To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa.
Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso.
Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes.
Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo, e não sou rico.
Pergunta
Ademilton Carvalho
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa.
Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso.
Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes.
Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo, e não sou rico.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Out
3
3/Nov
1
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 2 posts
Edison Paulini 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
28/Out 2024
3 posts
3/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, @Ademilton Carvalho ! Receio em dizer que este valor pode ser relativo. Mas vamos tentar destrinchar ele um pouco. Como sabemos, o ROE é um indicador de eficiência onde praticament
Ademilton Carvalho
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir m
Cézar Busato
Na minha opinião, o ROE comparativo da empresa com o seu setor seria uma bela pergunta para por no diagrama, a porcentagem em si diz menos que o comparativo entre empresas. Aquele que no seu set
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts