Jump to content

Senhores, concluí o curso AUVP!​ ✅👁️ ​ ​(alguém mais da T39 concluiu?)

Recommended Posts

13 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Opa, parabéns @Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho !

Por mais que suas lives acabam em breve, seu acesso a comunidade e ao curso ainda continua. Uma dica então é: reveja todo o curso. Sim, ver tudo de novo desde o módulo 1. Você está agora em um nível o qual já entende muita coisa. Já tem conceitos firmados na cabeça, já sabe diversos termos, etc. Rever as aulas agora é ver todo o conteúdo com uma nova mentalidade. Garanto que você vai aprender mais coisas e até mesmo "reaprender" algo que talvez tenha ficado meio lá meio cá.

No mais, bote em prática os estudos. Analise as empresas, recomendo muito postar aqui seus estudos e conclusões que for chegando ao analisar ativos. Abre espaço para o pessoal dar pitacos, dar outros pontos de vista. Tudo isso é muito enriquecedor.

Agora que a brincadeira começa Hauhaha

Bora pra cima, amigo!

Valeu demaisss

• Brabo 4
Link para compartilhar

13 horas atrás, Charles Chiyuan Conte Tsang disse:

Acabei também, mas sempre tem coisa pra rever kkkk

sabe o q eu acho mais relevante do curso

a sequencia dele é mto mais relevante que a profundidade

eu acho q da tranquilo pra terminar o curso em menos de 2 meses entendendo o q é necessário pra despertar o tesao em investir

o cara acaba em 2 meses e dpois passa o ano todo futricando o maximo de material possivel pra q performe cada vez mais

o mais importante ja aconteceu, implantou o virus do investimento na cabeça

• Brabo 4
Link para compartilhar

16 horas atrás, Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho disse:

Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática!

Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?

Aí sim, aproveita mesmo essas 3 lives! 🤑

Conselho? Bom, aqui vão alguns:

- Interaja  bastante nas lives! Pergunta mesmo, tira dúvida, porque o Raul manda muito bem em explicar. Não deixa nada passar.

- Revise o material antes das lives e, se possível, veja o curso mais uma vez. Eu estudo há um bom tempo sobre o mercado, mas já vi o curso mais de uma vez e algumas aulas algumas vezes rs. Se der pra revisar os módulos relacionados, fica mais fácil entender e aplicar o que ele fala.

- Coloque em prática o quanto antes. Mesmo que seja com pouco dinheiro, testa as estratégias pra ganhar confiança e aprender com a prática.

- Converse com a galera. Aproveita o networking, o pessoal aqui troca muita ideia boa e sempre tem umas sacadas que ajudam. E se tem amigos no seu ciclo que gostam do assunto, também é uma boa.

Além disso, estude, o canal do Raul tem nuito conteúdo bom, tem o Giro da Bolsa semanalmente, tem o Lucros Líquidos que é ótimo e vejo todo dia o Soco Matinal que passa um geral do mercado diariamente. Dá pra ouvir pelo Spotify tb.

No mais, curte o processo e continue aprendendo (tem tópico aqui de livros, tem outros canais bacanas focados em assuntos específicos "investimento no exterior", "renda fixa". Tem o canal do Sardinha Cripto tb que é bem legal.

• Brabo 4
Link para compartilhar

17 horas atrás, Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho disse:

Mano! Eu conclui rapidão também assim que entrei... Muito nice e experiência ne?
Mesmo eu já investindo a um tempo vi uma porrada de coisa que eu tava fazendo errado, e coisas que eu nem sabia que dava pra fazer.

Muito bom!

Uma dica que eu dou é sempre atualizar o diagrama... isso ta sendo muito importante pra mim, algumas coisas eu não estava fazendo a analise correta e aos poucos foi balanceando e ficando perfeitim.

O diagrama ajuda muito ali na composição da carteira porém é uma faca de gumes se você não fizer uma análise boa ele vai ficar meio "nada a ver"... 

Abraços! E agora só voa.

• Brabo 3
Link para compartilhar

52 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Sou da turma 39 e estou no módulo 6 no momento. Mas já revi todo o módulo 4 e provavelmente terei que rever mais algumas vezes enquanto analiso as ações.

@Felipe De Oliveira se me permite uma dica. Se quiser, posta aqui na comunidade sobre seus estudos. Escolheu um ativo e está estudando ele? Abre um tópico e coloca suas conclusões. A galera pode ir ajudando a dar uns pontos de vista diferentes que enriquecem muito as análises!

E claro que também serve para ir tirando dúvidas caso sinta necessidade no meio de uma análise  =)

• Brabo 3
Link para compartilhar

19 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Opa, parabéns @Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho !

Por mais que suas lives acabam em breve, seu acesso a comunidade e ao curso ainda continua. Uma dica então é: reveja todo o curso. Sim, ver tudo de novo desde o módulo 1. Você está agora em um nível o qual já entende muita coisa. Já tem conceitos firmados na cabeça, já sabe diversos termos, etc. Rever as aulas agora é ver todo o conteúdo com uma nova mentalidade. Garanto que você vai aprender mais coisas e até mesmo "reaprender" algo que talvez tenha ficado meio lá meio cá.

No mais, bote em prática os estudos. Analise as empresas, recomendo muito postar aqui seus estudos e conclusões que for chegando ao analisar ativos. Abre espaço para o pessoal dar pitacos, dar outros pontos de vista. Tudo isso é muito enriquecedor.

Agora que a brincadeira começa Hauhaha

Bora pra cima, amigo!

To nesse processo de rever o curso denovo, depois de ter completado faz uns 6 meses e super recomendo!! Provavelmente quando eu completar pela segunda vez ainda vou fazer uma terceira, quarta... estudo é pra sempre :P

Depois de um pouco de exp da primeira vez as coisas começam a fazer sentido e as duvidas ficam mais especificas (note que elas não somem kkk)

To esperando chegar no ultimo mês pra pegar o AUVP pra sempre e voltar a ver a lives de segunda!

• Brabo 3
Link para compartilhar

21 horas atrás, Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho disse:

aeee sim! fechei já T39 também, fica ligado que depois entra um pedido de avaliação e comentários do que mais gostou e menos gostou em cada módulo

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Lucas Cruz Wottrich disse:

To nesse processo de rever o curso denovo, depois de ter completado faz uns 6 meses e super recomendo!! Provavelmente quando eu completar pela segunda vez ainda vou fazer uma terceira, quarta... estudo é pra sempre :P

E aproveita que em breve tem módulo 4 regravado!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...