Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras.
E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já estou exposto a esse setor.
Pergunta
Antony Lodi Salum
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras.
E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já estou exposto a esse setor.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Out
5
9/Out
1
Top Posters For This Question
Antony Lodi Salum 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
8/Out 2024
5 posts
9/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Antony Lodi Salum ! Você já deu a resposta nas suas últimas palavras do post. Existirá sim uma dupla exposição por mais que alguns riscos sejam deveras diferentes pois o meio de
Jaimson Bispo
Boa tarde! Acho que pela sua análise, vc já sabe a resposta... acredito que tem correlação sim, seria melhor evitar, já que vc já tá pensando na herança... hehehhe
Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto
Com base no que foi dito, sim, há uma correlação entre possuir ações do setor agro e ter terras onde é feito o plantio de soja. Minha recomendação é que você busque diversificar ainda mais sua carteir
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts