Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui.
Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente?
Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Pergunta
Adso Melo De Menezes
Olá meus lindos, como estão?
Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui.
Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente?
Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
12/Out
3
Top Posters For This Question
Adso Melo De Menezes 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
12/Out 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Adso Melo De Menezes. Sim, na maioria das vezes voce tera uma rentabilidade maior em titulos com vencimentos mais longos devido ao conceito de preferencia por liquidez e ao risco de mercado
Adso Melo De Menezes
Esclareceu demais meu amigo! Muito obrigado!
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts