Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade?
Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui.
Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa dependência? Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre a resiliência desse método e como poderíamos nos preparar para situações adversas.
Desde já, agradeço pelas contribuições e reflexões que possam enriquecer esta discussão.
Pergunta
Daniel Urbano Nogueira
Olá!
Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade?
Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui.
Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa dependência? Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre a resiliência desse método e como poderíamos nos preparar para situações adversas.
Desde já, agradeço pelas contribuições e reflexões que possam enriquecer esta discussão.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Jan
6
12/Jan
2
13/Jan
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 1 post
Renatto Bambulin Germano Barros 1 post
Athos 1 post
Douglas Montouro Alves 1 post
DIAS POPULARES
8/Jan 2025
6 posts
12/Jan 2025
2 posts
13/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Daniel Urbano Nogueira
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com
Lucas Consoli Pereira
Daniel, se não me engano, já existe uma planilha que faz o mesmo trabalho que o diagrama, porém, não sei se eles disponibilizam. Eu já vi um vídeo do Raul no YouTube, preenchendo e dando as notas
Marcelo R
Acho pouco provável que a AUVP deixe de existir... Após 1 ano, se fizer sentido pode investir na "AUVP para sempre" que vai dar acesso a ferramenta e as lives, acho que para a AUVP Analitica tamb
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts