Jump to content

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
12 minutes ago, Renatto Bambulin Germano Barros disse:

Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? 

Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. 

• Brabo 4
  • 0
Postado
28 minutes ago, Karoly Hunkar disse:

Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. 

Obrigado pelas informações Karoly. Fiquei sabendo que os custos ao investir também são altos.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse:

Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? 

Na minha opinião a desvantagem de esperar os 100k é a subida constante do dólar. Eu sou da premissa melhor agora do que depois e é totalmente possível ainda que mais devagar começar desde o inicio com investimentos fora.

Não vejo vantagem em esperar...

Editado por Deborah Gerasimovic
  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
  • 0
Postado

Normalmente é pela sua capacidade de aporte. Mas se você já consegue ter um aporte legal e tem taxas atrativas no exterior, já dá para ir começando a investir lá fora também.

Outra questão que penso é em amadurecimento de carteira também, aprender a avaliar primeiro os ativos aqui no Brasil e estar mais confortável, para depois partir para analisar empresas lá fora.

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse:

Boa noite, @Renatto Bambulin Germano Barros!

Apenas complementando a resposta dos nossos amigos.

Vamos imaginar que queiramos dolarizar um patrimônio que hoje é de, por exemplo, R$10.000 e vamos destinar 10% para começar a dolarização. Na cotação do dólar no momento que escrevo aqui, daria um valor de pouco mais de U$170. Veja que isso é um valor pequeno que poderia dar um efeito psicológico na pessoa que é um valor que parece que não sai do lugar, é pequeno, demora pra evoluir e dá uma sensação de atraso. Além de que os R$1.000 poderiam estar trabalhando mais para chegar nos primeiros 100 mil.

Como dito também, 100 mil é um exemplo mas não necessariamente uma regra. Mas seria um valor mais interessante de se ver um montante maior trabalhando mais visivelmente.

Espero que ajude!

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

Eu n gosto mto de usar valores fixos como exemplo, depende mto tb de como é a sua vida.

100k pra um cara q tem 20k de custo fixo é a mesma coisa que 10k pra um que tem 2k de custo.

como vc ta confortavel pra diversificar em dolar? nao esquece que eh bem mais caro.
pega um valorzinho pequeno e veja o q vc consegue fazer, comeca a brincar com isso sem ter ansiedade

lembre-se, o brasil não vai explodir amanhã.

• Brabo 2
  • 0
Postado
13 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

Eu n gosto mto de usar valores fixos como exemplo, depende mto tb de como é a sua vida.

100k pra um cara q tem 20k de custo fixo é a mesma coisa que 10k pra um que tem 2k de custo.

como vc ta confortavel pra diversificar em dolar? nao esquece que eh bem mais caro.
pega um valorzinho pequeno e veja o q vc consegue fazer, comeca a brincar com isso sem ter ansiedade

lembre-se, o brasil não vai explodir amanhã.

A economia americana cresce mais que a brasileira, se eu comprar por exemplo ivv vou ter uma grande diversificação e gasta só um ou dois dólares na taxa de corretagem. Se for câmbio de 1000 usar 10 reais pra comprar grandes empresas não parece uma ideia ruim.

• 0
Postado
15 horas atrás, Weslly Cristofher disse:

Li algumas mensagens sobre esse tópico e me fez refletir, ainda não cheguei nos 100k, mas quero dolarizar, e não deixar todo meu patrimônio no brasil.

Não acho que a taxa mensal e as de corretagem sejam caras.

O que acham? 

Como disse eu particularmente não vejo vantagem em esperar, o dólar sobe constantemente e acho que investir no exterior além de proteger sua carteira e equilibra-la te trará um aumento de patrimônio mais rápido ao longo do tempo.

Procure uma corretora boa, sem taxa de corretagem e vai nessa

• Criar novo...