Anônimo Postado Sexta-feira às 01:47 Compartilhar Postado Sexta-feira às 01:47 Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 10:38 Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:38 8 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar. Anônimo, o que você está se deparando é algo normal. Inclusive é algo nosso, de ser humano, ficar olhando para trás e pensando no que poderia ter sido feito, em ter começado antes, etc etc. O problema é que isso não nos leva a nenhum lugar produtivo. Todo mundo na vida já tomou algum decisão ruim. Mas a parte boa é que se você entrou aqui na AUVP, é porque tem jeito. Ainda dá para conquistar algo, desde que este peso do passado não fique aí sondando. Parece bem clichê falar isso, mas agora é olhar o que se tem agora e olhar pra frente. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado Sexta-feira às 11:26 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:26 9 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar. Anônimo, eu acredito que você realmente fez o curso e entendeu a única verdade possível , porém tente não se punir ou cobrar dos erros passados ! Afinal eles também ensinam e provavelmente por eles você acabou aqui ! Poderia ser pior , você continuar onde estava ! tente na sua realidade , melhorar seu futuro , ajuste suas metas dentro de sua realidade , e as coisas vão fazendo sentido …. Eu também comecei um pouco tarde , e tive erros e acertos ( acredito que muitos ou quase todos aqui vão ter suas queixas do passado ), mas quando você ajusta a rota as coisas melhoram muito , dentro da sua realidade sempre … outra dica valiosa é não se comparar , não dá pra fazer isso , só vai te puxar pra trás …. Ânimo aí e acelera a sua mudança , estaremos aqui pra apoiar ! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 13:34 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:34 11 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar. Anônimo, sabe o que é mais importante? Você percebeu onde estava errando e agora tá com a oportunidade de mudar o jogo. Isso é muito bom. Não importa onde você tá começando, o que importa é que você começou. Olhando pra trás, é fácil bater aquele arrependimento e pensar no que poderia ter sido (todo mundo já passou por isso, ainda mais pq só a experiência o tempo - e a informação - conseguem nos fazer tomar boas decisões), mas o passado não dá pra mudar (e pensar nisso será só gasto de energia). O que dá pra fazer é usar isso como combustível pra nunca mais voltar para aquele ponto. Cada decisão que você tomar agora, cada aprendizado que você aplicar, é um passo na direção do seu "eu" que você ainda pode ser – e esse cara ainda pode ser incrível, acredita nisso. E sobre "vai passar", eu concordo 100%. Essas dores, essas frustrações, tudo isso passa. E o que fica é a pessoa mais forte, mais sábia e mais preparada que você tá construindo agora. Segue firme e conta com a gente pra trocar ideia, motivar e comemorar as conquistas, porque elas vão vir! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Correa Silveira Postado Sexta-feira às 14:14 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:14 Como disse o monstrão W.Buffet "no mundo de negócios e finanças o retrovisor é sempre mais claro que o para-brisa" Apesar desse olhar para trás e críticas ao que já passou, tuas possibilidades ainda estão em aberto para o que quiseres fazer dos próximos muitos anos E a parte boa é que não precisa acreditar em nada e ninguém, exceto na tua própria capacidade de aprendizado, desenvolvimento e execução. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 14:46 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:46 so toma cuidado de nao usar a gente aqui como referencia para sucesso na vida. cada um aqui teve oportunidades/educação/familia diferentes, uns contaram mais com a sorte de ter nascido num ambiente favoravel, outros nasceram no caos e sobreviveram, outros tao so tentando ainda...tem de tudo aqui como isso aqui eh uma comunidade financeira, vai ter mta gente de sucesso e isso eh um problema caso vc comece a se comparar eh o q falei em algum outro topico, o mais importante do curso aqui eh abrir a cabeca, isso deu certo ja com vc 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás Anônimo, o que mais importa agora é que você deu um passo fundamental: reconheceu os erros do passado e decidiu mudar. Isso, por si só, já coloca você em um lugar diferente daquele onde esteve nos últimos anos. Quero trazer uma perspectiva adicional: em finanças, o tempo é um aliado, mas a consistência é ainda mais poderosa. Mesmo que você sinta que começou tarde (como eu me sinto em relação a mim mesmo), o que realmente faz a diferença é a qualidade das decisões que você toma daqui para frente. Não se trata apenas de onde você está agora, mas de como você vai construir uma base sólida a partir deste ponto. Uma dica prática que pode ajudar é começar a trabalhar com objetivos financeiros bem definidos e um plano concreto, mesmo que simples. Pense em metas de curto, médio e longo prazo. Isso não só dá direção, como também cria pequenas vitórias que vão alimentar a motivação ao longo do caminho. Por fim, lembre-se: todo grande processo de transformação é feito de etapas. Não subestime o impacto de cada pequeno passo que você dá. Você está reescrevendo sua história e isso é extremamente valioso. Estamos aqui para caminhar juntos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisangela Xavier Almeida Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás On 09/01/2025 at 22:47, Convidado Anônimo disse: Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar. Olá, Anônimo! É natural que tenhas esse sentimento quando se olha para trás e percebe que fez algo do qual não e orgulha muito...E quem nunca tomou decisões ruins na vida seja lá em quais áreas forem? O importante é o agora...fazer diferente a partir de hoje...o que passou fica de aprendizado... Ter tomado a iniciativa de fazer o curso já é um grande passo...Bons estudos e muito sucesso na jornada no mundo dos investimentos. E qualquer coisa, tô na área! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios.
Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins.
Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos.
Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido.
Vai passar, vai passar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Jan
6
11/Jan
2
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Daniel Correa Silveira 1 post
DIAS POPULARES
10/Jan 2025
6 posts
11/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Anônimo, eu acredito que você realmente fez o curso e entendeu a única verdade possível , porém tente não se punir ou cobrar dos erros passados ! Afinal eles também ensinam e provavelmente por e
Sergio Tanaka
so toma cuidado de nao usar a gente aqui como referencia para sucesso na vida. cada um aqui teve oportunidades/educação/familia diferentes, uns contaram mais com a sorte de ter nascido num ambien
Eddy Paulini
Anônimo, o que você está se deparando é algo normal. Inclusive é algo nosso, de ser humano, ficar olhando para trás e pensando no que poderia ter sido feito, em ter começado antes, etc etc. O problema
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts