Jump to content
  • 0

Ações


Rui Correia

Pergunta

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Rui Correia vale lembrar que dividendos passados não garantem dividendos futuros, então é o tipo de conta que você não vai acertar o “c* da mosca” como fala o Raul. Mas basicamente é como falou o Pedro Correia, você pega o preço que está a ação e divide pelo dividendos distribuído no passado que você terá a quantidade de ações necessárias para comprar uma nova ação com os dividendos. Questões neste tipo de “busca/análise”: 1) o preço da ação varia, então o resultado de quantidade também vai variar. 2) o valor dos dividendos também vai variar, então o resultado de quantidade também vai variar. 3) você precisa definir com qual periodicidade se quer comprar uma nova ação, e isto está ligado diretamente quantas vezes a empresa paga dividendos, porém ela pode mudar, inclusive ela pode ficar sem distribuir em um determinado período. Resumo: esta informação seria mais uma curiosidade do que algo prático rsrsrsrs
Para a minha estratégia eu defini que 100\% dos dividendos que recebo, de qualquer ação que seja, eu compro FIIs, e sempre arredondo para cima a quantidade a ser comprada. E mantenho meus aportes mensais onde precisam ser feitos. Mas isto é algo que eu faço e que para outra pessoa não faça sentido, ou mesmo mais para frente, estudando mais, eu decida mudar a maneira de reinvestir os dividendos. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...