Jump to content
  • 0

Dúvida

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá @Rafael Oliveira De Andrade,

Se você ainda não terminou o curso, não precisa nem perguntar na comunidade o que fazer. A resposta, como o amigo @Edison Paulini disse acima, é "nada".

Lembre-se de que o Raul já falou nas aulas anteriores ao módulo 6 o que devemos fazer antes de terminarmos o curso: guardar o dinheiro no Tesouro Selic. E só.

Não há motivo algum para você vender ou não vender quaisquer ações neste momento exatamente por não ter terminado o curso, já que só quando você terminar é que você conseguirá montar efetivamente sua estratégia de investimentos para o seu longo prazo.

Então, reforçando: não faça nada, apenas ignore essa desvalorização - e, se der, nem fique olhando o preço dos ativos neste momento hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Rafael Oliveira De Andrade disse:

Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta? 

IMG_3043.jpeg

Olá tudo bem?

Analisa, se ela perdeu fundamentos, apenas nao aporte mais, deixe ela congelada por pelo menos 1 ano sem aportes, se este for o caso. Se ela seguir com os fundamentos e apenas está em queda, siga aportando.

Lembrando que é uma empresa de utilidade com gov como majoritário, eu acho arriscado, mas tem quem curta o risco.

E só um detalhe, ela pode ter despencado, mas se você não vendeu você não perdeu absolutamente nada.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...