Jump to content
  • 0

BTG Internacional


Lina

Pergunta

Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do btg internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência?

Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
55 minutes ago, Lina disse:

Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do b t g internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência?

Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.

 

 

Olá @Lina

As indicadas em aula foram avenue, passfolio e stake. Além dessas, um pouco mais avançada tem a interactive brokers e a charles swab.

Salvo engano, a passfolio e a stake foram adquiridas pela sproutfi... As demais continuam operando normalmente.

Então, creio q depende muito do que vc quer ou precisa...

A avenue, na minha opinião, continua sendo a melhor em termos de suporte e de declaração para IR, pois chega tudo "mastigado" para nós brasileiros, cf.  o leão quer... Em contrapartida o spread cambial é um pouquinho mais salgado. Até 3 operações por mês não há taxa de corretagem!

A interactive brokers lhe dá liberdade de investir em qualquer lugar do mundo (as outras não!), porém vc precisará tomar conta do seu IR. O suporte também é bom e as taxas cambiais ficam diminuta pq vc pode usar o Wise para isso. As corretagens são bem baratas pelo que proporciona, especialmente no modelo "tiered".

O betegê pelo que sei é bom, tem suporte bom, as taxas cambiais também um pouco maiores e seu IR vem não tão bem feito quanto o da avenue. Há também taxa de corretagem.

Quanto ao betegê me corrijam eventual engano, pois das outras duas que citei sou cliente há bastante tempo...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...