Jump to content
  • 0

Por qual corretora compram CRIPTO?

Matheus Laerte

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia.

Recomendam algo que já estudaram?

Boa tarde, @Matheus Laerte !

Eu por ora sigo utilizando o mercado bitcoin. Comecei nele bem antes da AUVP e acabei mantendo por comodidade. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia.

usando direto pela plataforma do be te ge que opera pela Mynt... engraçado é que se abrir conta na Mynt ela não "conversa" com a plataforma do be te ge rsrsrsrs

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
On 15/01/2025 at 21:18, Matheus Laerte disse:

Eu uso Binance, Kraken e Crypto ponto com.

Mas acho que a Kraken é só pra quem está na Europa (não tenho certeza).

No Brasil tenho usado a BIPA após a maratona que o @Marcelo R fez hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 15/01/2025 at 16:35, Sergio Tanaka disse:

uso binance e nubank

porem BTC, ETH e SOL eu portei pra auvp so pra aumentar meu saldo la e sao moedas q nao faco trade

mas confesso q eh mto ruim no b-t-g a parte de cripto pelamor, negocio ruim da porra ahuaha
nem a rentabilidade mostra ahahhuaua

Sim, péssimo, no primeiro teste, na venda de ETH direto pelo site do BTG deu 4,43% de taxa de corretagem sobre o valor total investido. Absurdo isso. Sem contar que os valores não atualizam, deve ser algum erro.

De qualquer forma Mynt/BTG nunca mais. 

Editado por Dalton
  • Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0

Eu ainda não tenho nenhuma posição em crypto e não pesquisei a fundo o que vou te dizer aqui, então antes de fazer qualquer coisa por favor pesquise bem:

Tenho um colega bem por dentro desse mundo de crypto/ancapstão e quando fiz a mesma pergunta para ele sua recomendação foi a de comprar através da Bisq.

A Bisq é uma DEX que permite a compra e venda de criptomoedas sem intermediários, sem cadastro/KYC. A troca é feita direta com o vendedor através de software P2P.

Se você quiser fugir do leão é a melhor opção e as taxas/preços praticados em geral são menores que as de corretora.

Editado por André Papoti De Oliveira
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, André Papoti De Oliveira disse:

Eu ainda não tenho nenhuma posição em crypto e não pesquisei a fundo o que vou te dizer aqui, então antes de fazer qualquer coisa por favor pesquise bem:

Tenho um colega bem por dentro desse mundo de crypto/ancapstão e quando fiz a mesma pergunta para ele sua recomendação foi a de comprar através da Bisq.

A Bisq é uma DEX que permite a compra e venda de criptomoedas sem intermediários, sem cadastro/KYC. A troca é feita direta com o vendedor através de software P2P.

Se você quiser fugir do leão é a melhor opção e as taxas/preços praticados em geral são menores que as de corretora.

Oi André,

Só se lembre que essa "fuga do leão" é relativa (ou ilusória).

Porque para comprar na Bisq você precisa... Comprar, e isso implica em enviar seus reais pra lá. E seus reais sairão de alguma conta corrente sua, de alguma forma.

Beleza, você não precisa declarar nada a respeito da compra, então você manda R$ 100 pra lá e tá todo feliz.

Aí seus R$ 100 se transformam em R$ 500 e você vende o lucro, ou seja, recebe R$ 400 de volta.

Aí o leãozinho pode bater à sua porta e pergunta "ei moço, de onde vieram esses R$ 400?"

👀

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Matheus P S disse:

Oi André,

Só se lembre que essa "fuga do leão" é relativa (ou ilusória).

Porque para comprar na Bisq você precisa... Comprar, e isso implica em enviar seus reais pra lá. E seus reais sairão de alguma conta corrente sua, de alguma forma.

Beleza, você não precisa declarar nada a respeito da compra, então você manda R$ 100 pra lá e tá todo feliz.

Aí seus R$ 100 se transformam em R$ 500 e você vende o lucro, ou seja, recebe R$ 400 de volta.

Aí o leãozinho pode bater à sua porta e pergunta "ei moço, de onde vieram esses R$ 400?"

👀

Então, se quiser converter de volta para reais, da última vez que vi sobre o assunto você pode declarar e não pagar nada de imposto até 30k mensais, porém tem bastante gente que acredita na tese de que o bitcoin vai se tornar algo cotidiano, então essa conversão de volta para reais nunca precisaria ocorrer.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 15/01/2025 at 16:18, Matheus Laerte disse:

Eu tenho comprado pelo app da Blockchain, mas ultimamente as transações tem falhado no app, não sei por qual motivo. Até fiz um post aqui na Comu pra ver se alguém já passou por isso te situação… 

• Sad 1
Link para compartilhar

• Criar novo...