Jump to content
  • -1

ETFs Internacionais

Micheli C. Zequim

Pergunta

Bom dia!

Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta: 

Resumo das diferenças principais:

Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo).

Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fiscais conforme o país do investidor.

Acessibilidade: Para investidores brasileiros, o IVVB11 pode ser mais conveniente, já que é listado na B3. Já para investidores europeus, os ETFs IVVM e IVVD podem ser mais vantajosos.

Escolher entre eles depende de onde o investidor reside, sua moeda preferida de negociação e as implicações fiscais associadas a cada tipo de ETF.

Alguém poderia me dar algumas dicas por gentileza? 

obs: não encontrei IVVB11

IVV.jpeg

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

ele serve sim, por varios motivos.

1. se a pessoa nao tem dinheiro/conta la fora
2. vc ganha baseado em 2 fatores. 1 - cambio, diferenca entre real/dolar e 2 - valor das acoes das empresas americanas

ai vai da estrategia, da pra fazer um monte de cambalacho

se vc investir apenas no ivv e nunca trazer o dinheiro de volta, teoricamente vc nao ganha na desvalorizacao do real frente ao dolar

eu tenho ambos, o ivvb11 eu uso pra dar um boost na carteira aqui do brasil e la fora eu nao pretendo trazer a grana pra ca, entao invisto no IVV tb (no meu caso eh o VOO mas whatever) pra que um dia se eu precisar fazer um giro de carteira la fora, eu ja tenha uma grana separada la