Post popular Matheus Keitaro Postado 20 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me arrisco só nos churrascos mesmo kkkk Já tive muita vontade de profissionalizar e monetizar o role, mas por circunstâncias do destino, acabei não indo pra esse caminho. Quem sabe um dia? haha Uma das vontades que tenho atualmente é aprender a tocar viola caipira. Ja afinei o violão na afinação do cebolão, e deu pra riscar uns solos/acordes haha. Compartilhem a experiência de vocês com a música. Tmj! Ótimo domingo a todos. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 20 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro Mesmo que exista é sempre atualizar os temas, amigo! Huahuha Eu sou (na verdade fui) da guitarra. Nunca fui o tocador profissional, na verdade sempre fui bem ruinizinho Huahuhahua Ainda tenho minha guita e acho que nem lembro mais onde assopra pra poder tocar 🤔 Fiquei uns quase 10 anos parado... Gosto muito de rock então acabou que eu queria aprender a tocar umas músicas na guita mesmo que eu acho muito legal! Mas nunca tive vontade de tocar em banda ou algo do tipo. Era uma brincadeira e hobby pra mim mesmo. O máximo que eu arriscaria além disso seria violão que eu acho muito bonito. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 20 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro 1 hour ago, Edison Paulini disse: Mesmo que exista é sempre atualizar os temas, amigo! Huahuha Eu sou (na verdade fui) da guitarra. Nunca fui o tocador profissional, na verdade sempre fui bem ruinizinho Huahuhahua Ainda tenho minha guita e acho que nem lembro mais onde assopra pra poder tocar 🤔 Fiquei uns quase 10 anos parado... Gosto muito de rock então acabou que eu queria aprender a tocar umas músicas na guita mesmo que eu acho muito legal! Mas nunca tive vontade de tocar em banda ou algo do tipo. Era uma brincadeira e hobby pra mim mesmo. O máximo que eu arriscaria além disso seria violão que eu acho muito bonito. Fala Eddy! Hoje em dia pra falar a verdade, quase nunca ligo a guitarra. Acabo ficando mais no violão mesmo. Eu fui criado praticamente no Rock durante minha infância, gosto muito das musicas do Guns 'n Roses, Bon Jovi, Pink Floyd, U2, e outras da época. Das musicas deles ainda consigo tocar algumas kkkkk. Gosto de outras que são mais hard e ai fica mais dificil de tocar, como Dream Theater, Iron Maiden, Angra. Tem muitas outras que ficaria longo de citar aqui. Mas hoje me considero eclético. Não sou muito chegado em pagode e nesses funks atuais, tipo de eu pegar e parar pra ouvor, mas se tocar em rolê esta tranquilo também. Hoje em dia como gosto de tocar com a galera no churras, estou pegado mais em um sertanejo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 7 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me arrisco só nos churrascos mesmo kkkk Já tive muita vontade de profissionalizar e monetizar o role, mas por circunstâncias do destino, acabei não indo pra esse caminho. Quem sabe um dia? haha Uma das vontades que tenho atualmente é aprender a tocar viola caipira. Ja afinei o violão na afinação do cebolão, e deu pra riscar uns solos/acordes haha. Compartilhem a experiência de vocês com a música. Tmj! Ótimo domingo a todos. Olá, Matheus! Eu bem que já tentei tocar violão, mas não rolou...Tocava uma flautinha doce, só de brinks mesmo....O máximo que me arrisco é cantar para mim mesma hahahah Sou mais uma apreciadora da boa música...curto muitos estilos: do clássico ao heavy metal 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro Pô, q legal saber q todos aqui curtem um som hein! Fiz piano clássico (8 anos em diante) e para formação é exigência um segundo instrumento que aí veio o violão! Sempre quis tocar que nem o toquinho, baden powell, mas não rolou não... Kkkk Na adolescência / faculdade cheguei a tocar profissionalmente, tive algumas bandas... Fiquei amigo de alguns músicos famosos, abrimos shows de turnês para algumas bandas famosas, mas passarinho que dorme com morcego acorda de ponta de cabeça né... 🤷🏻♂️ Piano faz tanto tempo q não pego q nem sei mais onde fica o dó... 🤣🤣 Teclado é a mesma coisa né... Violão pego de quando em nunca pra fazer barulho, pq a mão já está dura também! Mas tá tudo aí bonitinho, nos cases e o piano servindo de decoração da casa... Rssss 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 2 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pô, q legal saber q todos aqui curtem um som hein! Fiz piano clássico (8 anos em diante) e para formação é exigência um segundo instrumento que aí veio o violão! Sempre quis tocar que nem o toquinho, baden powell, mas não rolou não... Kkkk Na adolescência / faculdade cheguei a tocar profissionalmente, tive algumas bandas... Fiquei amigo de alguns músicos famosos, abrimos shows de turnês para algumas bandas famosas, mas passarinho que dorme com morcego acorda de ponta de cabeça né... 🤷🏻♂️ Piano faz tanto tempo q não pego q nem sei mais onde fica o dó... 🤣🤣 Teclado é a mesma coisa né... Violão pego de quando em nunca pra fazer barulho, pq a mão já está dura também! Mas tá tudo aí bonitinho, nos cases e o piano servindo de decoração da casa... Rssss Arthur, que joia! Eu passei um tempão convivendo com uma galera da música. Meu ex-marido tocava violão 6, 7 e 8 cordas, bandolim e cavaquinho. Ele tocava clássico, choro, samba, frevo...Nesse período tive o prazer de conhecer e participar de uma roda com o Yamandu Costa....o cara é monstro...nossa...Morei um Recife e cheguei a participar do coral no Bloco Lírico Um Bloco em Poesia. Cantei no palco do Marco Zero com o Bloco....me senti uma artista nesse dia...Foi uma noite inesquecível. Me apresentei também com esse coral em um evento no Departamento de Física da UFPE....Boas recordações 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Compartilhar Postado 21 de Outubro 1 hour ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Matheus! Eu bem que já tentei tocar violão, mas não rolou...Tocava uma flautinha doce, só de brinks mesmo....O máximo que me arrisco é cantar para mim mesma hahahah Sou mais uma apreciadora da boa música...curto muitos estilos: do clássico ao heavy metal Oi, Eli!! Nossa, violão pra mim é praticamente uma terapia. Gosto demais de tocar no churrascão e colocar a galera pra cantar kkkkk. Alguma musica ou outra eu até arrisco cantar, mas de forma geral, não acho minha voz boa :(. Por fim eu deveria estudar um pouco de canto, mas falta vergonha na cara mesmo. 20 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Arthur, que joia! Eu passei um tempão convivendo com uma galera da música. Meu ex-marido tocava violão 6, 7 e 8 cordas, bandolim e cavaquinho. Ele tocava clássico, choro, samba, frevo...Nesse período tive o prazer de conhecer e participar de uma roda com o Yamandu Costa....o cara é monstro...nossa...Morei um Recife e cheguei a participar do coral no Bloco Lírico Um Bloco em Poesia. Cantei no palco do Marco Zero com o Bloco....me senti uma artista nesse dia...Foi uma noite inesquecível. Me apresentei também com esse coral em um evento no Departamento de Física da UFPE....Boas recordações O locooo, Yamandu é uma lenda, o que esse cara faz no violão, cê ta maluco! Admiro demais quem manja de tocar estilos classico, samba, pois a pegada é muito dificil. Sem falar na quantidade de acorde transpassado kkkkk só por Deus! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 38 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pô, q legal saber q todos aqui curtem um som hein! Fiz piano clássico (8 anos em diante) e para formação é exigência um segundo instrumento que aí veio o violão! Sempre quis tocar que nem o toquinho, baden powell, mas não rolou não... Kkkk Na adolescência / faculdade cheguei a tocar profissionalmente, tive algumas bandas... Fiquei amigo de alguns músicos famosos, abrimos shows de turnês para algumas bandas famosas, mas passarinho que dorme com morcego acorda de ponta de cabeça né... 🤷🏻♂️ Piano faz tanto tempo q não pego q nem sei mais onde fica o dó... 🤣🤣 Teclado é a mesma coisa né... Violão pego de quando em nunca pra fazer barulho, pq a mão já está dura também! Mas tá tudo aí bonitinho, nos cases e o piano servindo de decoração da casa... Rssss Fala grande @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia! Tu fez licenciatura em música, é isso mesmo ??? Que massa sua trajetória!! Meu primeiro prof. foi quando morei no japão, tinha algo em torno de 8-9 anos conforme mencionei. Tenho ele no Facebook hoje, e ele esta viajando durante 6 meses trampando em um cruzeiro que ta viajando a Europa toda. Gente que ficou famoso com música, eu não conheço nenhum kkkkk, mas conheço gente que tinha potencial pra ganhar muito dinheiro com a música, mas não ganha por não saber gerir a carreira (Gastos noturnos/Educação financeira). Eu mesmo praticamente não travei, pelas idas e vindas. A época que fui mais consistente nos estudos, foi mais ou menos aos 14 anos, que chegava estudar 6-7h por dia. Depois disso, comecei a fazer cursos em outas áreas, e ai foi só quando dava tempo mesmo, e até hoje é assim kkkk. Mas de fato nunca parei 100% do tempo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Carlos Matos Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro Sou uma negação - tentei violão, gaita -- o que eu consegui com um sofrimento foi teclado 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 9 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Oi, Eli!! Nossa, violão pra mim é praticamente uma terapia. Gosto demais de tocar no churrascão e colocar a galera pra cantar kkkkk. Alguma musica ou outra eu até arrisco cantar, mas de forma geral, não acho minha voz boa :(. Por fim eu deveria estudar um pouco de canto, mas falta vergonha na cara mesmo. O locooo, Yamandu é uma lenda, o que esse cara faz no violão, cê ta maluco! Admiro demais quem manja de tocar estilos classico, samba, pois a pegada é muito dificil. Sem falar na quantidade de acorde transpassado kkkkk só por Deus! Matheus! Cê num tem ideia do que é ver Yamandu estraçalhando o violão numa mesa de bar. Fui assistir uma apresentação dele aqui em Maceió. Ao terminar o show, fomos no camarim e fizemos o convite e o cara aceitou...foi simbora com a gente p um boteco lá ficamos até o amanhecer...O cabra é ninja, um monstro Curto demais um violão clássico, tipo John Williams. Flamenco, tipo Paco de Lucia. Choro, samba,... e por aí vai Conheci também Jorge Simas, Hamilton de Holanda quando eu morei em Recife. Certa vez também assisti um show do Yamandu com o Armandinho, loucura total! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 9 minutes ago, Carlos Matos disse: Sou uma negação - tentei violão, gaita -- o que eu consegui com um sofrimento foi teclado Fala isso não, Carlos...nunca é tarde. Mas olha aí, toca um teclado, já é um lado😊 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 17 minutes ago, Carlos Matos disse: Sou uma negação - tentei violão, gaita -- o que eu consegui com um sofrimento foi teclado Rapaz, eu tinha muita vontade de aprender a tocar piano, acho o som muito bonito. Uma época eu tava me aventurando e até tirei algumas músicas no violão no estilo Fingerstyle, que na época não era tão popular igual hoje. Eu ouvia muito um coreano tocar, chamado Sungha Jung. Tipo da pra tocar musicas de piano no violão com esse estilo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Compartilhar Postado 21 de Outubro 10 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Matheus! Cê num tem ideia do que é ver Yamandu estraçalhando o violão numa mesa de bar. Fui assistir uma apresentação dele aqui em Maceió. Ao terminar o show, fomos no camarim e fizemos o convite e o cara aceitou...foi simbora com a gente p um boteco lá ficamos até o amanhecer...O cabra é ninja, um monstro Curto demais um violão clássico, tipo John Williams. Flamenco, tipo Paco de Lucia. Choro, samba,... e por aí vai Conheci também Jorge Simas, Hamilton de Holanda quando eu morei em Recife. Certa vez também assisti um show do Yamandu com o Armandinho, loucura total! Imagino Eli! Vendo o Homi tocando pelo youtube, ja da arrepios, imagine pessoalmente, e em uma mesa de boteco, ta maluco!!! Paco de Lucia é um monstro também. Se não for é um dos maiores nomes da musica flamenca. Um dos nomes que admiro hoje em dia aqui do Brasil, é o Fabio Lima, não sei se você conhece. Tem video dele tocando Rondo A la Turca no violão, nunca vi ninguém fazer isso com a maestria que ele fez kkkkk. Ultima vez que vi, ele estava fazendo tour junto ao Eduardo Falaschi, antigo vocal do Angra. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 48 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Arthur, que joia! Eu passei um tempão convivendo com uma galera da música. Meu ex-marido tocava violão 6, 7 e 8 cordas, bandolim e cavaquinho. Ele tocava clássico, choro, samba, frevo...Nesse período tive o prazer de conhecer e participar de uma roda com o Yamandu Costa....o cara é monstro...nossa...Morei um Recife e cheguei a participar do coral no Bloco Lírico Um Bloco em Poesia. Cantei no palco do Marco Zero com o Bloco....me senti uma artista nesse dia...Foi uma noite inesquecível. Me apresentei também com esse coral em um evento no Departamento de Física da UFPE....Boas recordações Então... Matheus, fiz conservatório, não faculdade.... Tenho amigos ainda que seguiram carreira, estão na filarmônica de SP, alguns seguindo a regência, alguns fizeram Tatui e até música em Berkeley.... Com violão, sempre quis tocar essa nossa MPB, mas nunca levei muito jeito não... Só o básico mesmo. Como disse o @Matheus Keitaro, essa rítmica latina, samba, choro, nossa, mais os acordes acabam gerando um nível de dificuldade que não cheguei nem perto de alcançar, mas fico imaginando quem sabe um dia! @Elisangela Xavier Almeida, Yamandu é monstro! Surreal! Que história incrível essa! Eu fazia esses roles com algumas bandas de rock... Alguns chegaram a ficar relativamente amigos e iam ver minha banca tocar em São Paulo... Privilégio enorme ao mesmo tempo que medo também ter um pessoal de alto nível assistindo... Rssss Quem sabe não sai uma banda da AUVP hein Matheus... Kkkkk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 5 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Imagino Eli! Vendo o Homi tocando pelo youtube, ja da arrepios, imagine pessoalmente, e em uma mesa de boteco, ta maluco!!! Paco de Lucia é um monstro também. Se não for é um dos maiores nomes da musica flamenca. Um dos nomes que admiro hoje em dia aqui do Brasil, é o Fabio Lima, não sei se você conhece. Tem video dele tocando Rondo A la Turca no violão, nunca vi ninguém fazer isso com a maestria que ele fez kkkkk. Ultima vez que vi, ele estava fazendo tour junto ao Eduardo Falaschi, antigo vocal do Angra. Fábio Lima é outro fora da casinha... Ganhou o maior prêmio mundial de violão, isso relativamente recente... Edu falaschi conheço pessoalmente... O Angra todo, por sinal! André Matos é que ia me ver quando podia em SP, normalmente acompanhado do mariutti.. 😁 Produzi todos os shows deles em bauru, assim como Raimundos, blind guardian e alguns outros.... Edu Ardanuy, gente finíssima tb... Era tão envolvido com música naquela época q conseguimos trazer muitos nomes para o interior! Época boa! 🙏🏻 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Compartilhar Postado 21 de Outubro 34 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Então... Matheus, fiz conservatório, não faculdade.... Tenho amigos ainda que seguiram carreira, estão na filarmônica de SP, alguns seguindo a regência, alguns fizeram Tatui e até música em Berkeley.... Com violão, sempre quis tocar essa nossa MPB, mas nunca levei muito jeito não... Só o básico mesmo. Como disse o @Matheus Keitaro, essa rítmica latina, samba, choro, nossa, mais os acordes acabam gerando um nível de dificuldade que não cheguei nem perto de alcançar, mas fico imaginando quem sabe um dia! @Elisangela Xavier Almeida, Yamandu é monstro! Surreal! Que história incrível essa! Eu fazia esses roles com algumas bandas de rock... Alguns chegaram a ficar relativamente amigos e iam ver minha banca tocar em São Paulo... Privilégio enorme ao mesmo tempo que medo também ter um pessoal de alto nível assistindo... Rssss Quem sabe não sai uma banda da AUVP hein Matheus... Kkkkk Poxa, Tatui era um sonho 🤩🤩. Cara, queria eu ter uma galera desse nível musical perto de mim kkkkk Pow bacana, MPB dependendo eu até arrisco um ou outro, mas meu negócio mesmo era tocar as internacionais. Sempre curti as bandas anos 80, até digo que meio que pra música eu nasci na época errada kkkk. O nível de música clássica, quem toca realmente tá em outra altura da régua. É um nível de dificuldade, que não adianta só ter dom, o cabra tem que praticar e muito. Se houver a organização de uma baguncinha, eu até levo o violão kkkkk. Se um levar um cajon, outro um teclado, arruma um ou dois cantor, tá formada a banda 🤣 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Compartilhar Postado 21 de Outubro 31 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Fábio Lima é outro fora da casinha... Ganhou o maior prêmio mundial de violão, isso relativamente recente... Edu falaschi conheço pessoalmente... O Angra todo, por sinal! André Matos é que ia me ver quando podia em SP, normalmente acompanhado do mariutti.. 😁 Produzi todos os shows deles em bauru, assim como Raimundos, blind guardian e alguns outros.... Edu Ardanuy, gente finíssima tb... Era tão envolvido com música naquela época q conseguimos trazer muitos nomes para o interior! Época boa! 🙏🏻 Cê tá maluco que tu conhece os cara do Angra. 😲😲😲 E eu só querendo uma oportunidade de ir no show deles, mesmo que a formação atual (até gosto do Leone), não ter mais as lendas como André Matos ou Falaschi e o tão renomado Kiko loureiro. Mariutti é um monstro também, tem um vídeo dele tocando Carry on no show do Shaman, e o cara surfando nos solos hard da música que o Rafael Bittencourt e o Kiko fazia em 2 guita. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 14 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me arrisco só nos churrascos mesmo kkkk Já tive muita vontade de profissionalizar e monetizar o role, mas por circunstâncias do destino, acabei não indo pra esse caminho. Quem sabe um dia? haha Uma das vontades que tenho atualmente é aprender a tocar viola caipira. Ja afinei o violão na afinação do cebolão, e deu pra riscar uns solos/acordes haha. Compartilhem a experiência de vocês com a música. Tmj! Ótimo domingo a todos. Fala xará! Eu fiz alguns anos de piano/teclado, mas isso era adolescente. Tocava lendo partitura e era até razoavelzinho no negócio rsrsrs. Tive aula com dois professores, um que dizia que sem partitura não iria a lugar algum e outro que dizia que aprender "de ouvido" era melhor e mais rápido. Mas isso foi há bastante tempo. Hoje não toco mais nada hehehe. De vez em quando toco uma musiquinha ou outra aqui e ali, mas por 5 min, só com uma mão, e acabou hahaha. Eu tenho uma vontade de aprender gaita, mas isso vai ficar mais pra frente! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 21 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro 7 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Fala xará! Eu fiz alguns anos de piano/teclado, mas isso era adolescente. Tocava lendo partitura e era até razoavelzinho no negócio rsrsrs. Tive aula com dois professores, um que dizia que sem partitura não iria a lugar algum e outro que dizia que aprender "de ouvido" era melhor e mais rápido. Mas isso foi há bastante tempo. Hoje não toco mais nada hehehe. De vez em quando toco uma musiquinha ou outra aqui e ali, mas por 5 min, só com uma mão, e acabou hahaha. Eu tenho uma vontade de aprender gaita, mas isso vai ficar mais pra frente! Fala xará, bom dia!! Cara, eu tentei aprender partitura quando era criança, mas não rolou não kkkkkk. Hoje em dia é na base do ouvido, e até que consigo me virar bem. Depois que você aprende também um pouco de harmonia e escala, da pra se virar bem. Cara eu gostaria de aprender gaita também. Acho bonito quando tocam violão e gaita junto. Tem uma banda que toca na igreja que eu vou, e um dos violonistas toca a gaita e o violão e fica show demais. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro Eu aprendi a tocar Saxofone e Clarinete na bandinha do colégio. Isso tem MUITOS anos. Capaz de eu ainda saber tocar uma música ou outra de memória, mas tocar lendo a partitura, certamente eu não me lembro mais. Era divertido, mas para mim foi apenas uma daquelas coisas que você aprende e que não serve para muita coisa na vida adulta. Ler uma partitura basicona, eu talvez ainda saiba, mas daí a tocar o que está na partitura, vai uma distância grande. Com o basicão que ainda lembro, dá ainda para arranhar no Sax, Clarinete, Flauta e Flauta doce. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts