Jump to content
  • 0

Duvida. Saber se vale apena ou não

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Pesquisei aqui e este parece ser um fundo que investe principalmente em renda fixa. Na verdade, quase todos patrimônio dele está investido em outro fundo, e este sim investe em diferentes tipos de renda fixa. Comparei a rentabilidade dele com a do CDI e ele ficou um pouco abaixo. Temos que levar em conta também que os tipos de ativo em que o fundo investe são mais arriscados que, por exemplo, o tesouro.

Ele tem uma taxa de 0,35% e o fundo que ele investe tem uma taxa de 0,2%. 

Tem como olhar nesse site: https://maisretorno.com/fundo/bb-rf-lp-high-fic-fi 

Só confirme se é realmente este o fundo, como você não passou o CNPJ fiquei na dúvida. Acredito que você seja capaz de fazer melhor por conta própria com os conhecimentos que vai adquirir no curso!

Abaixo a comparação:

image.png.7bfe3d34cc4f6842e0e6c7cbfa6fe180.png

Abaixo a alocação do fundo e a alocação desse fundo que ele investe:

image.png.087847ea7be2e4b23bdc7f8755f227bd.png

image.png.7b8cfae9c7f9e84eef849044a349e729.png

Editado por Yann Teixeira
adicionar terceiro gráfico
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Comecei a investir em fundos os FoFs  da empresa Vitreo que era parceira da Empiricus (casa de análise polêmica) em meados do ano 2020 a pandemia me pegou 😅caiu tudo🤦🏾 e esperei até um dia desses para pelo menos eu não sair no vermelho . Depois de ver a aula sobre fundos no módulo 3 do Raul eu percebi que 99% dos fundos comerciais é desvantajoso ,não pensei duas vezes já estou tirando todo meu dinheiro da Empiricus e desses Fundos.

Com a ajuda da comunidade da AUVP em 2025 vou me organizar e aplicar o que estou pouco a pouco aprendendo aqui,espero ter ajudado mesmo que eu pouquinho🐟

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
53 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

Rt, pensando nas taxas, me aparenta estar até um pouco abaixo da SELIC

@Fabio Curvelano, comparado diretamente com o CDI está de fato levemente menor. Mas a questão é que essa rentabilidade não conta com as deduções que podem ser impostas como o come cotas, as taxas de administração e dedução do IR em cima da rentabilidade líquida. Ou seja, ela é ainda bem menor do que se demonstra.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 20:28, Yann Teixeira disse:

Pesquisei aqui e este parece ser um fundo que investe principalmente em renda fixa. Na verdade, quase todos patrimônio dele está investido em outro fundo, e este sim investe em diferentes tipos de renda fixa. Comparei a rentabilidade dele com a do CDI e ele ficou um pouco abaixo. Temos que levar em conta também que os tipos de ativo em que o fundo investe são mais arriscados que, por exemplo, o tesouro.

Ele tem uma taxa de 0,35% e o fundo que ele investe tem uma taxa de 0,2%. 

Tem como olhar nesse site: https://maisretorno.com/fundo/bb-rf-lp-high-fic-fi 

Só confirme se é realmente este o fundo, como você não passou o CNPJ fiquei na dúvida. Acredito que você seja capaz de fazer melhor por conta própria com os conhecimentos que vai adquirir no curso!

Abaixo a comparação:

image.png.7bfe3d34cc4f6842e0e6c7cbfa6fe180.png

Abaixo a alocação do fundo e a alocação desse fundo que ele investe:

image.png.087847ea7be2e4b23bdc7f8755f227bd.png

image.png.7b8cfae9c7f9e84eef849044a349e729.png

sim é esse fundo mesmo, é do Banco do Brasil, Como estou estudando ainda é melhor deixar ai do que na poupança?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Frederico Belo De Oliveira disse:

sim é esse fundo mesmo, é do Banco do Brasil, Como estou estudando ainda é melhor deixar ai do que na poupança?

O Raul no início sempre indica deixar o dinheiro em tesouro direto, talvez valha a pena. Mas confesso que não tenho certeza do que é o ideal, já que nesse caso seria necessário fazer um desinvestimento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Frederico Belo De Oliveira disse:

é um fundo do banco do brasi

Neste caso, como é o fundo de fato que o amigo @Yann Teixeira colocou, mantenho minhas ponderações anteriores.

Se você não faz a declaração completa de IR para se beneficiar da dedução do valor a ser pago e/ou não recebe uma contraparte de aporte de um empregador, na minha opinião não vale a pena seguir com a previdência.

Caso você faça declaração completa do IR, aí pode ser pensado em mudar para uma outra previdência que seja melhor.

Link para compartilhar

• Criar novo...