Jump to content
  • 0

Investimento a curto prazo (6 meses)...

Diogo Camelo

Pergunta

Salve, sardinhas, beleza?

Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)...

O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe.

Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...

• Brabo 3
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite!

Pensando em segurança, eu não iria em Cri e Cra não, já que, não possuem cobertura do FGC.

Se o tempo mínimo das LCIs e LCAs não tivessem aumentado para 9 meses, seria minha indicação, como seu prazo é menor, eu iria no mais seguro e aproveitaria q crescente dos juros que devem seguir subindo nesse período, ou seja, Tesouro Selic, uniria a segurança com as ótimas taxas do momento, além da liquidez necessária já que vc não tem o prazo exato.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Diogo Camelo disse:

Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)...

O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe.

Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...

Um amigo meu, com esse mesmo "problema" disse que era melhor para ele procurar LCA/LCA de bancos diferentes para manter a proteçaãodo FGC até 250k por instituição...

Mas que isso só valeria a pena para ele se as taxas superassem aquilo que esta sendo oferecido no Tesouro Direto ou num CBD de liq diária ou de 6 a 9 meses de duração fazendo a conta do desconto do IR no período que é de 20% sobre o rendimento...

CRI, CRA, DEB esse meu amigo disse que não tinha mais de 1M, então para ele não fazia sentido, também disse prazos curtos as taxas não eram tão boas...   

Mas isso foi o que ele me falou... Pode ser que para você essa ideia dele faça sentido...

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Como você precisa de segurança para esse valor eu não iria em CRI/ CRA. Se você procurar no mercado secundário encontrará boas opções de LCI/LCA, com vencimentos mais curtos. Respeitando também o limite fo FGC para te assegurar.

Por fim, se o valor do montante for maior do que a cobertura ou o retorno do investimento estiver menor do que o tesouro, eu iria de tesouro selic mesmo.

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Diogo Camelo disse:

Pode tentar negociar o pagamento antecipado do outro com algum desconto.

Nesse curto tempo, tesouro direto.

CDBs no fim, não vai ter muita variação.

Dependendo da negociação de sua compra, tal vez, separe uma entrada maior e coloque uma boa parte em LCI/LCA

Link para compartilhar

• 0

Honestamente, quase tudo oque vc for fazer vai ter uma aliquota forte de IR,
Logo colocaria na SELIC, ou alguma coisa no secundario se der sorte de achar com o prazo dentro da sua meta.

Agora, esquece grandes rendimentos, prazo curto qualquer coisa maior que a selic - IR e IOF vai ser arriscado demais em 6 meses.

Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Diogo Camelo disse:

@Diogo Camelo como disseram os colegas, nesta situação nada de renda variável e nada que não tenha garantia do FGC. 

Com relação a ser títulos com IR ou isento, somente fazendo as contas, pois podemos ter títulos com IR que o líquido seria mais rentável que os títulos isentos.

De qualquer maneira, para o prazo curto e com a Selic sem sinais que irá baixar, eu colocaria no Tesouro Selic 2029 e pronto. Zero preocupação.

Link para compartilhar

• Criar novo...