Jump to content
  • 0

dúvida sobre taxas

Carlos José De Lima Filho

Pergunta

fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"

• Brabo 3
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Carlos José De Lima Filho !

A resposta é simples não tem como saber  😅  

Parece meio piada mas receio em dizer que é a verdade. Da mesma forma que hoje hoje os títulos estão sendo oferecidos com taxa maior poderia estar com taxas muito menores e seu aporte ser muito mais vantajoso.

O que devemos aprender é que o bom aporte será feito no melhor título sendo oferecido no dia do aporte. E foi oq ué você fez.

Faz parte e não esquenta com isso. Terão vezes que você irá acertar melhor esses valores vendo que uma semana depois do aporte as taxas oferecidas caíram oi a história vai se repetir em aumentar na semana seguinte. Um dia alternativa pode ser não olhar mais para o que está sendo oferecido para não bater arrependimento  😅

PS: agora você conheceu na prática a famosa dor de corno que todos investidores irão sentir  Hahhaa

kkkkkkkkkk,essa dor é complicada 

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"

Não se sinta mal por "errar" ao investir. O mercado de renda fixa, como os Tesouros Prefixados, varia com as expectativas da economia, especialmente as taxas de juros e inflação. As taxas de juros tendem a aumentar quando o Banco Central está tentando controlar a inflação, e diminuir quando há estímulos econômicos. Para tentar prever essas mudanças, você pode acompanhar o cenário econômico, como decisões do Copom (Comitê de Política Monetária), que define a taxa Selic, e as projeções de inflação. Além disso, analisar relatórios de economistas e as expectativas de mercado pode ajudar a identificar tendências. Em resumo, a melhor estratégia é investir de acordo com seus objetivos de longo prazo e não tentar "acertar o momento exato".

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Você tá querendo acertar o melhor momento pra comprar renda fixa? Depois vai querer acertar o fundo pra comprar uma ação... Isso acaba levando a perder boas oportunidades de longo prazo. 

Errar é investir de qualquer jeito. As vezes você até ganha, mas vai perder pq tá investindo sem aprendizado ou critério. Uma renda a mais é bom, mas se seguindo os critérios de investimento de longo prazo, diagrama do cerrado, etc, tá tudo bem. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

errou nada

se calcular a diferença, não deve chegar a 50 reais ou cem reais, e se por acaso chegar, é porque fez um grande aporte, nesse caso a diferença também não vai ser importante, um por cento.

• o importante es estar posicionado
  • não aprendemos a adivinhar se vai subir o baixar
  • aprendemos a acompanhar o ciclo, existe uma tendencia, sabemos
  • quando esta "muito caro" e quando "esta barato"

fora isso, só com bola de cristal

45a3bd24-9080-4696-8dca-c228261efac6.webp.00e1c754d3d55554fbb0a6e4b749d66f.webp

Editado por Ricardo O
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Depois leia o artigo 'Even God Couldn't Beat Dollar-Cost Averaging'.

Foque em criar uma estrutura para a sua carteira e vai ser feliz. Defina seus dias de aporte e antes de aportar veja o % de cada ativo como, por exemplo, parcela da renda fixa prefixada. Se estiver maior do que você estruturou, não vai aportar, se estiver menor, vai aportar.

Não adianta querer adivinhar o mercado, é fazer o básico, 4-4-2, seguir uma alocação estrutural é o que mais vai dar resultado em uma carteira de investimento, você retira a emoção, compra ativos que desvalorizaram e vende (ou não aporta) ativos que valorizaram.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

Cara, na vdd vc não errou. Eu tbm tinha essa dúvida/ideia quando ainda estava entendendo os conceitos.

Nesse caso em relação a taxa e esperar o melhor momento, isso não existe, de certa forma. O que alguns amigos já falaram acima é a realidade: tira um dia do mês onde vc vai fazer os aportes e pegue os melhores títulos/ações de acordo com aquele dia.

Já em relação se a taxa vai aumentar ou diminuir, basta vc conseguir enxergar o horizonte do país (obviamente não é tão fácil quanto parece e sempre acontece alguma surpresa rs): por exemplo, no momento, a inflação tende a aumentar, portanto a taxa de juros tbm, logo, a taxa oferecida dos títulos será mais alta. 

Agora, obviamente vc não deve ficar esperando a melhor hora para pegar o topo das taxas, pq dificilmente vc vai conseguir acertar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• -1
3 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

Olha ai que zica kkk

image.png.f0d62a3f9d17e843c7dc44fe795c2228.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...