anos é de 10,96%

Sendo assim o CAGR ja considera o periodo de 5 anos, refletindo a taxa anual de crescimento da empresa neste periodo

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...