Jump to content
  • 0

FIIS

Joao Marques

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Estou com uma lista de compras, para em breve, terminar os últimos módulo antes:

Tijolos (definidos)

Xpml

Hgbs

Btlg

Lvbi

Hglg

Híbrido (definidos)

Knri

Trxf

Dúvidas daí sairão mais 3 ou 4.

Mcci tá quase certo

Mxrf tá quase certo

Kncr

Rztr

Tgar

Kncr

Vgir

Se alguém souber alguma coisa contrária a um desses, por favor, comentar por aqui antes que eu faça uma merda....😁

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Joao Marques disse:

Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?

Nos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), alguns se beneficiam com o aumento das taxas de juros, enquanto outros são favorecidos pela queda. Segundo a estratégia de "buy and hold", a ideia é não vender os ativos, mas sim analisar cuidadosamente os fundos ao longo do tempo. Neste momento, estou enxergando uma oportunidade de compra para reduzir o preço médio dos meus investimentos. Este princípio se assemelha ao que ocorre na bolsa de valores: quando os preços caem e ficam atrativos, é um bom momento para adquirir mais ações.

Os FIIs fazem parte desse mesmo ciclo de oportunidades e são importantes para a diversificação do patrimônio. É fundamental escolher fundos resilientes e com um patrimônio robusto. Pessoalmente, prefiro comprar FIIs que possuam um valor patrimonial próximo ou superior a R$ 2 bilhões. Além disso, é crucial verificar se esses fundos pagam dividendos de forma constante e analisar suas oscilações ao longo do tempo. Também recomendo estudar os indicadores financeiros dos fundos, como a taxa de ocupação, os rendimentos e os custos operacionais, para tomar decisões mais informadas.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Acredito que o mais adequado seria questionar a si mesmo primeiro: " Qual meu objetivo ? Onde estou agora ? Onde estou me direciona ou me afasta do meu objetivo?". Assim como vários colegas acima citaram a questão de estudar e analisar cada ativo, analisar o balanceamento da carteira em geral, analisar a sua ideia,  considerar longo prazo, diversificação e se você pretende viver de renda daqui alguns meses ou somente daqui 10 + anos . Por que se você não deseja viver de renda passiva no momento (o grande atrativo dos fiis), talvez exista ativos que possam valorizar mais. Nem sempre vale a pena pegar uma faca caindo. Talvez assista à algumas aulas do Raul a respeito do assunto, utilize as ferramentas da AUVP e não pense tanto no preço, a janela de boas oportunidades vai se estender por alguns meses, principalmente no Fiis que não tem uma grande valorização nas cotas como ações. Eu, por exemplo, estou fazendo caixa em CDB 110% cdi liquidez diária e Tesouro Selic 2029 pois vou começar as aulas amanhã e vou aportar após adquirir o conhecimento mesmo que esteja tentado por bons preços; este é o meu caso, planejado e combinado ao que vai ser minha rotina de estudos nos próximos 2 meses 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Estou com uma lista de compras, para em breve, terminar os últimos módulo antes:

Tijolos (definidos)

Xpml

Hgbs

Btlg

Lvbi

Hglg

Híbrido (definidos)

Knri

Trxf

Dúvidas daí sairão mais 3 ou 4.

Mcci tá quase certo

Mxrf tá quase certo

Kncr

Rztr

Tgar

Kncr

Vgir

Se alguém souber alguma coisa contrária a um desses, por favor, comentar por aqui antes que eu faça uma merda....😁

@Jaimson Bispo,

Creio q essas escolhas dependem muito das perguntas que vocês fez... Alguns aí nem cheguei na análise não, mas não me lembro o motivo exato. Vou procurar até! 😉

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...