Post popular Renatto Bambulin Germano Barros Postado 18 de Novembro de 2024 Post popular Postado 18 de Novembro de 2024 Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? 6
0 Karoly Hunkar Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 12 minutes ago, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. 4
0 Renatto Bambulin Germano Barros Postado 18 de Novembro de 2024 Author Postado 18 de Novembro de 2024 28 minutes ago, Karoly Hunkar disse: Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam consideráveis. Devido a sua construção de patrimônio vai fazer diferença. Basicamente é isso. Obrigado pelas informações Karoly. Fiquei sabendo que os custos ao investir também são altos. 1
0 Vittor Zanatta Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 Além do citado pelo Karoly, @Renatto Bambulin Germano Barros o custo de investir no exterior (por conta de abrir conta internacional e das taxas de corretagem das corretoras) acaba sendo um pouco mais complicado investir antes dos 100k, geralmente fica melhor/mais fácil a partir disso, além do gás que te dá depois de bater essa marca hahahaha 1
0 Deborah Gerasimovic Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 (edited) 1 hora atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Na minha opinião a desvantagem de esperar os 100k é a subida constante do dólar. Eu sou da premissa melhor agora do que depois e é totalmente possível ainda que mais devagar começar desde o inicio com investimentos fora. Não vejo vantagem em esperar... Editado 18 de Novembro de 2024 por Deborah Gerasimovic 1 1
0 Gabriel Duraes Guth Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 Normalmente é pela sua capacidade de aporte. Mas se você já consegue ter um aporte legal e tem taxas atrativas no exterior, já dá para ir começando a investir lá fora também. Outra questão que penso é em amadurecimento de carteira também, aprender a avaliar primeiro os ativos aqui no Brasil e estar mais confortável, para depois partir para analisar empresas lá fora. 2
0 Weslly Cristofher Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 Li algumas mensagens sobre esse tópico e me fez refletir, ainda não cheguei nos 100k, mas quero dolarizar, e não deixar todo meu patrimônio no brasil. Não acho que a taxa mensal e as de corretagem sejam caras. O que acham? 1
0 Eddy Paulini Postado 18 de Novembro de 2024 Postado 18 de Novembro de 2024 3 horas atrás, Renatto Bambulin Germano Barros disse: Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor? Boa noite, @Renatto Bambulin Germano Barros! Apenas complementando a resposta dos nossos amigos. Vamos imaginar que queiramos dolarizar um patrimônio que hoje é de, por exemplo, R$10.000 e vamos destinar 10% para começar a dolarização. Na cotação do dólar no momento que escrevo aqui, daria um valor de pouco mais de U$170. Veja que isso é um valor pequeno que poderia dar um efeito psicológico na pessoa que é um valor que parece que não sai do lugar, é pequeno, demora pra evoluir e dá uma sensação de atraso. Além de que os R$1.000 poderiam estar trabalhando mais para chegar nos primeiros 100 mil. Como dito também, 100 mil é um exemplo mas não necessariamente uma regra. Mas seria um valor mais interessante de se ver um montante maior trabalhando mais visivelmente. Espero que ajude! 2
0 Sergio Tanaka Postado 19 de Novembro de 2024 Postado 19 de Novembro de 2024 Eu n gosto mto de usar valores fixos como exemplo, depende mto tb de como é a sua vida. 100k pra um cara q tem 20k de custo fixo é a mesma coisa que 10k pra um que tem 2k de custo. como vc ta confortavel pra diversificar em dolar? nao esquece que eh bem mais caro. pega um valorzinho pequeno e veja o q vc consegue fazer, comeca a brincar com isso sem ter ansiedade lembre-se, o brasil não vai explodir amanhã. 2
0 Weslly Cristofher Postado 19 de Novembro de 2024 Postado 19 de Novembro de 2024 13 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Eu n gosto mto de usar valores fixos como exemplo, depende mto tb de como é a sua vida. 100k pra um cara q tem 20k de custo fixo é a mesma coisa que 10k pra um que tem 2k de custo. como vc ta confortavel pra diversificar em dolar? nao esquece que eh bem mais caro. pega um valorzinho pequeno e veja o q vc consegue fazer, comeca a brincar com isso sem ter ansiedade lembre-se, o brasil não vai explodir amanhã. A economia americana cresce mais que a brasileira, se eu comprar por exemplo ivv vou ter uma grande diversificação e gasta só um ou dois dólares na taxa de corretagem. Se for câmbio de 1000 usar 10 reais pra comprar grandes empresas não parece uma ideia ruim.
0 Deborah Gerasimovic Postado 19 de Novembro de 2024 Postado 19 de Novembro de 2024 15 horas atrás, Weslly Cristofher disse: Li algumas mensagens sobre esse tópico e me fez refletir, ainda não cheguei nos 100k, mas quero dolarizar, e não deixar todo meu patrimônio no brasil. Não acho que a taxa mensal e as de corretagem sejam caras. O que acham? Como disse eu particularmente não vejo vantagem em esperar, o dólar sobe constantemente e acho que investir no exterior além de proteger sua carteira e equilibra-la te trará um aumento de patrimônio mais rápido ao longo do tempo. Procure uma corretora boa, sem taxa de corretagem e vai nessa
Pergunta
Renatto Bambulin Germano Barros
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Nov
8
19/Nov
3
Top Posters For This Question
Deborah Gerasimovic 2 posts
Renatto Bambulin Germano Barros 2 posts
Weslly Cristofher 2 posts
Karoly Hunkar 1 post
DIAS POPULARES
18/Nov 2024
8 posts
19/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Renatto Bambulin Germano Barros
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de i
Karoly Hunkar
Não existe uma valor específico. Mas ser a partir dessa marca em específico é devido aos aportes que você faz. Vai te gerar valores provavelmente pequenos. Que no mercado nacional ainda seriam conside
Deborah Gerasimovic
Na minha opinião a desvantagem de esperar os 100k é a subida constante do dólar. Eu sou da premissa melhor agora do que depois e é totalmente possível ainda que mais devagar começar desde o inicio com
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts