Jump to content
  • 3

Faço emprestimos para pessoas fisicas (agiotagem)

Pergunta

Postado

Olá galera, queria tirar uma duvida aqui com vocês.
tenho um negocio beeeem informal, e gostaria de uma ajuda. rs

Tenho, aproximadamente, 30 anos e tenho um bom emprego, sou Funcionário público e tudo mais. 

Minha renda comprovada é de 6k, porem eu ganho, aproximadamente 26k só de juros.

ah, vale ressaltar que a maioria das pessoas que pegam comigo sao clientes a anos, grande parte sao pessoas amigas e as que nao são, sao indicaçoes desses amigos.

enfim, faço isso a uns dez anos, nao corro atras de calote, deixo pra la porque pra mim nao compensa, pq o lucro acaba cobrindo esses furos. o que acontece e que a pessoa que da o calote eu nao ajudo mais.

enfim, ( desabafei) XD

Meu medo é que como agora vao ter essas fiscalizações no pix e no cartao de credito, nao sei o que fazer, pq esses 26k eu, simplesmente, nao declaro e nem tinha pretenção, mas agora com essa coisa toda estou com medo...

aah, e se caso eu quiser declarar? o que posso fazer?

Recommended Posts

• 0
Postado
Just now, Marcelo R disse:

Porra Henricão !!! 20%a.a. pega na Caixa que fica menos kkkkk

E cuidado, ele disse que ELE não cobra... mas já os funcionários kkkkk

Tem o Ditão pé de mesa, o Chicão caolho, e Zé da foice, que podem ir conversar com você caso se "esqueça do compromissão"

ele não bate e nem mata, vi uma oprtunidade ai

• HAHAHAHA 4
  • 0
Postado
7 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Também fiquei curioso como ele consegue manter a inadimplência controlada sem nenhum "mecanismo de cobrança"....

Dizem que a ruína de um agiota começa com o primeiro perdão de dívida.... 

Eu vim querendo ajuda pra me livrar do leão e acabei dando dicas de agiotagem. kkkkkkkkkkk

Galera, eu só empresto por indicaçãode cliente antigo, esse nunca indica alguem que não seja de sua confiança, e quando indica, ele mesmo trata de perturbar o cara, porque se o amigo dele nao pagar ele tbm fica sem pegar comigo.

Normalmente são pessoas da mesma familia, amigos muito proximos e tudo mais, nunca alguem que não seja dessa "rede", até pra nao ser algo explanado.

Ah! e nas tres primeiras vezes a pessoa que indicou fica como responsavel financeiro, dps disso a pessoa pode vir ate mim sozinha tbm que eu empresto.

Entao é aquilo, se o seu indicado não pagar, ficam os dois sem pegar emprestado. rs

• 0
Postado
2 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Eu vim querendo ajuda pra me livrar do leão e acabei dando dicas de agiotagem. kkkkkkkkkkk

Galera, eu só empresto por indicaçãode cliente antigo, esse nunca indica alguem que não seja de sua confiança, e quando indica, ele mesmo trata de perturbar o cara, porque se o amigo dele nao pagar ele tbm fica sem pegar comigo.

Normalmente são pessoas da mesma familia, amigos muito proximos e tudo mais, nunca alguem que não seja dessa "rede", até pra nao ser algo explanado.

Ah! e nas tres primeiras vezes a pessoa que indicou fica como responsavel financeiro, dps disso a pessoa pode vir ate mim sozinha tbm que eu empresto.

Entao é aquilo, se o seu indicado não pagar, ficam os dois sem pegar emprestado. rs

eu estava brincando, mas eu entendi a sua estratégia

Em São Paulo, se eu não em engano na favela Heliópolis, existe/existiu uma ONG que emprestava dinheiro para os moradores e empreendedores da comunidade. A taxa de inadimplência era baixa porque era a única fonte de empréstimo que eles tinham acesso e os moradores não tinham interesse em perder.

Muito parecido com o que você pratica.

abraços e parabéns pelos resultados

• Brabo 1
  • 0
Postado
24 minutes ago, Raul disse:

Agiotagemzinha do mel. Cria um PJotinha de mercearia. fikdik.

Basicamente isso.

Eu não tenho "patrimonio", porque ele está espalhado na mão de mais de 200 pessoas, o que eu tenho são promessas de que vão me pagar.

E, acreditem, só uso a força do carisma, e todo mundo que fica comigo, fica por conta disso. porque geralmente parcelo a perder de vista, se a pessoa se enrolou deixo pagar no mes seguinte, enfim, invento mil "pedaladas" pra nao perder o cliente pq, querendo ou não, eu nunca estou no prejuizo, pq o dinheiro que tenho na mão deles não é mais meu..
o que tenho é esse retorno que vem todo mes... kkk
Enfim, vou abrir um negocio com minha esposa, pra regularizar isso e dormir mais tranquilo.  

Obrigado, meus amigos! e se precisarem de uma grana pra fazer alavancagem fale comigo! kkkkk

abcs.

• 0
Postado
14 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

eu estava brincando, mas eu entendi a sua estratégia

Em São Paulo, se eu não em engano na favela Heliópolis, existe/existiu uma ONG que emprestava dinheiro para os moradores e empreendedores da comunidade. A taxa de inadimplência era baixa porque era a única fonte de empréstimo que eles tinham acesso e os moradores não tinham interesse em perder.

Muito parecido com o que você pratica.

abraços e parabéns pelos resultados

Rapaz, eu achava que o pessoal pagava pagava porque tinha medo.

mas tenho amigos que pegam comigo porque não conseguem cartao de creditos, banco não libera emprestimos e tal.

ai o camarada quer fazer uma festa pro filho, quer levar a esposa pra jantar numa data especial e tudo mais e me procura, e, mesmo não sendo pra algo "urgente" ou caso de vida ou morte, o cara paga certinho, e acaba me procurando, não é por falta de carater, mas é porque os bancos não dão creditos a eles.

apesar de estar as margens da lei, ou as margens da contravenção rsrs

não faço isso pra prejudicar ninguem, eu apesas aproveito dessa brecha do banco pra ganhar o meu.

detalhe, o meu trabalho nisso tudo é, basicamente, manutenir essa amizade que tenho com os clientes...

• 0
Postado
37 minutes ago, Raul disse:

Agiotagem é crime, ele não pode declarar que empresta dinheiro a juros.

Isso sim, mas agora o problema já está criado, tem que resolver e regularizar pra não piorar a situação. Só realmente vai ter que se informar com um contador pra não se complicar. E se declarar o fato gerador da renda vai dar problema.

• 0
Postado
11 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Basicamente isso.

Eu não tenho "patrimonio", porque ele está espalhado na mão de mais de 200 pessoas, o que eu tenho são promessas de que vão me pagar.

E, acreditem, só uso a força do carisma, e todo mundo que fica comigo, fica por conta disso. porque geralmente parcelo a perder de vista, se a pessoa se enrolou deixo pagar no mes seguinte, enfim, invento mil "pedaladas" pra nao perder o cliente pq, querendo ou não, eu nunca estou no prejuizo, pq o dinheiro que tenho na mão deles não é mais meu..
o que tenho é esse retorno que vem todo mes... kkk
Enfim, vou abrir um negocio com minha esposa, pra regularizar isso e dormir mais tranquilo.  

Obrigado, meus amigos! e se precisarem de uma grana pra fazer alavancagem fale comigo! kkkkk

abcs.

Seu carisma deve ser mto bom realmente hahahahhaa

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Rapaz, eu achava que o pessoal pagava pagava porque tinha medo.

mas tenho amigos que pegam comigo porque não conseguem cartao de creditos, banco não libera emprestimos e tal.

ai o camarada quer fazer uma festa pro filho, quer levar a esposa pra jantar numa data especial e tudo mais e me procura, e, mesmo não sendo pra algo "urgente" ou caso de vida ou morte, o cara paga certinho, e acaba me procurando, não é por falta de carater, mas é porque os bancos não dão creditos a eles.

apesar de estar as margens da lei, ou as margens da contravenção rsrs

não faço isso pra prejudicar ninguem, eu apesas aproveito dessa brecha do banco pra ganhar o meu.

detalhe, o meu trabalho nisso tudo é, basicamente, manutenir essa amizade que tenho com os clientes...

Nem sempre o medo é a única forma de controle.

Realmente, carisma e oportunidade podem ser ótimas ferramentas para o seu caso.

Muitas pessoas honestas não tem acesso a empréstimos por falta de documentos, comprovantes de residência (trabalho na área de saneamento e você não imagina a alegria de um morador de comunidade tem ao conseguir ter uma conta de água no próprio nome, é um símbolo de cidadania que a gente  eu nem imaginava), etc. e você acaba sendo a única alternativa para eles. Você faz o papel de banco e de serasa ao mesmo tempo, e ainda dá os dois dedos de proza que as pessoas simples valorizam muito.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 minute ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Nem sempre o medo é a única forma de controle.

Realmente, carisma e oportunidade podem ser ótimas ferramentas para o seu caso.

Muitas pessoas honestas não tem acesso a empréstimos por falta de documentos, comprovantes de residência (trabalho na área de saneamento e você não imagina a alegria de um morador de comunidade tem ao conseguir ter uma conta de água no próprio nome, é um símbolo de cidadania que a gente  eu nem imaginava), etc. e você acaba sendo a única alternativa para eles. Você faz o papel de banco e de serasa ao mesmo tempo, e ainda dá os dois dedos de proza que as pessoas simples valorizam muito.

Pois é, de onde eu vim passamos por esse problema, minha mãe pedia hidrometro e a concepcionária de agua nunca colocou.

Hoje moro na capital, num bairro de classe media alta, e continuo voltando a minha cidade pra manter esse acesso das pessoas a mim, e no dia-a-dia vamos vendo quem é quem...

Normalmente quem quer dar um calote sempre deixa isso explicito de alguma forma, e minha proteção hoje são meus proprios clientes, eles mesmos fazem essa "triagem" por mim. 

Cara, a ultima vez que entrei num forum desses foi quando eu era adolescente e jogava gunbound e grand chase kkkk

que nostalgico!

• 0
Postado
4 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

irmão, eu acho que você está se confundindo...

Emprestar dinheiro a juros é crime, você não faz isso

Inclusive tenho total certeza que você tem uma merceriazinha, uma lanchonete, um ecommerce que te gera essa renda.

Mas bom, confere legal ai

KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Exatamente isso!

• 0
Postado

rapaz eu to no mesmo ramo e fiquei nesse duvida pq eu tenho uma bolada de 70k pra receber

MAS 20%??? RAPAZ EU TO COBRANDO 5% AQUI PQ PROSTITUIRAM O MERCADO AQUI KKKKKKKKKKKKK

• Criar novo...