Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo.
Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso.
Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título maior. Pensei nisso justamente pensando em ter que pagar vários IR como um ponto negativo, mas com o ponto positivo de abrir mais a possibilidade em marcação a mercado. Fiz uns cálculos de padeiro de uma forma bem simples, Fiz 5 títulos com a Selic oscilando título fixo, queria saber se é realmente isso na pratica.
Pergunta
Vinícius Roberto Bomfim Lima
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Out
2
7/Out
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Vinícius Roberto Bomfim Lima 1 post
DIAS POPULARES
6/Out 2024
2 posts
7/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Vinícius Roberto Bomfim Lima. Quando alocamos em um titulo de renda fixa o objetivo principal seria levar este titulo até o vencimento. Considere a marcação a mercado um bonus que pode surg
Vinícius Roberto Bomfim Lima
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contraflux
Matheus Passos Silva
Olá Vinicius, Como indicado pelo Adriano, o objetivo de um título não é o de fazer marcação a mercado, até porque não sabemos como a coisa vai estar no futuro. Ou seja, a marcação é algo que pode
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts