Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para minha aposentadoria...mas sinceramente a cada vez que vejo o valor diminuir fico angustiada e com medo de ter escolhido o investimento errado. Esta certo isso? É assim mesmo? Hoje estou com R$ 113.973,13...helpppp. Quando isso para de cair?..rs
Pergunta
Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para minha aposentadoria...mas sinceramente a cada vez que vejo o valor diminuir fico angustiada e com medo de ter escolhido o investimento errado. Esta certo isso? É assim mesmo? Hoje estou com R$ 113.973,13...helpppp. Quando isso para de cair?..rs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Out
7
17/Out
1
Top Posters For This Question
Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó 3 posts
Henrique Magalhães 1 post
Raphael De Oliveira Bandeira 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
9/Out 2024
7 posts
17/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apart
Henrique Magalhães
@Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó você está sofrendo marcação a mercado ! Vai aprender isso nas aulas e vai ficar claro ! agora algumas perguntas : por que colocou lá e não em tesouro
Olá Henrique! Eu coloquei lá e não no Selic pois pensei que o retorno a longo prazo seria melhor...é um dinheiro que eu não pretendo usar..mas vai saber o desenrolar da vida né? Então tem salvação!!!
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts