Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta:
Resumo das diferenças principais:
Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo).
Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fiscais conforme o país do investidor.
Acessibilidade: Para investidores brasileiros, o IVVB11 pode ser mais conveniente, já que é listado na B3. Já para investidores europeus, os ETFs IVVM e IVVD podem ser mais vantajosos.
Escolher entre eles depende de onde o investidor reside, sua moeda preferida de negociação e as implicações fiscais associadas a cada tipo de ETF.
Alguém poderia me dar algumas dicas por gentileza?
Pergunta
Micheli C. Zequim
Bom dia!
Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta:
Resumo das diferenças principais:
Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo).
Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fiscais conforme o país do investidor.
Acessibilidade: Para investidores brasileiros, o IVVB11 pode ser mais conveniente, já que é listado na B3. Já para investidores europeus, os ETFs IVVM e IVVD podem ser mais vantajosos.
Escolher entre eles depende de onde o investidor reside, sua moeda preferida de negociação e as implicações fiscais associadas a cada tipo de ETF.
Alguém poderia me dar algumas dicas por gentileza?
obs: não encontrei IVVB11
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Jan
4
8/Jan
2
Top Posters For This Question
Micheli C. Zequim 2 posts
Eddy Paulini 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
7/Jan 2025
4 posts
8/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Micheli C. Zequim ! Vamos começar reforçando que o IVVB11 de fato não será visto na conta internacional pois este ativo é um ativo nacional negociado na bolsa brasileira (nossa famige
Micheli C. Zequim
Bom dia! Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG
Micheli C. Zequim
Muito obrigada Eddy, estou começando a entender após sua colaboração. Se compreendi corretamente, como meu objetivo é começar a dolarizar um poco minha carteira o IVVB11 não servirá, preciso optar por
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts