Oi, to com dinheiro parado na corretora, oq é péssimo, preciso resolver isso logo. Mas to com uma questão, se alguém puder me ajudar:
O CDI rende 0,10% a menos que a SELIC, só que se eu colocar no tesouro selic e tirar nos próximos meses vou pagar IR sobre os rendimentos, que pela regressiva será relevante.
Tendo em vista q eu quero realocar parte desse dinheiro quando terminar o curso, não seria mais jogo deixar em qualquer desses bancos em q o dinheiro mesmo parado rende 100% do CDI ou até mais q isso?
Resumo: Qual rende mais?
100% do CDI ou o dinheiro aportado no tesouro selic e retirado num curto prazo, pagando 22,5% ou 20% de IR sobre os rendimentos?
Pergunta
Aline Balhes Correa
Oi, to com dinheiro parado na corretora, oq é péssimo, preciso resolver isso logo. Mas to com uma questão, se alguém puder me ajudar:
O CDI rende 0,10% a menos que a SELIC, só que se eu colocar no tesouro selic e tirar nos próximos meses vou pagar IR sobre os rendimentos, que pela regressiva será relevante.
Tendo em vista q eu quero realocar parte desse dinheiro quando terminar o curso, não seria mais jogo deixar em qualquer desses bancos em q o dinheiro mesmo parado rende 100% do CDI ou até mais q isso?
Resumo: Qual rende mais?
100% do CDI ou o dinheiro aportado no tesouro selic e retirado num curto prazo, pagando 22,5% ou 20% de IR sobre os rendimentos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
2
1
DIAS POPULARES
16/Out
11
17/Out
2
18/Out
1
Top Posters For This Question
Aline Balhes Correa 7 posts
Edison Paulini 2 posts
Elisangela Xavier Almeida 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
16/Out 2024
11 posts
17/Out 2024
2 posts
18/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Podemos fazer um cálculo da seguinte forma. Vamos imaginar um valor aportado de R$10.000 por um prazo de 3 meses e vamos considerar aqui para simplificar que a Selic vai ser mantida em 10,75%.a.a. Far
Elisangela Xavier Almeida
Aline, eu fui colocando no Tesouro Selic 2029 os valores que fui recebendo enquanto eu estava fazendo o curso. Os CDBs, optei por não mexer mesmo sabendo que a rentabilidade é "fraquinha". Raul até su
Aline Balhes Correa
Caracas, muito obrigada pela ajuda. Tesouro será.
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts