Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência.
TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal)
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos)
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últimos 5 anos
DIVIDENDO - Empresa pagou +5% de dividendos/ano nos últimos 5 anos
INDICADOR DE VALUATION - Empresa possui ROE historicamente acima de 10 (considere anos anteriores)
INDICADOR DE VALUATION – Empresa possui um PVP abaixo de 5
ENDIVIDAMENTO - Empresa possui dívida menor que o patrimônio.
ENDIVIDAMENTO – Divida liquida/Ebitida menor que 2 nos últimos 5 anos
LIQUIDEZ - Empresa possui liquidez diária acima de R$ 2M
AVALIAÇÃO EXTERNA - Como é avaliada na AUVP analítica? AZULIM SIM VERDIM NÃO. Amarelo e vermelho nem deveria estar aqui.
Pergunta
Francelio Bezerra Severino
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência.
TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal)
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos)
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos
INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últimos 5 anos
DIVIDENDO - Empresa pagou +5% de dividendos/ano nos últimos 5 anos
INDICADOR DE VALUATION - Empresa possui ROE historicamente acima de 10 (considere anos anteriores)
INDICADOR DE VALUATION – Empresa possui um PVP abaixo de 5
ENDIVIDAMENTO - Empresa possui dívida menor que o patrimônio.
ENDIVIDAMENTO – Divida liquida/Ebitida menor que 2 nos últimos 5 anos
LIQUIDEZ - Empresa possui liquidez diária acima de R$ 2M
AVALIAÇÃO EXTERNA - Como é avaliada na AUVP analítica? AZULIM SIM VERDIM NÃO. Amarelo e vermelho nem deveria estar aqui.
Por favor! quem poder opinar eu agradeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
30/Out
5
Top Posters For This Question
Francelio Bezerra Severino 3 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
30/Out 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Francelio Bezerra Severino
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse ao
Edison Paulini
Boa noite, @Francelio Bezerra Severino ! Antes de mais nada, muito legal a iniciativa com relação a mudança das perguntas! Mostra um nível de confiança no que aprendeu e está replicando. Parabéns
Matheus Passos Silva
Olá @Francelio Bezerra Severino, Concordo com o amigo @Edison Paulini: algumas destas perguntas parecem mais ser de exclusão do que de classificação. Na minha visão, você poderia separar da
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts