Jump to content

Vocês tocam algum instrumento musical??

Recommended Posts

1 hour ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Matheus!

Eu bem que já tentei tocar violão, mas não rolou...Tocava uma flautinha doce, só de brinks mesmo....O máximo que me arrisco é cantar para mim mesma hahahah

Sou mais uma apreciadora da boa música...curto muitos estilos: do clássico ao heavy metal

Oi, Eli!!

Nossa, violão pra mim é praticamente uma terapia. Gosto demais de tocar no churrascão e colocar a galera pra cantar kkkkk. Alguma musica ou outra eu até arrisco cantar, mas de forma geral, não acho minha voz boa :(. Por fim eu deveria estudar um pouco de canto, mas falta vergonha na cara mesmo.

20 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Arthur, que joia! Eu passei um tempão convivendo com uma galera da música. Meu ex-marido tocava violão 6, 7 e 8 cordas, bandolim e cavaquinho. Ele tocava clássico, choro, samba, frevo...Nesse período tive o prazer de conhecer e participar de uma roda com o Yamandu Costa....o cara é monstro...nossa...Morei um Recife e cheguei a participar do coral no Bloco Lírico Um Bloco em Poesia. Cantei no palco do Marco Zero com o Bloco....me senti uma artista nesse dia...Foi uma noite inesquecível. Me apresentei também com esse coral em um evento no Departamento de Física da UFPE....Boas recordações 

O locooo, Yamandu é uma lenda, o que esse cara faz no violão, cê ta maluco! Admiro demais quem manja de tocar estilos classico, samba, pois a pegada é muito dificil. Sem falar na quantidade de acorde transpassado kkkkk só por Deus!

• Brabo 4
Link para compartilhar

10 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Matheus! Cê num tem ideia do que é ver Yamandu estraçalhando o violão numa mesa de bar. Fui assistir uma apresentação dele aqui em Maceió. Ao terminar o show, fomos no camarim e fizemos o convite e o cara aceitou...foi simbora com a gente p um boteco lá ficamos até o amanhecer...O cabra é ninja, um monstro

Curto demais um violão clássico, tipo John Williams. Flamenco, tipo Paco de Lucia. Choro, samba,... e por aí vai

Conheci também Jorge Simas, Hamilton de Holanda quando eu morei em Recife.

Certa vez também assisti um show do Yamandu com o Armandinho, loucura total! 

Imagino Eli! Vendo o Homi tocando pelo youtube, ja da arrepios, imagine pessoalmente, e em uma mesa de boteco, ta maluco!!!

Paco de Lucia é um monstro também. Se não for é um dos maiores nomes da musica flamenca.

Um dos nomes que admiro hoje em dia aqui do Brasil, é o Fabio Lima, não sei se você conhece. Tem video dele tocando Rondo A la Turca no violão, nunca vi ninguém fazer isso com a maestria que ele fez kkkkk.

Ultima vez que vi, ele estava fazendo tour junto ao Eduardo Falaschi, antigo vocal do Angra.

• Brabo 4
Link para compartilhar

34 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Então... Matheus, fiz conservatório, não faculdade.... Tenho amigos ainda que seguiram carreira, estão na filarmônica de SP, alguns seguindo a regência, alguns fizeram Tatui e até música em Berkeley....

Com violão, sempre quis tocar essa nossa MPB, mas nunca levei muito jeito não... Só o básico mesmo.

Como disse o @Matheus Keitaro, essa rítmica latina, samba, choro, nossa, mais os acordes acabam gerando um nível de dificuldade que não cheguei nem perto de alcançar, mas fico imaginando quem sabe um dia! 

@Elisangela Xavier Almeida, Yamandu é monstro! Surreal! Que história incrível essa! 

Eu fazia esses roles com algumas bandas de rock... Alguns chegaram a ficar relativamente amigos e iam ver minha banca tocar em São Paulo... Privilégio enorme ao mesmo tempo que medo também ter um pessoal de alto nível assistindo... Rssss

Quem sabe não sai uma banda da AUVP hein Matheus... Kkkkk

Poxa, Tatui era um sonho 🤩🤩. Cara, queria eu ter uma galera desse nível musical perto de mim kkkkk

Pow bacana, MPB dependendo eu até arrisco um ou outro, mas meu negócio mesmo era tocar as internacionais. Sempre curti as bandas anos 80, até digo que meio que pra música eu nasci na época errada kkkk. 

O nível de música clássica, quem toca realmente tá em outra altura da régua. É um nível de dificuldade, que não adianta só ter dom, o cabra tem que praticar e muito.

Se houver a organização de uma baguncinha, eu até levo o violão kkkkk. Se um levar um cajon, outro um teclado, arruma um ou dois cantor, tá formada a banda 🤣

• Brabo 4
Link para compartilhar

31 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Fábio Lima é outro fora da casinha... Ganhou o maior prêmio mundial de violão, isso relativamente recente...

Edu falaschi conheço pessoalmente... O Angra todo, por sinal!

André Matos é que ia me ver quando podia em SP, normalmente acompanhado do mariutti.. 😁

Produzi todos os shows deles em bauru, assim como Raimundos, blind guardian e alguns outros.... Edu Ardanuy, gente finíssima tb...

Era tão envolvido com música naquela época q conseguimos trazer muitos nomes para o interior! 

Época boa! 🙏🏻 

Cê tá maluco que tu conhece os cara do Angra. 😲😲😲

E eu só querendo uma oportunidade de ir no show deles, mesmo que a formação atual (até gosto do Leone), não ter mais as lendas como André Matos ou Falaschi e o tão renomado Kiko loureiro. Mariutti é um monstro também, tem um vídeo dele tocando Carry on no show do Shaman, e o cara surfando nos solos hard da música que o Rafael Bittencourt e o Kiko fazia em 2 guita.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...