Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito.
Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo.
Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos que tem uma certa pressão política pra que isso aconteça...
Enfim: Em que vcs diriam que é melhor investir entre os dois títulos? O que estão fazendo?
Pergunta
Francisco Viégas Vianna
Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito.
Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo.
Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos que tem uma certa pressão política pra que isso aconteça...
Enfim: Em que vcs diriam que é melhor investir entre os dois títulos? O que estão fazendo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
DIAS POPULARES
1/Nov
6
2/Nov
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Marco Antonio Yamamoto 3 posts
Francisco Viégas Vianna 2 posts
DIAS POPULARES
1/Nov 2024
6 posts
2/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Francisco Viégas Vianna ! Um debate legal! Andei olhando por esses dias o mercado de renda fixa e tanto títulos prefixados como IPCA+ estão bem atrativos. E ambos cabem neste mom
Edison Paulini
Boa tarde, @Marco Antonio Yamamoto ! Existe uma margem maior para uma marcação a mercado sim neste cenário quando falamos dos tesouros prefixado e IPCA+. Mas o foco na renda fixa é sempre o
Francisco Viégas Vianna
Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma d
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts