Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo:
50% Renda fixa
20% Ações nacionais
10% Ações internacionais
10% Fundos Imobiliários
5% Reits
5% Cripto
Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas;
Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida>
O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são mais caros), 1 cota em nota 4 de 6 de um FII com valor não tão caro, e outras 85 cotas distribuídas em 4 fundos de nota 2 de 6 que o valor da cota está barato.
Queria entender a lógica desses percentuais que o diagrama sugere, por exemplo, investir 4 cotas de 150 reais ou 100 cotas de 6,00
Pergunta
Anderson Vicenzi
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo:
50% Renda fixa
20% Ações nacionais
10% Ações internacionais
10% Fundos Imobiliários
5% Reits
5% Cripto
Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas;
Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida>
O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são mais caros), 1 cota em nota 4 de 6 de um FII com valor não tão caro, e outras 85 cotas distribuídas em 4 fundos de nota 2 de 6 que o valor da cota está barato.
Queria entender a lógica desses percentuais que o diagrama sugere, por exemplo, investir 4 cotas de 150 reais ou 100 cotas de 6,00
Grato desde já
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Dez
6
Top Posters For This Question
Anderson Vicenzi 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Daniel Van der Veen Santos 1 post
DIAS POPULARES
20/Dez 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Anderson Vicenzi
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cript
Anderson Vicenzi
Complementando, estou no modulo 6
Sergio Tanaka
ele ta querendo balancear sua carteira. ele vai ignorar renda fixa ate q caia para 50% e o q tem nota, ele vai tentar atingir o % q vc mesmo definiu
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts