Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG?
Depois da provocação a minha análise:
Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial.
Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível.
Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior. Demonstrando que talvez o preço esteja com outras empresas mais convidativas.
A ENGIE não aparece sob nenhum destes filtros.
Quando nos aproximamos da CEMIG, ISA:
Observamos que ambas as empresas são muito interessantes. sendo que a CEMIG tem números interessantes. Mas a ISA me parece mais descontada. via PVP. a preocupação, Ambas com TAG ALONG 80%
Editado 33 minutos atrás por Thomaz De Camargo Da Dalt
Pergunta
Thomaz De Camargo Da Dalt
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG?
Depois da provocação a minha análise:
Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial.
Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível.
Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior. Demonstrando que talvez o preço esteja com outras empresas mais convidativas.
A ENGIE não aparece sob nenhum destes filtros.
Quando nos aproximamos da CEMIG, ISA:
Observamos que ambas as empresas são muito interessantes. sendo que a CEMIG tem números interessantes. Mas a ISA me parece mais descontada. via PVP. a preocupação, Ambas com TAG ALONG 80%
Editado 33 minutos atrás por Thomaz De Camargo Da Dalt
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
5
4
2
DIAS POPULARES
20/Dez
23
21/Dez
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 5 posts
Thomaz De Camargo Da Dalt 5 posts
Joao Antonelli 4 posts
Henrique Magalhães 2 posts
DIAS POPULARES
20/Dez 2024
23 posts
21/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Joao Antonelli
Investir sem tag along é tipo perguntar pro teu amigo e ele responder: "Confia"
Henrique Magalhães
ligeririnho querendo indicacao hehe
Eddy Paulini
Mesmo sem tag along? Ou você possui as ações ON mesmo com a liquidez mais baixa?
Posted Images
23 respostas para essa pergunta
Recommended Posts