Jump to content
  • 0

Carteira Avaliação Franca!

Lucas Batista Do Amaral

Pergunta

Fala Galera! 

Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas.

Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama.

Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira)

BBSE3  SEGURO                           16%

ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC  5%

KLBN4  CELULOSE COMODITE  6%

TRPL4  TRANS ENERG            10%

GGBR4 MAT BASICO SIDERUR 14%

SAPR4 SANEAMENTO 6%

PETR4 PETROLEO COMODITE 4%

EGIE3 GERAÇAO ENERGIA 14%

ITSA4 HOLDING BANCO 14%
ITUB4 
BANCO 1% (DESINVESTINDO)

CSAN3 HOLDING ENERGIA 10%

Minha posicao em ETF  (25% da carteira)

IVV SP500 65%
SCHD DOW JONES DIV100 25%
VWO 
Emergentes 5%
Dolar 5%

Minha posicao em FII  (10% da carteira)

BTLG11 Fundo Galpoes Log 22%
KNRI11 
Fundo Misto 16%
XPML11 
Fundo Shopping 11%
XPLG11 
Fundo Galpoes Log 33%
HFOF11 
FOF 16,67%

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Lucas Batista Do Amaral disse:

Fala Galera! 

Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas.

Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama.

SAPR4 SANEAMENTO 6%

ITSA4 HOLDING BANCO 14%
ITUB4 
BANCO 1% (DESINVESTINDO)

IVV SP500 65%
VWO 
Emergentes 5%
Dolar 5%

KNRI11 
Fundo Misto 16%
XPML11 
Fundo Shopping 11%
XPLG11 
Fundo Galpoes Log 33%
HFOF11 
FOF 16,67%

@Lucas Batista Do Amaral de modo geral, a carteira me parece OK, e pelos percentuais tem 40% para renda fixa e criptomoedas. Pela sua idade e valor de aporte, o jogo está ganho.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Lucas Batista Do Amaral disse:

Fala Galera! 

SAPR4 SANEAMENTO 6%

ITSA4 HOLDING BANCO 14%
ITUB4 
BANCO 1% (DESINVESTINDO)

IVV SP500 65%
VWO 
Emergentes 5%
Dolar 5%

KNRI11 
Fundo Misto 16%
XPML11 
Fundo Shopping 11%
XPLG11 
Fundo Galpoes Log 33%
HFOF11 
FOF 16,67%

Tá mandando bem demais. Me pareceu sóbrio e objetivo. Boas empresas, carteira resistente. Distribuição entre as ações nacionais respeitando as viabilidades e notas do diagrama provavelmente. Para seu volume de aporte gosto também da proporção de dolarização especificamente em ETFs. Por fim, FIIS bem de leve só pra fazer um leve agrado mensal, tá ótimo.

Unicas considerações. Primeiro TRPL4, como o @Adriano Umemura citou não tem tagalong, tem que ficar muito esperto. Não acho que tenha passado batido por você, então cuidado com a estratégia, visto que representa um volume médio das suas ações. Em ETFs eu pensaria em colocar alguma coisa de tecnologia como o clássico QQQ ou XLK. Como você tem tempo a seu favor talvez algo um pouco mais arrojado e de baixo volume de alocação possa ser considerado.

Parabéns, obrigado por comparilhar e mantenha-se firme que o caminho está pavimentado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

legal! valeu galera! @Hugo Barone sim estou de olho na TRPL4, era um ativo que já estava remanescente e optei por manter, mas de fato isso esta agregando um risco como @Adriano Umemura falou. Vou dar uma pensada com calma

@Hugo Barone  Aqui, filosofo dentro do que pensei, o S&P 500 (IVV) tem sua base em Tec, quase 30% ta em Apple, alphabet, broadcom, microsoft e ndvidea, , quando pensei minha carteira, procurei me expor ao DowJones (SCHD) para tentar reduzir essa exposição, com empresas um pouco mais "old money", com Bancos, militares, industriais de consumo etc , será que ao puxar mais um QQQ ou XLK  nao sobreexpoe a carteira nesse setor? levando ainda em consideração que o VWO tem 13% em TSMC, Tancent e Alibaba, que são tem tbm.
Dentro disso, faz sentido crescer essa exposição? 

valeu pelas dicas senhores 🫡

Editado por Lucas Batista Do Amaral
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...