Marília Quintiliano De Oliveira Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
2 Edison Paulini Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 15 horas atrás, Marília Quintiliano De Oliveira disse: Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender? Bom dia, @Marília Quintiliano De Oliveira ! Apenas complementando a resposta dos nossos amigos. O ideal é depois que compramos um determinado papel de uma empresa (entre ON, PN ou UN) levamos os mesmos sem fazer movimentações de venda. Além do ponto muito bem citado pelo pessoal sobre a liquidez, é interessante ver também o tag along que no caso de SANB4 e TAEE4 são de 100%. Ou seja, também não vejo problemas e acho desnecessário a venda. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro Eai Marília pode ficar tranquila! Isso acontece com mais pessoas do que você imagina, apenas venda os ativos e substitua pelos o que você pretendia comprar. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Hugo Barone Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro 3 horas atrás, Marília Quintiliano De Oliveira disse: Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender? Oi @Marília Quintiliano De Oliveira tudo bem? Veja, a liquidez media diaria da Taesa 4 é de 1,7mi e Taesa11 é de 54mi. Se você tiver um patrimonio muito expressivo somente dessas ações faria sentido ficar preocupada para conseguir uma possível venda e efetivar seu patrimônio. Mas se você fez apenas 1 compra, não tem o que se preocupar no meu ponto de vista. Não venderia também, evite vender suas ações, ainda mais de empresas que vc avaliou (lembre que a ação 11 é uma combinacao de ON e PN). Apenas mantenha na sua carteira e nos próximos aportes faça onde achar melhor. Minha opinião: se preocupar com liquidez diária tem relação com grandes volumes ou com pessoas que não seguem o buy and hold. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Passos Silva Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sigo a visão do @Hugo Barone acima. Não há motivo para pânico, a não ser que você tenha comprado algo acima de R$ 1 milhão destas ações. E também não venderia. Comprou errado, faz parte. Uma linha a mais no IR, que você vai ter de fazer uma única vez e pronto. Se vender, pode até ter lucro, aí pode te dar mais trabalho. Deixe quieto e continue com sua estratégia. Espero ter ajudado! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro (edited) Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote... Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado? Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔 Editado 17 de Outubro por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 44 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote... Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado? Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔 Olá @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, Nunca fiz isso. Vamos ver o que os amigos têm a dizer. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadamente as ON e PN e o contrário tb me parece que vale, se vc quiser agrupar ON e PN para vender uma unit, desde que vc possua suficiente para formar o pacote... Alguém sabe disso? Alguém já fez isso já prática? @Edison Paulini? @Matheus Passos Silva? @Adriano Umemura? @Flavio Prado? Acho q só precisava entrar em contato com a corretora e pedir o desmembramento ou agrupamento... Algo assim... 🤔 Bom dia, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia ! Até onde se não existe essa possibilidade através do investidor diretamente. Ou seja, ele não pode fazer essa conversão através de algum artificio, operação, enfim. O mais próximo que pode acontecer é quando a empresa decide fazer alguma alteração neste sentido e desmembrar o pacote de ações que são as UN para os investidores, algo que na minha opinião não faria muito sentido uma vez que a Unit serve justamente para criar liquidez em algum tipo de papel que normalmente não é tão movimentado como o outro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 4 horas atrás, Edison Paulini disse: Além do ponto muito bem citado pelo pessoal sobre a liquidez, é interessante ver também o tag along que no caso de SANB4 e TAEE4 são de 100%. Ou seja, também vejo problemas e acho desnecessário a venda. seria: também NÃO vejo problemas ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 15 horas atrás, Marília Quintiliano De Oliveira disse: Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 20 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: seria: também NÃO vejo problemas ? Opa, valeu, Ricardo!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marília Quintiliano De Oliveira
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
17/Out
11
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Ricardo O 2 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
Marília Quintiliano De Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
17/Out 2024
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Hugo Barone
Oi @Marília Quintiliano De Oliveira tudo bem? Veja, a liquidez media diaria da Taesa 4 é de 1,7mi e Taesa11 é de 54mi. Se você tiver um patrimonio muito expressivo somente dessas ações faria sent
Matheus Passos Silva
Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sigo a visão do @Hugo Barone acima. Não há motivo para pânico, a não ser que você tenha comprado algo acima de R$ 1 milhão destas ações. E também n
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Marília Quintiliano De Oliveira, Sabe que já ouvi dizer ser possível vc converter units em ONs+PNs e vice-versa. Ou seja, se vc compra uma unit, seria possível desmembrar e vender separadame
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts