Frederico Belo De Oliveira Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obrigado 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 8 de Novembro Compartilhar Postado 8 de Novembro Boa tarde, @Frederico Belo De Oliveira ! Teria o CNPJ do fundo para avaliarmos melhor? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yann Teixeira Postado Sexta-feira às 23:28 Compartilhar Postado Sexta-feira às 23:28 (edited) Pesquisei aqui e este parece ser um fundo que investe principalmente em renda fixa. Na verdade, quase todos patrimônio dele está investido em outro fundo, e este sim investe em diferentes tipos de renda fixa. Comparei a rentabilidade dele com a do CDI e ele ficou um pouco abaixo. Temos que levar em conta também que os tipos de ativo em que o fundo investe são mais arriscados que, por exemplo, o tesouro. Ele tem uma taxa de 0,35% e o fundo que ele investe tem uma taxa de 0,2%. Tem como olhar nesse site: https://maisretorno.com/fundo/bb-rf-lp-high-fic-fi Só confirme se é realmente este o fundo, como você não passou o CNPJ fiquei na dúvida. Acredito que você seja capaz de fazer melhor por conta própria com os conhecimentos que vai adquirir no curso! Abaixo a comparação: Abaixo a alocação do fundo e a alocação desse fundo que ele investe: Editado Sábado às 00:08 por Yann Teixeira adicionar terceiro gráfico 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado Sábado às 12:58 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 12:58 20 horas atrás, Frederico Belo De Oliveira disse: Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obrigado @Frederico Belo De Oliveira, se o fundo for realmente o que o amigo @Yann Teixeira colocou, na minha opinião é um fundo que não vale a pena. Ele investe praticamente todo o valor em um outro fundo de investimentos que investe cotas de outros fundos de investimentos. Gera uma cascata enorme de come cotas e taxas de administração que comprometem toda a cadeia de rentabilidade para no fim, tentar investir em títulos públicos. Se você investir por si diretamente em renda fixa, sua rentabilidade tende a ser maior. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabio Curvelano Postado Sábado às 15:29 Compartilhar Postado Sábado às 15:29 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Se você investir por si diretamente em renda fixa, sua rentabilidade tende a ser maior. Rt, pensando nas taxas, me aparenta estar até um pouco abaixo da SELIC 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Ferro Postado Sábado às 15:30 Compartilhar Postado Sábado às 15:30 Comecei a investir em fundos os FoFs da empresa Vitreo que era parceira da Empiricus (casa de análise polêmica) em meados do ano 2020 a pandemia me pegou 😅caiu tudo🤦🏾 e esperei até um dia desses para pelo menos eu não sair no vermelho . Depois de ver a aula sobre fundos no módulo 3 do Raul eu percebi que 99% dos fundos comerciais é desvantajoso ,não pensei duas vezes já estou tirando todo meu dinheiro da Empiricus e desses Fundos. Com a ajuda da comunidade da AUVP em 2025 vou me organizar e aplicar o que estou pouco a pouco aprendendo aqui,espero ter ajudado mesmo que eu pouquinho🐟 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado Sábado às 16:24 Compartilhar Postado Sábado às 16:24 53 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Rt, pensando nas taxas, me aparenta estar até um pouco abaixo da SELIC @Fabio Curvelano, comparado diretamente com o CDI está de fato levemente menor. Mas a questão é que essa rentabilidade não conta com as deduções que podem ser impostas como o come cotas, as taxas de administração e dedução do IR em cima da rentabilidade líquida. Ou seja, ela é ainda bem menor do que se demonstra. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Frederico Belo De Oliveira Postado Terça-feira às 19:16 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 19:16 On 08/11/2024 at 15:57, Edison Paulini disse: Boa tarde, @Frederico Belo De Oliveira ! Teria o CNPJ do fundo para avaliarmos melhor? é um fundo do banco do brasi 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Frederico Belo De Oliveira Postado Terça-feira às 19:18 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 19:18 On 08/11/2024 at 20:28, Yann Teixeira disse: Pesquisei aqui e este parece ser um fundo que investe principalmente em renda fixa. Na verdade, quase todos patrimônio dele está investido em outro fundo, e este sim investe em diferentes tipos de renda fixa. Comparei a rentabilidade dele com a do CDI e ele ficou um pouco abaixo. Temos que levar em conta também que os tipos de ativo em que o fundo investe são mais arriscados que, por exemplo, o tesouro. Ele tem uma taxa de 0,35% e o fundo que ele investe tem uma taxa de 0,2%. Tem como olhar nesse site: https://maisretorno.com/fundo/bb-rf-lp-high-fic-fi Só confirme se é realmente este o fundo, como você não passou o CNPJ fiquei na dúvida. Acredito que você seja capaz de fazer melhor por conta própria com os conhecimentos que vai adquirir no curso! Abaixo a comparação: Abaixo a alocação do fundo e a alocação desse fundo que ele investe: sim é esse fundo mesmo, é do Banco do Brasil, Como estou estudando ainda é melhor deixar ai do que na poupança? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yann Teixeira Postado Terça-feira às 20:59 Compartilhar Postado Terça-feira às 20:59 1 hora atrás, Frederico Belo De Oliveira disse: sim é esse fundo mesmo, é do Banco do Brasil, Como estou estudando ainda é melhor deixar ai do que na poupança? O Raul no início sempre indica deixar o dinheiro em tesouro direto, talvez valha a pena. Mas confesso que não tenho certeza do que é o ideal, já que nesse caso seria necessário fazer um desinvestimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yann Teixeira Postado Terça-feira às 20:59 Compartilhar Postado Terça-feira às 20:59 Tesouro Selic no caso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado ontem às 02:49 Compartilhar Postado ontem às 02:49 7 horas atrás, Frederico Belo De Oliveira disse: é um fundo do banco do brasi Neste caso, como é o fundo de fato que o amigo @Yann Teixeira colocou, mantenho minhas ponderações anteriores. Se você não faz a declaração completa de IR para se beneficiar da dedução do valor a ser pago e/ou não recebe uma contraparte de aporte de um empregador, na minha opinião não vale a pena seguir com a previdência. Caso você faça declaração completa do IR, aí pode ser pensado em mudar para uma outra previdência que seja melhor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Frederico Belo De Oliveira
Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso.
obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
1
DIAS POPULARES
9/Nov
4
12/Nov
4
8/Nov
3
13/Nov
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Frederico Belo De Oliveira 3 posts
Yann Teixeira 3 posts
Fabio Curvelano 1 post
DIAS POPULARES
9/Nov 2024
4 posts
12/Nov 2024
4 posts
8/Nov 2024
3 posts
13/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
@Frederico Belo De Oliveira, se o fundo for realmente o que o amigo @Yann Teixeira colocou, na minha opinião é um fundo que não vale a pena. Ele investe praticamente todo o valor em um outro fundo de
Fabio Curvelano
Rt, pensando nas taxas, me aparenta estar até um pouco abaixo da SELIC
Frederico Belo De Oliveira
Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obriga
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts