Jump to content
  • 0

Socorro


Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2
15 horas atrás, Marília Quintiliano De Oliveira disse:

Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender? 

Bom dia, @Marília Quintiliano De Oliveira !

Apenas complementando a resposta dos nossos amigos.

O ideal é depois que compramos um determinado papel de uma empresa (entre ON, PN ou UN) levamos os mesmos sem fazer movimentações de venda.

Além do ponto muito bem citado pelo pessoal sobre a liquidez, é interessante ver também o tag along que no caso de SANB4 e TAEE4 são de 100%. Ou seja, também não vejo problemas e acho desnecessário a venda.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
44 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Marília Quintiliano De Oliveira,

Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote...

Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado?

Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔

Olá @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,

Nunca fiz isso. Vamos ver o que os amigos têm a dizer.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Marília Quintiliano De Oliveira,

Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote...

Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado?

Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔

Bom dia, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia !

Até onde se não existe essa possibilidade através do investidor diretamente. Ou seja, ele não pode fazer essa conversão através de algum artificio, operação, enfim.

O mais próximo que pode acontecer é quando a empresa decide fazer alguma alteração neste sentido e desmembrar o pacote de ações que são as UN para os investidores, algo que na minha opinião não faria muito sentido uma vez que a Unit serve justamente para criar liquidez em algum tipo de papel que normalmente não é tão movimentado como o outro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...