Jump to content
  • 0

Aprendendo sobre investimentos, entrei em depressão

Convidado Anônimo

Pergunta

Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios.

Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins.

Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos.

Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido.

Vai passar, vai passar.

Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios.

Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins.

Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos.

Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido.

Vai passar, vai passar.

Anônimo, o que você está se deparando é algo normal. Inclusive é algo nosso, de ser humano, ficar olhando para trás e pensando no que poderia ter sido feito, em ter começado antes, etc etc. O problema é que isso não nos leva a nenhum lugar produtivo. 

Todo mundo na vida já tomou algum decisão ruim. Mas a parte boa é que se você entrou aqui na AUVP, é porque tem jeito. Ainda dá para conquistar algo, desde que este peso do passado não fique aí sondando. Parece bem clichê falar isso, mas agora é olhar o que se tem agora e olhar pra frente.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vai passar, vai passar.

Anônimo, sabe o que é mais importante? Você percebeu onde estava errando e agora tá com a oportunidade de mudar o jogo. Isso é muito bom. Não importa onde você tá começando, o que importa é que você começou.

Olhando pra trás, é fácil bater aquele arrependimento e pensar no que poderia ter sido (todo mundo já passou por isso, ainda mais pq só a experiência o tempo - e a informação - conseguem nos fazer tomar boas decisões), mas o passado não dá pra mudar (e pensar nisso será só gasto de energia). O que dá pra fazer é usar isso como combustível pra nunca mais voltar para aquele ponto. Cada decisão que você tomar agora, cada aprendizado que você aplicar, é um passo na direção do seu "eu" que você ainda pode ser – e esse cara ainda pode ser incrível, acredita nisso.

E sobre "vai passar", eu concordo 100%. Essas dores, essas frustrações, tudo isso passa. E o que fica é a pessoa mais forte, mais sábia e mais preparada que você tá construindo agora. Segue firme e conta com a gente pra trocar ideia, motivar e comemorar as conquistas, porque elas vão vir!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Como disse o monstrão W.Buffet "no mundo de negócios e finanças o retrovisor é sempre mais claro que o para-brisa"

Apesar desse olhar para trás e críticas ao que já passou, tuas possibilidades ainda estão em aberto para o que quiseres fazer dos próximos muitos anos

E a parte boa é que não precisa acreditar em nada e ninguém, exceto na tua própria capacidade de aprendizado, desenvolvimento e execução.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Anônimo, o que mais importa agora é que você deu um passo fundamental: reconheceu os erros do passado e decidiu mudar. Isso, por si só, já coloca você em um lugar diferente daquele onde esteve nos últimos anos.

Quero trazer uma perspectiva adicional: em finanças, o tempo é um aliado, mas a consistência é ainda mais poderosa. Mesmo que você sinta que começou tarde (como eu me sinto em relação a mim mesmo), o que realmente faz a diferença é a qualidade das decisões que você toma daqui para frente. Não se trata apenas de onde você está agora, mas de como você vai construir uma base sólida a partir deste ponto.

Uma dica prática que pode ajudar é começar a trabalhar com objetivos financeiros bem definidos e um plano concreto, mesmo que simples. Pense em metas de curto, médio e longo prazo. Isso não só dá direção, como também cria pequenas vitórias que vão alimentar a motivação ao longo do caminho.

Por fim, lembre-se: todo grande processo de transformação é feito de etapas. Não subestime o impacto de cada pequeno passo que você dá. Você está reescrevendo sua história e isso é extremamente valioso. Estamos aqui para caminhar juntos!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 09/01/2025 at 22:47, Convidado Anônimo disse:

Vai passar, vai passar.

Olá, Anônimo!

É natural que tenhas esse sentimento quando se olha para trás e percebe que fez algo do qual não e orgulha muito...E quem nunca tomou decisões ruins na vida seja lá em quais áreas forem?

O importante é o agora...fazer diferente a partir de hoje...o que passou fica de aprendizado...

Ter tomado a iniciativa de fazer o curso já é um grande passo...Bons estudos e muito sucesso na jornada no mundo dos investimentos. E qualquer coisa, tô na área!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 09/01/2025 at 22:47, Convidado Anônimo disse:

Vai passar, vai passar.

Oi Anonimo. Rapaz, eu vivo sentindo isso, tinha condições para já estar aposentado aos 28.

Com 20, desisti da faculdade de engenharia e vim trabalhar no comércio, comecei a ganhar meu dinheirinho e tudo que ganhei coloquei em Bitcoin. Cheguei a ter cerca de 0.5BTC mesmo fazendo várias cagadas com trading.  Gastava muito dinheiro com prostitutas, maconha e inclusive vendi os BTC para ter um dinheirinho sobrando para isso.

Atualmente estou recomeçando, coloquei a cabeça no lugar, me casei, era ateu e não sou mais, um novo homem. Kkkk

Mas quando bate o que eu poderia ter atualmente se tivesse decisões boas no passado, é sempre uma depressão.

Acontece... Nunca é tarde, olha pra frente e vamos batalhar!

Link para compartilhar

• Criar novo...