Viviane Nogueira Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Victor Cunha Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro (edited) Na minha opinião, a melhor hora para começar é sempre ontem. Na estratégia Buy and Hold que o curso apresenta, não é o preço das ações que mais importa, mas sim a constância nos aportes em boas empresas. O segredo está em manter a disciplina e investir regularmente em companhias de qualidade, sem se preocupar tanto com as flutuações do mercado. Afinal, é a constância que faz a diferença a longo prazo. Se a quantia guardada for maior que 6x o seu aporte mensal, vale diluir essa quantia ao longo dos meses para fazer um preço médio melhor. Editado 17 de Outubro por João Victor Cunha Adicionando informações sobre a pergunta 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro Olá @Viviane Nogueira, Como o @João Victor Cunha indicou, a melhor hora é ontem (ou agora, rsrsrs). Uma vez que você seleciou as empresas e decidiu quais passam pelo seu crivo, é hora de comprar. Lembre-se de que uma coisa é o preço e outra é o valor. Compramos empresas pelo seu valor, não pelo preço. Se precisar de alguma ajuda nos fale para que possamos dar alguma ideia. Espero ter ajudado! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Keitaro Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro 24 minutes ago, Viviane Nogueira disse: Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor? Bom dia @Viviane Nogueira!! Só complementando o que nossos amigos disseram, eu apenas finalizaria o curso primeiro, pra conseguir fazer perguntas sólidas e que estejam alinhadas com seu perfil no diagrama do cerrado. A partir daí, eu começaria pra ontem, distribuindo o valor mensalmente (caso tenha uma quantia legal) e ter um preço medio ajustado/bacana. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Tarcísio Nascimento Postado 17 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 17 de Outubro 36 minutes ago, Viviane Nogueira disse: Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor? @Viviane Nogueira O primeiro passo, é concluir o curso, enquanto isso, mantém o valor em algum investimento, com liquidez diária, como tesouro, ou até um cdb. Após concluído o curso, monta sua reserva de emergência, após ela formada, aí sim a brincadeira começa. A depender do montante que você tenha, talvez seja melhor fazer parcelado, a inserção desse valor no mercado de renda variável. Além claro, do como já dito aqui, no início não fará muita diferença, tentar pegar a ação pelo menor preço possível, primeiro porque não da para saber, quando ela estará no menor preço, e também quando estará pro vir uma boa subida, dito isto, o principal, para qualquer pessoa, como eu, que esta começando, é a constância nos aportes. Com o tempo, o próprio diagrama do cerrado, lhe instruirá onde investir em cada momento. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 9 horas atrás, Viviane Nogueira disse: Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor? Boa noite @Viviane Nogueira. Mais importante do que tentar acertar o momento para realizar o aporte em ações, seria ter uma boa analise das empresas e escolher bons ativos para compor a sua carteira. Alem disso se o montante a ser aportado for muito grande, o ideal é que seja feito de forma gradual para diluair uma possivel volatilidade do mercado 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Viviane Nogueira Postado 18 de Outubro Author Compartilhar Postado 18 de Outubro 18 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Bom dia @Viviane Nogueira!! Só complementando o que nossos amigos disseram, eu apenas finalizaria o curso primeiro, pra conseguir fazer perguntas sólidas e que estejam alinhadas com seu perfil no diagrama do cerrado. A partir daí, eu começaria pra ontem, distribuindo o valor mensalmente (caso tenha uma quantia legal) e ter um preço medio ajustado/bacana. Ola valeu Você demorou a se sentir confortável criando as perguntas do diagrama? Eu to usando as padrões, não me senti segura de criar minhas proprias. Alguma dica? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Viviane Nogueira Postado 18 de Outubro Author Compartilhar Postado 18 de Outubro 18 horas atrás, Tarcísio Nascimento disse: @Viviane Nogueira O primeiro passo, é concluir o curso, enquanto isso, mantém o valor em algum investimento, com liquidez diária, como tesouro, ou até um cdb. Após concluído o curso, monta sua reserva de emergência, após ela formada, aí sim a brincadeira começa. A depender do montante que você tenha, talvez seja melhor fazer parcelado, a inserção desse valor no mercado de renda variável. Além claro, do como já dito aqui, no início não fará muita diferença, tentar pegar a ação pelo menor preço possível, primeiro porque não da para saber, quando ela estará no menor preço, e também quando estará pro vir uma boa subida, dito isto, o principal, para qualquer pessoa, como eu, que esta começando, é a constância nos aportes. Com o tempo, o próprio diagrama do cerrado, lhe instruirá onde investir em cada momento. Pois é penso se melhor parcelar ou fazer de uma vez só. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 20 horas atrás, Viviane Nogueira disse: Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor? Bom dia, @Viviane Nogueira ! Apenas complementando nossos amigos. Um exercício comum de ser feito é pensar em quanto tempo com sua renda você juntaria este montante que tem guardado para começar a investir. Se você disser que acumularia o valor novamente em três meses, não estamos falando de um valor tão grande. Agora se disser que levaria 1 ano ou as vezes mais, aí a coisa muda de figura. Isso é importante para você ter uma quantia significativa aportada de uma única vez que pode ter o risco de o aporte ser feito em um momento não muito favorável e que pode nos causar insegurança posteriormente em relação a um valor grande investido. Neste caso, a diluição dos valores ao longo de meses somado ao seu aporte mensal minimiza este risco. Como investidores de longo prazo, o melhor é sempre visar o máximo possível de segurança. E faço essas colocações já considerando que você tenha uma carteira com bons ativos e que os estudou. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Keitaro Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro 3 horas atrás, Viviane Nogueira disse: Ola valeu Você demorou a se sentir confortável criando as perguntas do diagrama? Eu to usando as padrões, não me senti segura de criar minhas proprias. Alguma dica? Oi @Viviane Nogueira! Pra te falar a verdade eu ainda tenho que refinar as perguntas do meus FIIs. Acabei o curso recentemente também, porém eu já investia antes de entrar na AUVP. Fiquei muito refletivo em alguns aspectos depois das aulas do módulo 8 kkkkk. Eu não estou tão preocupado no momento, por que estou balanceando minha carteira com renda fixa agora, pois cometi a grande burrada no começo, de tacar tudo em renda variável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Viviane Nogueira
Ola gente,
uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Out
6
18/Out
4
Top Posters For This Question
Viviane Nogueira 3 posts
Matheus Keitaro 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Tarcísio Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
17/Out 2024
6 posts
18/Out 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Keitaro
Bom dia @Viviane Nogueira!! Só complementando o que nossos amigos disseram, eu apenas finalizaria o curso primeiro, pra conseguir fazer perguntas sólidas e que estejam alinhadas com seu perfil no
Tarcísio Nascimento
@Viviane Nogueira O primeiro passo, é concluir o curso, enquanto isso, mantém o valor em algum investimento, com liquidez diária, como tesouro, ou até um cdb. Após concluído o curso, monta s
Viviane Nogueira
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts