Felipe Henrique Emerich Postado 12 de Dezembro Compartilhar Postado 12 de Dezembro (edited) Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força? Editado 12 de Dezembro por Felipe Henrique Emerich 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Bervian Brand Postado 12 de Dezembro Compartilhar Postado 12 de Dezembro (edited) Os R$1mil são a determinação do tesouro direto como escolha para o valor final dos titulos emitidos por eles. Se pegarmos um exemplo de agora, prefixado 2031 a 13,92%a.a. para jan/31 por R$457,27: se vc fizer a conta dos 457,27 * 1,1392 ^ 6 (o valor dos juros de 13,92% elevados a 6 anos de prazo aproximados) vai chegar no valor de R$999,47 de valor final. Se fizer a conta certinha em meses chega nos R$1mil. Editado 12 de Dezembro por Gustavo Bervian Brand 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Ricardo O Postado 12 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 12 de Dezembro 16 minutes ago, Felipe Henrique Emerich disse: Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força? Os títulos prefixados vão valer mil reais no vencimento. E um jeito criativo de padronizar o tipo de investimento. Discretozar, já que não são "ações" esse estándar permite que possamos avaliar e compara de forma simples, tendo como variável apenas a taxa de juros contratada. Se não fosse mil reais, teria que calcular o preço de compra, em relação ao preço de venda para saber se os juros serão pagos corretamente, e isso pode trazer algumas propagandas enganosas. Mas você pode comprar frações do título, se comprar 0,1 você vai ter 100 reais no vencimento. Se quiser ter 2500 no vencimento, pode comprar 2,5 títulos. O valor não impede que você invista o valor que desejar (acima do mínimo). Como já indicado pelo @Gustavo Bervian Brand o preço de compra vai depender do tempo que falta para de vencimento. Um título que vão vencer em breve já custa 900 pois vai chegar a mil no vencimento. E um que vai vencer daqui a vários anos pode ser comprado por 300 reais. 2 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 13:41 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:41 20 horas atrás, Felipe Henrique Emerich disse: Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força? Bom dia, @Felipe Henrique Emerich ! Apenas complementando nossos amigos. Até mesmo para efeitos de marcação a mercado, os títulos terem um valor final de vencimento ajuda na previsibilidade e também garantia de pagar ao investidor as taxas acordadas na compra do título. Mas porque R$1.000 ? É um valor "redondo" para facilitar tais cálculos e previsibilidade que o tesouro definiu. Mas aqui também vem um adendo de que apenas o tesouro prefixado vai valer exatamente R$1.000 no vencimento nominalmente falando. Tesouro IPCA+ vai valer 1000 corrigidos pela inflação. Ou seja, nominalmente no vencimento o valor é muito superior a R$1.000. Tanto que podemos observar que na compra o valor já é superior aos 1000. Espero que agregue ao tema! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Henrique Emerich
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000.
Alguém consegue me dar uma força?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Dez
3
13/Dez
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Gustavo Bervian Brand 1 post
Eddy Paulini 1 post
Felipe Henrique Emerich 1 post
DIAS POPULARES
12/Dez 2024
3 posts
13/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Os títulos prefixados vão valer mil reais no vencimento. E um jeito criativo de padronizar o tipo de investimento. Discretozar, já que não são "ações" esse estándar permite que possamos aval
Eddy Paulini
Bom dia, @Felipe Henrique Emerich ! Apenas complementando nossos amigos. Até mesmo para efeitos de marcação a mercado, os títulos terem um valor final de vencimento ajuda na previsibilidade
Felipe Henrique Emerich
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts