Dione Zeviani Postado ontem às 03:53 Compartilhar Postado ontem às 03:53 Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 08:32 Compartilhar Postado ontem às 08:32 4 horas atrás, Dione Zeviani disse: Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? Bom dia, @Dione Zeviani! Penso que é mais para pegar dinheiro das pessoas mesmo. Aqui também vira e mexe aparece. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado ontem às 10:27 Compartilhar Postado ontem às 10:27 Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nome, Email, Senha entre outros. Essa plataforma já dá uma noção boa para você do que foi vazado, de onde e quando, e você pode colocar um alerta para avisar quando vai ser vazado novamente. Olha um exemplo do meu email principal: O que eu recomendo para evitar te prejudicar é parar de usar a mesma senha para tudo, e de preferência usar um gerenciador de senha como o BitWarden, o da Google, o da Samsung. Eu uso o BitWarden no pc e smartphone. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Ferro Postado ontem às 11:17 Compartilhar Postado ontem às 11:17 Eu não daria valor a isso, não vale a pena 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado ontem às 13:25 Compartilhar Postado ontem às 13:25 2 horas atrás, Gustavo Guedes disse: Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nome, Email, Senha entre outros. Essa plataforma já dá uma noção boa para você do que foi vazado, de onde e quando, e você pode colocar um alerta para avisar quando vai ser vazado novamente. Olha um exemplo do meu email principal: O que eu recomendo para evitar te prejudicar é parar de usar a mesma senha para tudo, e de preferência usar um gerenciador de senha como o BitWarden, o da Google, o da Samsung. Eu uso o BitWarden no pc e smartphone. @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado ontem às 14:51 Compartilhar Postado ontem às 14:51 1 hour ago, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. Entendo perfeitamente, e isso é compreensível. Porém, eu confio no Have I Been Pwned porque é uma ferramenta bem conhecida e recomendada. Além disso, não exige cadastro. Se você pesquisar pelo nome dele no Google Notícias, verá que muitos sites respeitados e confiáveis recomendam o uso dessa plataforma para verificar esse tipo de situação. Como não exige cadastro, o que ele faz basicamente é verificar se o seu texto aparece em uma base de dados pública que eles já coletaram. Depois, ele informa quais dados foram encontrados e o que há disponível (sem exibir a o dado, mesmo que tenham). Você pode verificar qualquer texto por lá. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado ontem às 15:31 Compartilhar Postado ontem às 15:31 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. Esse aí n tem erro. Ele já tem todos os seus dados, vc n tá confirmando nada. Ele basicamente compara teus emails com bases que já vazaram. O q o Serasa vende eh a mesma coisa, só tão capitalizando mesmo pq sempre tem quem comprei. Não precisa ter medo de confirmar se sua conta tá nesses sites, os dados já vazaram e eles já tem todas as suas senhas. Troquei elas, ative mfa e segue a vida 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 15:38 Compartilhar Postado ontem às 15:38 11 horas atrás, Dione Zeviani disse: Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? O app usa uma isca, para pegar seu dinheiro. Rs Mas o ideal é se tempos em tempos mudar a senha e/ou usar a verificação de 2 fatores para o que for possível usar, fora que tem alguns autenticadores, que geram código randômicos, uso por exemplo autenticdor da Microsoft, Google também tem, de qualquer sorte o que mais acontece por aí é vazamento de dados, fora a venda dos dados propriamente dito, então é se manter alerta, evitar clicar em links desconhecidos, no fim melhor duvidar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Petrus Bento Postado ontem às 17:14 Compartilhar Postado ontem às 17:14 (edited) Uso essa ferramenta do Serasa apenas pq incluí no meu cartão do B T G black gratuitamente, de resto, não tem muito o que você fazer uma vez que os dados são expostos na internet depois de algum vazamento, simplesmente feijoada. A única coisa que vc pode fazer é o básico de segurança online msm, evitar clicar em links desconhecidos, emails, etc. Utilizar um gerenciador de senhas e ativar autenticação de dois ou três fatores nas principais contas, etc Editado ontem às 17:14 por Petrus Bento 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado ontem às 17:55 Author Compartilhar Postado ontem às 17:55 Mas vale a pena pagar os 5 conto pra eu ver? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado ontem às 18:00 Author Compartilhar Postado ontem às 18:00 (edited) 13 horas atrás, Gustavo Guedes disse: Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nome, Email, Senha entre outros. Essa plataforma já dá uma noção boa para você do que foi vazado, de onde e quando, e você pode colocar um alerta para avisar quando vai ser vazado novamente. Olha um exemplo do meu email principal: O que eu recomendo para evitar te prejudicar é parar de usar a mesma senha para tudo, e de preferência usar um gerenciador de senha como o BitWarden, o da Google, o da Samsung. Eu uso o BitWarden no pc e smartphone. Eu uso uma senha pra cada coisa, não repito senha, não uso gerenciador, e uso senhas compridas com caráteres letras maiúscula minúscula numeros, e eu guardo tudo na cabeça Editado 21 horas atrás por Dione Zeviani Erro de português 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado ontem às 18:03 Author Compartilhar Postado ontem às 18:03 4 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. É o próprio serasa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás 17 horas atrás, Dione Zeviani disse: Eu uso uma senha pra cada coisa, não repito senha, não uso gerenciador, e uso senhas compridas com caráteres letras maiúscula minúscula numeros, e eu guardo tudo na cabeça Teve um tempo que eu até tentei fazer isso. Fiz um padrão pra usar senha única para cada site, mas percebi que alguns eu tinha que mudar. Usei por uns 3 anos e achava que isso era seguro, mas não funcionou pq tive que fazer várias adaptações e lembrar de muitas adaptações foi complicado. Então alguns lugares eu coloquei uma senha padrão menos segura, e isso foi crescendo. Hoje uso o BitWarden há menos de 1 ano e já tenho 125 senhas. Acho que a única coisa que não gostei foi o auto preenchimento no celular, funciona mas ainda parece algo forçado. Mas fico feliz que não tenho que decorar mais as senhas e continuo mantendo uma ótima segurança 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás O app do Serasa não é click bait não, ele só está avisando quais dados seus foram vazados. Nao são somente senhas que aparecem em vazamentos, aparecem dados familiares, parentes, endereços, telefones Meio que isso que as pessoas mau intencionadas usam para entrar em contatos com sua mãe por exemplo se passando por você Nao tem muito o que fazer, pois se vazou vazou… importante é sempre relembrar os familiares sobre os golpes Sobre o Serasa valer ou não a pena é muito pessoal, ele faz um monitoramento ativo do seu CPF, por exemplo se alguém estiver tentando fazer um empréstimo no se nome, acho que ele avisa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás Sobre como ter senha segura tem uma dica legal q eh faz qqer senha randômica e não guarde nem decore. Qdo vc voltar eh só resetar a senha de novo e fazer a mesma coisa Sites q não uso mto, eu faço assim Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 2 horas atrás, Marcelo R disse: O app do Serasa não é click bait não, ele só está avisando quais dados seus foram vazados. Nao são somente senhas que aparecem em vazamentos, aparecem dados familiares, parentes, endereços, telefones Meio que isso que as pessoas mau intencionadas usam para entrar em contatos com sua mãe por exemplo se passando por você Nao tem muito o que fazer, pois se vazou vazou… importante é sempre relembrar os familiares sobre os golpes Sobre o Serasa valer ou não a pena é muito pessoal, ele faz um monitoramento ativo do seu CPF, por exemplo se alguém estiver tentando fazer um empréstimo no se nome, acho que ele avisa Se for telefone dá pra trocar o número já ajuda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás 1 hour ago, Dione Zeviani disse: Se for telefone dá pra trocar o número já ajuda. Nem vale a pena esquentar com isso… (de trocar de número) infelizmente dados são vazados toda hora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Dione Zeviani
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso:
Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
2
DIAS POPULARES
24/Dez
12
25/Dez
5
Top Posters For This Question
Dione Zeviani 5 posts
Gustavo Guedes 3 posts
Marcelo R 2 posts
Sergio Tanaka 2 posts
DIAS POPULARES
24/Dez 2024
12 posts
25/Dez 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Dione Zeviani
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Eddy Paulini
Bom dia, @Dione Zeviani! Penso que é mais para pegar dinheiro das pessoas mesmo. Aqui também vira e mexe aparece.
Gustavo Guedes
Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nom
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts