Jump to content
  • 0

COE renda fixa vale a pena ?

Leandro Ferreira Leite

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Leandro Ferreira Leite disse:

onde posso ver se possui alguma pegadinha ?

Na lâmina.
Manda ela aí se tiver. Se não conseguir a lâmina, tá aí a pegadinha já.

Mas só com as informações que você mandou já da pra ver algumas coisas:

1. COE não tem FGC, e você estaria empatando teu dinheiro ali até 2033 com o risco de perder inclusive o valor investido.

2. Diferente da renda fixa, as taxas não são garantidas, elas são esperadas. Pode chegar lá no final e a sua "aposta" não deu certo e você ficou sem rentabilidade alguma ou abaixo do esperado, e aí tem esse custo da oportunidade.

3. Está escrito ali "Risco 100", não diz a escala mas suponho que seja de 0 a 100. eles já estão te falando que é um produto arriscado.

acredito que não seja na maldade, mas colocar "[100] Risco" poderia causar um disléxico ler "sem risco", mas aí já é um problema de UI/UX deles.

EDIT: eu quero ver a lâmina pois já vi ofertas de COE que quando bate o olho parecem fazer sentido, mas a grande questão é que elas tem uma rentabilidade esperada marginalmente maior que uma renda fixa conservadora porém com um risco de renda variável, o que não faz sentido do ponto de vista de gestão de risco. então só quero mesmo é ver e saber do que se trata essa aí.

Editado por Mikhail Koslowski
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...