Matheus P S Postado 8 de Janeiro Postado 8 de Janeiro 14 horas atrás, Otavio Hayashi disse: essa é a quarta IA que testei e a unica que deu certo Só faltou dizer com quais testou e a classificação final dos seus testes hehehe. 1 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 8 de Janeiro Postado 8 de Janeiro (edited) 11 horas atrás, Sergio Tanaka disse: mas testa com o pago, o free eh bem carnicento O termo carnicento se refere a um indivíduo que, amedrontado ou apavorado, se encontra **paralisado** diante de uma situação desafiadora ou assustadora. Um ser de odor fétido que anda em bando comendo carniça. É um termo pejorativo usado para definir alguém de baixo nível. O carnicento é um alimento popular de origem italiana, conhecido por sua combinação única de carne suculenta e queijo derretido. Originário da região da Sicília, na Itália, o carnicento possui uma longa história e é amplamente apreciado em todo o mundo. O carnicento é preparado com uma variedade de carnes, sendo as mais comuns o presunto, salame e bacon. Essas carnes são cuidadosamente fatiadas e colocadas em um pão macio e saboroso. Em seguida, o queijo é adicionado e o sanduíche é grelhado até que o queijo derreta e os sabores se misturem. Uma característica distintiva do carnicento é o seu recheio generoso. Os sanduíches são frequentemente preenchidos com uma quantidade abundante de carne e queijo, proporcionando uma refeição satisfatória e rica em sabor. A combinação de textura crocante e sabor salgado torna o carnicento uma opção popular para aqueles que desejam uma refeição rápida e saborosa. É importante destacar que o carnicento pode ser adaptado de acordo com as preferências individuais. Algumas variações incluem a adição de vegetais frescos, como alface e tomate, para um toque extra de frescor e crocância. Além disso, diferentes tipos de queijo podem ser usados para incrementar o sabor, como o queijo cheddar ou o queijo provolone. Editado 8 de Janeiro por Ricardo O 1
Daniel S Postado Quinta-feira às 20:03 Postado Quinta-feira às 20:03 On 07/01/2025 at 14:07, Otavio Hayashi disse: hoje vc coloca pra IA responder todas as questões de uma vez só de todas essas empresas kkkkkkkkk os preguiçosos vão dominar o mundo, tava sempre com preguiça de fazer o diagrama agora ta pronto. (obs essa IA que uso é atualizada 2025) me lembrou do tal estudo que um professor pegou 2 grupos e pediu para resolverem um problema complexo de matemática, um grupo com a ajuda da IA conseguiu resolver rapido, outro grupo sem suporte da IA conseguiu também mas demorou muito mais 3 semanas depois o grupo da IA não lembrava NABA nenhuma, enquanto o outro grupo que "sofreu mais" pra resolver lembrava direitinho do problema e sabia o que fazer solução é importante, mas retenção tambem rsrsrsrs 1 1
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 20:07 Postado Quinta-feira às 20:07 On 07/01/2025 at 14:32, Otavio Hayashi disse: muito dificil essas IA errarem com dados existentes, ela não consegue muito bem criar algo, mas tbm essa é a quarta que testo com a respostas acertivas Depende, se for uma ia free, pode haver menos profundidade. A pesquisa ! E se a fonte que ela consultar não for a melhor pode levar a divergências sim! agora um velho ditado “o problema a do preguiçoso é que ele pode trabalhar dobrado “ a IA é uma baita ferramenta , sabendo usar e claro analisando os resultados , vale a pena implementar na análise , ainda mais de você anexar os documentos do RI das suas empresas , ele faz uma leitura resumida e objetiva ! mas a análise é decisão sempre será nossa mesmo ! 1
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 20:08 Postado Quinta-feira às 20:08 4 minutes ago, Daniel S disse: me lembrou do tal estudo que um professor pegou 2 grupos e pediu para resolverem um problema complexo de matemática, um grupo com a ajuda da IA conseguiu resolver rapido, outro grupo sem suporte da IA conseguiu também mas demorou muito mais 3 semanas depois o grupo da IA não lembrava NABA nenhuma, enquanto o outro grupo que "sofreu mais" pra resolver lembrava direitinho do problema e sabia o que fazer solução é importante, mas retenção tambem rsrsrsrs É sobre isso! Você paga 3000 num curso pra depois querer só apertar um botão e não fazer o que deve ser feito hehe 2
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 20:09 Postado Quinta-feira às 20:09 On 08/01/2025 at 04:39, Matheus P S disse: Só faltou dizer com quais testou e a classificação final dos seus testes hehehe. Da até medo saber o parâmetro dos testes! Hehehb 1
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 20:13 Postado Quinta-feira às 20:13 On 07/01/2025 at 14:16, Sergio Tanaka disse: experimenta anexar o pdf do RI de um fii pra vc ver, eh sensacional Boa dica @Sergio Tanaka 👍🏼
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 20:14 Postado Quinta-feira às 20:14 On 07/01/2025 at 17:26, Sergio Tanaka disse: chat gpt pago baixa o ri, anexa no gepeto e pergunta um resumo ou saia perguntando informacoes especificas para leitura de documento ele é excelente ele tb consegue interpretar graficos, vc cola nele e pergunta o q q aquele grafico ta querendo dizer... e por ai vai Valeu pelas dicas @Sergio Tanaka 👍🏼
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 20:16 Postado Quinta-feira às 20:16 On 07/01/2025 at 21:08, Sergio Tanaka disse: mas testa com o pago, o free eh bem carnicento Você usou esse método como a IA do Google também. Funciona?
Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 20:57 Postado Quinta-feira às 20:57 40 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Você usou esse método como a IA do Google também. Funciona? boa pergunta, tenho o gemini pro pelo trabalho mas confesso que nunca usei vou fazer uma comparacao entre algumas ias e posto aqui 1
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 21:15 Postado Quinta-feira às 21:15 17 minutes ago, Sergio Tanaka disse: boa pergunta, tenho o gemini pro pelo trabalho mas confesso que nunca usei vou fazer uma comparacao entre algumas ias e posto aqui Ow to usando, é animal, e tem a NotebookLM que vc indica as fontes, doucmentos, links videos, e ele compila tudo e vc pode fazer perguntas, pedir resumo, simplesmente animal
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 21:35 Postado Quinta-feira às 21:35 37 minutes ago, Sergio Tanaka disse: boa pergunta, tenho o gemini pro pelo trabalho mas confesso que nunca usei vou fazer uma comparacao entre algumas ias e posto aqui Valeu @Sergio Tanaka
Antonio Victor Costa Postado Quinta-feira às 21:52 Postado Quinta-feira às 21:52 Quais IAs foram testadas e qual foi a melhor?
Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 22:24 Postado Quinta-feira às 22:24 Peguei como vitima o ALZR11. pq? pq sim, foi aleatorio Mandei este prompt tanto para o GPT qto para o Gemini, ambos versoes pagas As perguntas eu peguei do modelo de FII do diagrama do cerrado, apenas adicionando a ultima pergunta sobre a saude financeira: Quote Estou te passando um RI do FII ALZR, preciso que responda as perguntas a seguir: Porém ao responder preciso apenas de respostas simples, porém adicionando evidencias que estejam presentes no relatório. Considere que sou um investidor de longo prazoque não tem conhecimento em finanças e que está começando a investir em FIIs. Explique somente o que é necessário para responder as perguntas. E no final, dê uma nota de 0 a 10 para o FII. O P/VP está abaixo de 1? Ele é diversificado? Como está a vacancia? Ele é multi inquilino? Como está o rendimento? Como está a liquidez? Está passando por alguma disputa judicial? Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Para finalizar, como está a saude financeira? possui alavancagem? Esta ultima pergunta é a unica que exijo uma resposta bem detalhada, principalmente com relacao a obrigacoes deste e dos proximos anos, no minimo até 2027. Anexo estao os 2 pdf com ambas as respostas Este é um dos modos mais simples de usar a IA para te ajudar, traduzir uma linguagem técnica para algo mais simples Porém da pra tocar o terror, da literalmente pra fazer um diagrama do cerrado turbinado, onde vc nao vai aportar por notas, mas sim usando como base premisas que vc mesmo define Achei legal que as respostas foram mto parecidas e tem q ser, afinal de contas estamos usando a mesma fonte da verdade, não teve mto espaço pra viajar analise_alzr_gemini.pdf analise_alzr_gpt.pdf RI alzr.pdf 1
Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 22:24 Postado Quinta-feira às 22:24 podia ter feito melhor, mas to com preguica, era so pra mostrar como é legal
Sergio Tanaka Postado Quinta-feira às 22:28 Postado Quinta-feira às 22:28 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: Ow to usando, é animal, e tem a NotebookLM que vc indica as fontes, doucmentos, links videos, e ele compila tudo e vc pode fazer perguntas, pedir resumo, simplesmente animal tem um cara aqui no trampo q comecou a usar isso e realmente falou q eh foda vou ver se consigo anexar multiplas fontes de informacoes e vamo ve o q q vai acontecer. vou usar fiis nisso tb
Daniel S Postado Quinta-feira às 22:51 Postado Quinta-feira às 22:51 15 minutes ago, Sergio Tanaka disse: podia ter feito melhor, mas to com preguica, era so pra mostrar como é legal é uma mão na roda!!! tbm alimento o ri no deep research e faço umas perguntas e ponho prompts pra "validação extra", coloco a minha versão de diagrama tbm pra já receber alocação dos aportes em reales ... o bichão já pesquisa uma penca de sites, interage pra confirmar a metodologia de pesquisa e no final entrega tabela pra executar as "compras do mes" eu sou muito analógico e acabo criando uma pastinha com arquivos pdf dos FIIs e stox por ticker mesmo rsrsrs, se fosse pra ler isso tudo a (minha) capacidade de análise com o tempo que tenho pra isso provavelmente ficaria reduzida a umas 4-5 ações e uns 8-10 fiis (pela idade fui migrando pra ca), em teoria com o gemini daria pra dobrar ou mais essa capacidade de analise A questão estratégica é se vale a pena... as vezes pode valer, mas as vezes pode gerar pulverização
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 23:16 Postado Quinta-feira às 23:16 47 minutes ago, Sergio Tanaka disse: tem um cara aqui no trampo q comecou a usar isso e realmente falou q eh foda vou ver se consigo anexar multiplas fontes de informacoes e vamo ve o q q vai acontecer. vou usar fiis nisso tb recomendo fazer aquele esquema de conta educacional pra liberar o pro, fiz isso e tem 15 meses free rsr
Matheus P S Postado ontem às 05:02 Postado ontem às 05:02 7 horas atrás, Antonio Victor Costa disse: Quais IAs foram testadas e qual foi a melhor? No meu caso, criei dois GPTs personalizados iguais, um no ChatGPT e outro no Gemini (versões pagas). Estou aplicando os prompts em FIIs, e em 90% das respostas o Gemini é mais conservador que o ChatGPT. Depois disso, pego a resposta de um e jogo pro outro pedindo pra comparar (e vice-versa). Ao final tenho um resultado interessante a respeito da viabilidade ou não do FII. Também desenvolvi outros dois, um para ações e outro para análise Scuttlebutt, e tem me ajudado bastante. Claro que sempre conferindo os resultados, até porque a decisão final é minha, mas estou satisfeito até agora. Não sei se posso divulgar os links aqui, mas quem quiser é só pedir no privado. Vamos que vamos 1
Recommended Posts