Alex Sandro Lemos Dos Santos Postado 13 de Outubro Compartilhar Postado 13 de Outubro Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Jaimson Bispo Postado 14 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 14 de Outubro Boa noite! Não vejo isso como uma boa estratégia, fazer sempre aportes em um CDB, ainda mais sendo prefixado, ao longo do tempo isso pode prejudicar muito sua carteira. Acredito que você ainda não tenha terminado as aulas, pois essa não é a estratégia ensinada ao longo do curso, caso ainda não tenha terminado, melhor guardar seu dinheiro no tesouro Selic e após finalizar o curso, você vai perceber que diversificar a carteira é uma estratégia melhor, mesmo que vc queira montar só com renda fixa, atrelar ao CDI e ao IPCA, junto com o prefixado vai te trazer mais retornos. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 14 de Outubro Compartilhar Postado 14 de Outubro 51 minutes ago, Alex Sandro Lemos Dos Santos disse: Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos? Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos ! Se por ventura ainda não concluiu o curso, o ideal é realizar aportes no tesouro Selic enquanto estuda. Fazer aportes na renda fixa como visto no módulo 3 deve ser baseado na metodologia do contrafluxo. Logo, 5 anos em títulos prefixados não me parece uma boa ideia pois em 5 anos provavelmente já estaremos em outros ciclos de mercado. Tem também o fato que pode existir a chance de conseguir fazer o aporte em um mesmo título pois o lastro dele tem altas chances de não estar mais disponível em vista que as ofertas mudam praticamente todos os dias. Além disso, aportes de valores consideráveis como seu de R$3.500 mensais em um único tipo de títulos não está sendo visado uma diversificação o que traz riscos. Precisa rever melhor sua estratégia e como melhor adequá-la para seus objetivos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Sandro Lemos Dos Santos Postado 14 de Outubro Author Compartilhar Postado 14 de Outubro 50 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Boa noite! Não vejo isso como uma boa estratégia, fazer sempre aportes em um CDB, ainda mais sendo prefixado, ao longo do tempo isso pode prejudicar muito sua carteira. Acredito que você ainda não tenha terminado as aulas, pois essa não é a estratégia ensinada ao longo do curso, caso ainda não tenha terminado, melhor guardar seu dinheiro no tesouro Selic e após finalizar o curso, você vai perceber que diversificar a carteira é uma estratégia melhor, mesmo que vc queira montar só com renda fixa, atrelar ao CDI e ao IPCA, junto com o prefixado vai te trazer mais retornos. obrigado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Sandro Lemos Dos Santos Postado 14 de Outubro Author Compartilhar Postado 14 de Outubro 33 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos ! Se por ventura ainda não concluiu o curso, o ideal é realizar aportes no tesouro Selic enquanto estuda. Fazer aportes na renda fixa como visto no módulo 3 deve ser baseado na metodologia do contrafluxo. Logo, 5 anos em títulos prefixados não me parece uma boa ideia pois em 5 anos provavelmente já estaremos em outros ciclos de mercado. Tem também o fato que pode existir a chance de conseguir fazer o aporte em um mesmo título pois o lastro dele tem altas chances de não estar mais disponível em vista que as ofertas mudam praticamente todos os dias. Além disso, aportes de valores consideráveis como seu de R$3.500 mensais em um único tipo de títulos não está sendo visado uma diversificação o que traz riscos. Precisa rever melhor sua estratégia e como melhor adequá-la para seus objetivos. obrigado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Outubro Compartilhar Postado 14 de Outubro 22 horas atrás, Alex Sandro Lemos Dos Santos disse: Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos? Boa tarde @Alex Sandro Lemos Dos Santos. Somente complementando a resposta dos amigos. Voce provavelmente não conseguira aportar no mesmo titulo pelos 5 anos, mas a cada mes voce podera escolher titulos diferentes com rentabilidades diferentes para realizar os aportes. Se o objetivo for ter um determinado valor ao fim destes 5 anos não ha problema em escolher titulos prefixados ja que voce tera uma previsibilidade maior em relação ao montante. Contudo, se o objetivo for a aquisição de algum bem sem valor definido, titulos indexados ao IPCA irão proteger o seu poder de compra neste periodo Ja para carteira de longo prazo o ideal seria utilizar o contrafluxo, ou seja, escolher a cada mes os titulos que se beneficiam com o ciclo de mercado. Veja se estas respostas fazem sentido para voce. Caso tenha mais alguma duvida poste aqui para podermos ajudar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Sandro Lemos Dos Santos Postado 14 de Outubro Author Compartilhar Postado 14 de Outubro 2 horas atrás, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Alex Sandro Lemos Dos Santos. Somente complementando a resposta dos amigos. Voce provavelmente não conseguira aportar no mesmo titulo pelos 5 anos, mas a cada mes voce podera escolher titulos diferentes com rentabilidades diferentes para realizar os aportes. Se o objetivo for ter um determinado valor ao fim destes 5 anos não ha problema em escolher titulos prefixados ja que voce tera uma previsibilidade maior em relação ao montante. Contudo, se o objetivo for a aquisição de algum bem sem valor definido, titulos indexados ao IPCA irão proteger o seu poder de compra neste periodo Ja para carteira de longo prazo o ideal seria utilizar o contrafluxo, ou seja, escolher a cada mes os titulos que se beneficiam com o ciclo de mercado. Veja se estas respostas fazem sentido para voce. Caso tenha mais alguma duvida poste aqui para podermos ajudar. Obrigado amigo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Alex Sandro Lemos Dos Santos
Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira.
Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Out
6
13/Out
1
Top Posters For This Question
Alex Sandro Lemos Dos Santos 4 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
14/Out 2024
6 posts
13/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Boa noite! Não vejo isso como uma boa estratégia, fazer sempre aportes em um CDB, ainda mais sendo prefixado, ao longo do tempo isso pode prejudicar muito sua carteira. Acredito que você ain
Edison Paulini
Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos ! Se por ventura ainda não concluiu o curso, o ideal é realizar aportes no tesouro Selic enquanto estuda. Fazer aportes na renda fixa como visto no m
Alex Sandro Lemos Dos Santos
Já montei a minha reserva de emergência e agora estou querendo iniciar uma carteira. Eu consigo fazer aportes mensais de 3.500,00 em um CDB pré fixado durante 5 anos?
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts