Jump to content
  • 0

TAESA vs ENGIE

Cristian Souza

Pergunta

Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
14 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Boa noite!

Aproveitando o tópico que é sobre elétricas, porque a Celesc não costuma entrar nessas comparações? É por ser menor e ter um baixa luiquidez?

Bom dia, @Jaimson Bispo !

Acredito ser por não ter lucros consistentes tendo apresentado prejuízos em dois exercícios (2012 e 2016).

E na minha opinião, ela não possui números de eficiência que se destaque no mercado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Cristian Souza disse:

Esses leilões de concessões tem calendário pro investidor acompanhar? onde poderíamos ter esse acesso?

Bom dia, @Cristian Souza !

Essas informações podem ser acompanhadas diretamente no site gov.br referente a ANEEL que é quem promove e organiza os leilões:

https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/noticias/2024/com-todos-os-lotes-arrematados-leilao-de-transmissao-ndeg-02-2024-atrai-investimento-de-r-3-35-bilhoes

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Cristian Souza disse:

Estou tentando encontrar a lista das concessões de transmissão da Engie pra ver quando elas terminam e os seus valores, não estou encontrando. o da Taesa encontrei facil

Boa tarde, @Cristian Souza !

Dando uma pesquisada rápida, no formulário de referência da empresa de 2024 no item 1.4 tem um descritivo sobre as concessões da empresa e seus vencimentos.

O formulário de referência é facilmente encontrado dentro do RI da empresa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...