Post popular Joao Marques Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 34 minutes ago, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? Boa noite, @Joao Marques ! Dentro da nossa filosofia de buy and hold, vender jamais 😅 Os FIIs estão sendo majoritariamente afetados por conta da alta da taxa de juros bem como as expectativas do mercado estarem sendo enviesadas nesses juros o que fazem os FIIs sangrarem. Porém é importante dar uma separada nas coisas. Essa analogia de expectativas que fazem os preços de FIIs oscilarem não é uma regra geral para todos os FIIs. É importante o estudo pois realmente existirão FIIs que terão seus números prejudicados de alguma maneira dado o aumento dos juros mas também existem os que se abrem uma certa oportunidade de compra que o diagrama do cerrado se encarregará de indicar na sugestão de aportes. PS: não é uma recomendação de compra ou venda de ativos. 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Keitaro Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 39 minutes ago, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? Boa noite @Joao Marques! Eu mesmo, nesse momento não estou comprando e nem vendendo, pois antes da AUVP, praticamente deixei minha carteira 50% alocada em FIIS e 50% em ações. Agora consertando as "cagadas" e aproveitando pra balancear a carteira, estou aproveitando o contrafluxo e comprando renda fixa. Se você já tem uma carteira bem posicionada, como o @Edison Paulini comentou, o próprio diagrama vai se ajustar e pedir pra você alocar nos FIIS com notas melhores que tiveram uma possível queda. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Olá @Joao Marques, Como dito pelos amigos acima, agora é hora de... Você continuar estudando os FIIs, estabelecendo seus critérios de exclusão, afunilando com as perguntas do Diagrama do Cerrado, e seguindo as sugestões à risca, considerando-se o resultado do seu PIAR e sua estratégia de longo prazo. Cuidado para não cair na tentação de "comprar barato pra vender caro"! Espero ter ajudado. 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Olá @Joao Marques, Como dito pelos amigos acima, agora é hora de... Você continuar estudando os FIIs, estabelecendo seus critérios de exclusão, afunilando com as perguntas do Diagrama do Cerrado, e seguindo as sugestões à risca, considerando-se o resultado do seu PIAR e sua estratégia de longo prazo. Cuidado para não cair na tentação de "comprar barato pra vender caro"! Espero ter ajudado. Então né... Se o @Edison Paulini disse que não é hora de comprar, é hora de que @Matheus Passos Silva? 🤣🤣🤣 @Joao Marques, acho q já deu pra entender né... Mas não contrarie o seu diagrama, por óbvio! 😉 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Monteiro Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Vender nunca, né? 😉 Para comprar, este momento traz ótimas oportunidades, muitos FII bons e descontado, os juros estão muito altos e uma hora vai cair. Com o preço das cotas em baixa, o yield está alto, ou seja, você recebe dividendos proporcionalmente maiores 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 14 horas atrás, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? @Joao Marques complementando os colegas, o momento é de análise e se fizer sentido, comprar. A venda é a última opção que cogitamos. Se o FII perdeu fundamentos, vamos congelar os aportes nele. E com o tempo, vamos analisar se faz sentido uma saída gradativa dele, mas não será em 1 mês esta análise. Para aqueles que estão com bons FIIs, o momento está bom para aportar, porém em linha com a estratégia. Lembrando que não é recomendação de compra ou venda. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaimson Bispo Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Estou com uma lista de compras, para em breve, terminar os últimos módulo antes: Tijolos (definidos) Xpml Hgbs Btlg Lvbi Hglg Híbrido (definidos) Knri Trxf Dúvidas daí sairão mais 3 ou 4. Mcci tá quase certo Mxrf tá quase certo Kncr Rztr Tgar Kncr Vgir Se alguém souber alguma coisa contrária a um desses, por favor, comentar por aqui antes que eu faça uma merda....😁 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Francisco Viégas Vianna Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 15 horas atrás, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? Queria o emoji de mão de alface nas reações! 1 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 1 hour ago, Francisco Viégas Vianna disse: Queria o emoji de mão de alface nas reações! Manda no tópico de sugestões que vai ser massa ter uma reação dessas Huauahuha Vai complementar a badge dos mão de alface da comunidade 😂 2 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 10 minutes ago, Edison Paulini disse: Manda no tópico de sugestões que vai ser massa ter uma reação dessas Huauahuha Vai complementar a badge dos mão de alface da comunidade 😂 Boa! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro 17 horas atrás, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? Nos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), alguns se beneficiam com o aumento das taxas de juros, enquanto outros são favorecidos pela queda. Segundo a estratégia de "buy and hold", a ideia é não vender os ativos, mas sim analisar cuidadosamente os fundos ao longo do tempo. Neste momento, estou enxergando uma oportunidade de compra para reduzir o preço médio dos meus investimentos. Este princípio se assemelha ao que ocorre na bolsa de valores: quando os preços caem e ficam atrativos, é um bom momento para adquirir mais ações. Os FIIs fazem parte desse mesmo ciclo de oportunidades e são importantes para a diversificação do patrimônio. É fundamental escolher fundos resilientes e com um patrimônio robusto. Pessoalmente, prefiro comprar FIIs que possuam um valor patrimonial próximo ou superior a R$ 2 bilhões. Além disso, é crucial verificar se esses fundos pagam dividendos de forma constante e analisar suas oscilações ao longo do tempo. Também recomendo estudar os indicadores financeiros dos fundos, como a taxa de ocupação, os rendimentos e os custos operacionais, para tomar decisões mais informadas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joel Attilio Frcasso Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Acredito que o mais adequado seria questionar a si mesmo primeiro: " Qual meu objetivo ? Onde estou agora ? Onde estou me direciona ou me afasta do meu objetivo?". Assim como vários colegas acima citaram a questão de estudar e analisar cada ativo, analisar o balanceamento da carteira em geral, analisar a sua ideia, considerar longo prazo, diversificação e se você pretende viver de renda daqui alguns meses ou somente daqui 10 + anos . Por que se você não deseja viver de renda passiva no momento (o grande atrativo dos fiis), talvez exista ativos que possam valorizar mais. Nem sempre vale a pena pegar uma faca caindo. Talvez assista à algumas aulas do Raul a respeito do assunto, utilize as ferramentas da AUVP e não pense tanto no preço, a janela de boas oportunidades vai se estender por alguns meses, principalmente no Fiis que não tem uma grande valorização nas cotas como ações. Eu, por exemplo, estou fazendo caixa em CDB 110% cdi liquidez diária e Tesouro Selic 2029 pois vou começar as aulas amanhã e vou aportar após adquirir o conhecimento mesmo que esteja tentado por bons preços; este é o meu caso, planejado e combinado ao que vai ser minha rotina de estudos nos próximos 2 meses 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur França Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro 18 horas atrás, Joao Marques disse: Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender? Aula 17(modulo 4)minuto 10:04, mas tem que estudar sobre os FIIS em questão e era bom rever essas aulas caso tenha duvidas e acho meio perigoso resumir algo tão importante como nosso patrimonio e bens em "Comprar ou vender?" acho que essa pergunta ficou meio vaga para dar uma unica resposta. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Karoly Hunkar Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro (edited) 29 minutes ago, Arthur França disse: Aula 17(modulo 4)minuto 10:04, mas tem que estudar sobre os FIIS em questão e era bom rever essas aulas caso tenha duvidas e acho meio perigoso resumir algo tão importante como nosso patrimonio e bens em "Comprar ou vender?" acho que essa pergunta ficou meio vaga para dar uma unica resposta. Essa pergunta é típica do investidor que está começando… a famosa história: vende ao som dos canhões e comprar ao som da Lira. interessante que pesquisei a frase correta e seria comprar ao som da lira - instrumento de cordas da Grécia e de Roma, que transmite paz, e tranquilidade. vejo muito falarem comprar ao som dos tambores. Mas ainda tambor passa algo ainda pesado. Violão ou flauta seriam bons instrumentos de harmonia e paz. Como somos bons Buy and hold. Gostamos do som dos canhões para comprar. O contrafluxo dos investimentos. 🤪 Editado 30 de Outubro por Karoly Hunkar 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro Mesmo eu que to com uma raiva danada de Fiagros....não venderei. Deixei eles lá, congelados, cada um dos 2 com -20% de desvalorização 🤡 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 13 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse: Mesmo eu que to com uma raiva danada de Fiagros....não venderei. Deixei eles lá, congelados, cada um dos 2 com -20% de desvalorização 🤡 Cade os brother do HCTR e do DEVA pra falar de prejuízo RAIZ aqui? Levanta a mão aí! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 2 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Cade os brother do HCTR e do DEVA pra falar de prejuízo RAIZ aqui? Levanta a mão aí! É que eu só to falando de Fiagro né, mas não seja por isso, posso falar de BRCR e RECT também kkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Francisco Viégas Vianna Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro Just now, Nelson Pimentel Carriati disse: É que eu só to falando de Fiagro né, mas não seja por isso, posso falar de BRCR e RECT também kkkkk Aí sim, bora chorar pitanga! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 10 horas atrás, Jaimson Bispo disse: Estou com uma lista de compras, para em breve, terminar os últimos módulo antes: Tijolos (definidos) Xpml Hgbs Btlg Lvbi Hglg Híbrido (definidos) Knri Trxf Dúvidas daí sairão mais 3 ou 4. Mcci tá quase certo Mxrf tá quase certo Kncr Rztr Tgar Kncr Vgir Se alguém souber alguma coisa contrária a um desses, por favor, comentar por aqui antes que eu faça uma merda....😁 @Jaimson Bispo, Creio q essas escolhas dependem muito das perguntas que vocês fez... Alguns aí nem cheguei na análise não, mas não me lembro o motivo exato. Vou procurar até! 😉 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Outubro Compartilhar Postado 31 de Outubro 10 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse: Cade os brother do HCTR e do DEVA pra falar de prejuízo RAIZ aqui? Levanta a mão aí! 😅🤚 Mas não sei.... - 76% é prejuízo mesmo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Joao Marques
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
4
3
DIAS POPULARES
30/Out
16
31/Out
11
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 5 posts
Edison Paulini 4 posts
Francisco Viégas Vianna 4 posts
Karoly Hunkar 3 posts
DIAS POPULARES
30/Out 2024
16 posts
31/Out 2024
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, @Joao Marques ! Dentro da nossa filosofia de buy and hold, vender jamais 😅 Os FIIs estão sendo majoritariamente afetados por conta da alta da taxa de juros bem como as expectativ
Matheus Passos Silva
Olá @Joao Marques, Como dito pelos amigos acima, agora é hora de... Você continuar estudando os FIIs, estabelecendo seus critérios de exclusão, afunilando com as perguntas do Diagrama do Cer
Edison Paulini
Manda no tópico de sugestões que vai ser massa ter uma reação dessas Huauahuha Vai complementar a badge dos mão de alface da comunidade 😂
Posted Images
26 respostas para essa pergunta
Recommended Posts