Jump to content
  • 0

Melhor momento de começar?


Viviane Nogueira

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Na minha opinião, a melhor hora para começar é sempre ontem.

Na estratégia Buy and Hold que o curso apresenta, não é o preço das ações que mais importa, mas sim a constância nos aportes em boas empresas. O segredo está em manter a disciplina e investir regularmente em companhias de qualidade, sem se preocupar tanto com as flutuações do mercado. Afinal, é a constância que faz a diferença a longo prazo.

 

Se a quantia guardada for maior que 6x o seu aporte mensal, vale diluir essa quantia ao longo dos meses para fazer um preço médio melhor.

Editado por João Victor Cunha
Adicionando informações sobre a pergunta
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Viviane Nogueira,

Como o @João Victor Cunha indicou, a melhor hora é ontem (ou agora, rsrsrs).

Uma  vez que você seleciou as empresas e decidiu quais passam pelo seu crivo, é hora de comprar.

Lembre-se de que uma coisa é o preço e outra é o valor. Compramos empresas pelo seu valor, não pelo preço.

Se precisar de alguma ajuda nos fale para que possamos dar alguma ideia.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Viviane Nogueira disse:

Ola gente,

uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?

Boa noite @Viviane Nogueira. Mais importante do que tentar acertar o momento para realizar o aporte em ações, seria ter uma boa analise das empresas e escolher bons ativos para compor a sua carteira. Alem disso se o montante a ser aportado for muito grande, o ideal é que seja feito de forma gradual para diluair uma possivel volatilidade do mercado

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Matheus Keitaro disse:

Bom dia @Viviane Nogueira!!

Só complementando o que nossos amigos disseram, eu apenas finalizaria o curso primeiro, pra conseguir fazer perguntas sólidas e que estejam alinhadas com seu perfil no diagrama do cerrado. A partir daí, eu começaria pra ontem, distribuindo o valor mensalmente (caso tenha uma quantia legal) e ter um preço medio ajustado/bacana.

Ola

valeu

Você demorou a se sentir confortável criando as perguntas do diagrama? Eu to usando as padrões, não me senti segura de criar minhas proprias. Alguma  dica?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Tarcísio Nascimento disse:

@Viviane Nogueira

O primeiro passo, é concluir o curso, enquanto isso, mantém o valor em algum investimento, com liquidez diária, como tesouro, ou até um cdb.

Após concluído o curso, monta sua reserva de emergência, após ela formada, aí sim a brincadeira começa.

A depender do montante que você tenha, talvez seja melhor fazer parcelado, a inserção desse valor no mercado de renda variável.

Além claro, do como já dito aqui, no início não fará muita diferença, tentar pegar a ação pelo menor preço possível, primeiro porque não da para saber, quando ela estará no menor preço, e também quando estará pro vir uma boa subida, dito isto, o principal, para qualquer pessoa, como eu, que esta começando, é a constância nos aportes.

Com o tempo, o próprio diagrama do cerrado, lhe instruirá onde investir em cada momento.

Pois é

penso se melhor parcelar ou fazer de uma vez só.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Viviane Nogueira disse:

Ola gente,

uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?

Bom dia, @Viviane Nogueira !

Apenas complementando nossos amigos.

Um exercício comum de ser feito é pensar em quanto tempo com sua renda você juntaria este montante que tem guardado para começar a investir. Se você disser que acumularia o valor novamente em três meses, não estamos falando de um valor tão grande. Agora se disser que levaria 1 ano ou as vezes mais, aí a coisa muda de figura.

Isso é importante para você ter uma quantia significativa aportada de uma única vez que pode ter o risco de o aporte ser feito em um momento não muito favorável e que pode nos causar insegurança posteriormente em relação a um valor grande investido. Neste caso, a diluição dos valores ao longo de meses somado ao seu aporte mensal minimiza este risco. Como investidores de longo prazo, o melhor é sempre visar o máximo possível de segurança.

E faço essas colocações já considerando que você tenha uma carteira com bons ativos e que os estudou.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Viviane Nogueira disse:

Ola

valeu

Você demorou a se sentir confortável criando as perguntas do diagrama? Eu to usando as padrões, não me senti segura de criar minhas proprias. Alguma  dica?

Oi @Viviane Nogueira!

 

Pra te falar a verdade eu ainda tenho que refinar as perguntas do meus FIIs. Acabei o curso recentemente também, porém eu já investia antes de entrar na AUVP. Fiquei muito refletivo em alguns aspectos depois das aulas do módulo 8 kkkkk.

Eu não estou tão preocupado no momento, por que estou balanceando minha carteira com renda fixa agora, pois cometi a grande burrada no começo, de tacar tudo em renda variável.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...