Rui Correia Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação??? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pedro Correia Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Eu tenho ITSA4. Pagou de dividendos no ano inteiro o equivalente a 3\% do capital imobilizado para preço de 9 reais em dezembro. Com R$300,00 você pega 1 ação por ano ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Rui Correia vale lembrar que dividendos passados não garantem dividendos futuros, então é o tipo de conta que você não vai acertar o “c* da mosca” como fala o Raul. Mas basicamente é como falou o Pedro Correia, você pega o preço que está a ação e divide pelo dividendos distribuído no passado que você terá a quantidade de ações necessárias para comprar uma nova ação com os dividendos. Questões neste tipo de “busca/análise”: 1) o preço da ação varia, então o resultado de quantidade também vai variar. 2) o valor dos dividendos também vai variar, então o resultado de quantidade também vai variar. 3) você precisa definir com qual periodicidade se quer comprar uma nova ação, e isto está ligado diretamente quantas vezes a empresa paga dividendos, porém ela pode mudar, inclusive ela pode ficar sem distribuir em um determinado período. Resumo: esta informação seria mais uma curiosidade do que algo prático rsrsrsrs Para a minha estratégia eu defini que 100\% dos dividendos que recebo, de qualquer ação que seja, eu compro FIIs, e sempre arredondo para cima a quantidade a ser comprada. E mantenho meus aportes mensais onde precisam ser feitos. Mas isto é algo que eu faço e que para outra pessoa não faça sentido, ou mesmo mais para frente, estudando mais, eu decida mudar a maneira de reinvestir os dividendos. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rui Correia
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Fev
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post