Dione Zeviani Postado ontem às 03:53 Compartilhar Postado ontem às 03:53 Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 08:32 Compartilhar Postado ontem às 08:32 4 horas atrás, Dione Zeviani disse: Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? Bom dia, @Dione Zeviani! Penso que é mais para pegar dinheiro das pessoas mesmo. Aqui também vira e mexe aparece. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nome, Email, Senha entre outros. Essa plataforma já dá uma noção boa para você do que foi vazado, de onde e quando, e você pode colocar um alerta para avisar quando vai ser vazado novamente. Olha um exemplo do meu email principal: O que eu recomendo para evitar te prejudicar é parar de usar a mesma senha para tudo, e de preferência usar um gerenciador de senha como o BitWarden, o da Google, o da Samsung. Eu uso o BitWarden no pc e smartphone. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Ferro Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás Eu não daria valor a isso, não vale a pena Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 2 horas atrás, Gustavo Guedes disse: Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nome, Email, Senha entre outros. Essa plataforma já dá uma noção boa para você do que foi vazado, de onde e quando, e você pode colocar um alerta para avisar quando vai ser vazado novamente. Olha um exemplo do meu email principal: O que eu recomendo para evitar te prejudicar é parar de usar a mesma senha para tudo, e de preferência usar um gerenciador de senha como o BitWarden, o da Google, o da Samsung. Eu uso o BitWarden no pc e smartphone. @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 1 hour ago, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. Entendo perfeitamente, e isso é compreensível. Porém, eu confio no Have I Been Pwned porque é uma ferramenta bem conhecida e recomendada. Além disso, não exige cadastro. Se você pesquisar pelo nome dele no Google Notícias, verá que muitos sites respeitados e confiáveis recomendam o uso dessa plataforma para verificar esse tipo de situação. Como não exige cadastro, o que ele faz basicamente é verificar se o seu texto aparece em uma base de dados pública que eles já coletaram. Depois, ele informa quais dados foram encontrados e o que há disponível (sem exibir a o dado, mesmo que tenham). Você pode verificar qualquer texto por lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 2 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. Esse aí n tem erro. Ele já tem todos os seus dados, vc n tá confirmando nada. Ele basicamente compara teus emails com bases que já vazaram. O q o Serasa vende eh a mesma coisa, só tão capitalizando mesmo pq sempre tem quem comprei. Não precisa ter medo de confirmar se sua conta tá nesses sites, os dados já vazaram e eles já tem todas as suas senhas. Troquei elas, ative mfa e segue a vida Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 11 horas atrás, Dione Zeviani disse: Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas? O app usa uma isca, para pegar seu dinheiro. Rs Mas o ideal é se tempos em tempos mudar a senha e/ou usar a verificação de 2 fatores para o que for possível usar, fora que tem alguns autenticadores, que geram código randômicos, uso por exemplo autenticdor da Microsoft, Google também tem, de qualquer sorte o que mais acontece por aí é vazamento de dados, fora a venda dos dados propriamente dito, então é se manter alerta, evitar clicar em links desconhecidos, no fim melhor duvidar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Petrus Bento Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás (edited) Uso essa ferramenta do Serasa apenas pq incluí no meu cartão do B T G black gratuitamente, de resto, não tem muito o que você fazer uma vez que os dados são expostos na internet depois de algum vazamento, simplesmente feijoada. A única coisa que vc pode fazer é o básico de segurança online msm, evitar clicar em links desconhecidos, emails, etc. Utilizar um gerenciador de senhas e ativar autenticação de dois ou três fatores nas principais contas, etc Editado 15 horas atrás por Petrus Bento Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás Mas vale a pena pagar os 5 conto pra eu ver? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Dione Zeviani Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás 4 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gustavo Guedes eu, particularmente, não gosto de entrar nestes sites e colocar meus dados para que sejam verificados, pois estou confirmando um dado para uma plataforma que não conheço. Vira e mexe recebo e-mail falando para entrar em tal site e verificar se houve vazamento de CPF, ou de telefone, ou de e-mail. Deleto na hora. É o próprio serasa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Dione Zeviani
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso:
Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Dez
11
Top Posters For This Question
Dione Zeviani 3 posts
Gustavo Guedes 2 posts
Petrus Bento 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
24/Dez 2024
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Dione Zeviani
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Eddy Paulini
Bom dia, @Dione Zeviani! Penso que é mais para pegar dinheiro das pessoas mesmo. Aqui também vira e mexe aparece.
Gustavo Guedes
Você pode conferir se seu email ou senha foram vazados em listas públicas no Have I Been Pwned. É bem comum acontecer isso, infelizmente. E nessas listas fala o que seu foi vazado, como CPF, Nom
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts