Jump to content

O Bagulho ta ficando estranho?

Recommended Posts

42 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

a grande massa é mto emocionada (adoro essa palavra ahuaha)

Cara, concordo demais com você, a grande massa é emocionada. 

Até porque eu gosto MUITO de história, ai nada disso é muito novo

Antivacs = Revolta da Vacina
Ditaduras = Facismo Europeu
Esquerda Revolucionaria = Revolução russa 
Dicotomia politica = Guerra Fria
Guerra no oriente médio = Existe desde que o mundo é mundo
Inflação = Essa aí ta próxima né
Impostos = Tiradentes (ele morreu por 1/5 e nós pagamos 27,5% 😂)

Mas o que me deixa com o pezinho no grupo dos emocionados, é que eu nunca vivi na pela nada disso, ai não sei (empiricamente), se isso é normal ou não.

valeu pela sua visão meu principe!

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

eu nao saio daqui por nada, essa fantasia que o pais do outro e melhor é so pra quem ja é bilionario e nao depende de Pais nenhum

foi mal..esqueci de citar, a pergunta era pro fabio aahuahua

mas eu penso igual vc... brasil eh um pais que nos da mta oportunidade de crescer, mesmo na porrada

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Pergunta para os mais velhos...

Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país?

Polarização politica, inflação, imposto.

Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos.

Manifestações que apoiam intervensões militares.

Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês

---

Ps:

Essas coisas já aconteceram com toda certeza

Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado...

Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por isso e como enxerga nossa situação atual

Porque, no meu ponto de vista, a parada está ficando meio preocupante

Não acho que o país vai quebrar e se quebrar a gente provavelmente vai fazer parte do pequeno grupo que vai se dar bem

Minha dúvida é, o bagulho ta ficando estranho?

E se for ficar, como a gente ganha, pelo menos, mais dinheiro no meio dessa treta?

Quando eu era criança, eu recebia uns trocados aqui e ali dos meus pais e da minha avó.

E eu era louco pra comprar um Fusquinha de ferro, todo preto, que tinha na banca de jornal em frente à igreja da cidade em q eu morava.

E eu ajudava meus pais no fim de semana, então era quando eu ganhava um "troquinho" a mais.

Eu ia em uma segunda e custava 10 (valores hipotéticos). Eu tinha 8. Aí pensava "ah, no próximo fds ganho mais 2 e tenho os 10".

Aí eu ganhava os 10 e chegava na banca na segunda e estava 12. "Ah, no próximo fim de semana..."

Aí chegava na outra segunda com os 12 e estava 15.

E assim sucessivamente.

Isso era a inflação nos anos 1980. Lembro-me dos meus pais recebendo dinheiro do trabalho deles e indo ao supermercado no mesmo dia pra comprar comida, ou no posto de gasolina pra abastecer o carro.

Lembro-me de ver o pessoal no supermercado com a máquina de remarcação de preços e eu sair correndo para a frente da pessoa, pegando o produto com o preço antigo antes dela colocar o novo.

Lembro-me de me divertir com os trocadilhos em relação ao Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, e por aí vai.

Então isso aí q tem hoje... Não é um bicho de sete cabeças não.

A única coisa q acho diferente é a violência (não necessariamente física) quando alguém tem uma opinião diferente. A polarização é um saco.

Mas é isso!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

Uma coisa é certa, toda vez que esse governo falou que nao ia fazer alguma coisa que não fosse pra direcionar o dinheiro pro bolso deles de alguma forma, ele fez. Os exemplos estão na nossa frente, a Janja falando que nao ia ter taxa na shein e aliexpress e taxou foi tudo, inclusive a taxa é praticamente o valor do produto contando o frete e icms. Falou que nao iria mexer com as pautas de aborto e legalização da cannabis, e o que ele fez? legalizou e mexeu na parada contra maior parte da população. 
Fora as promessas e o que ele fala pra encantar os ignorantes que não conseguem parar de endeusar figura politica mesmo que isso leve o país todo a falência.
Falas dele mesmo: Ganhar uma eleição é muito facil, eu pego o trabalhador, tiro uma parte do dinheiro dele e divido pra 5 pessoas sem renda. Eu perco o voto do trabalhador, mas ganho outros 5 votos.
(obviamente não dessa maneira, mas o contexto é esse).

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

enfim mamilos polemicos ahaha

sou de 1978

Ja vi Sarney nos jogar na merda gigantesca, e naquela época o povo não era tão bravinho (ah esqueci não tinha xtuister kkk por povo extravasar escrevendo com toda sua voracidade mas não ter coragem de dar um passo pra fazer algo real)

Mas falando sério, o povo brasileiro sempre foi governado por uma ala não muito inteligente, e antes as polarizações ficaram mais a nível municipal, mais evidente em municípios pequenos (na minha cidade de 15 mil hab era quase uma guerra cada eleição, e já rolou ate morte na rua em plena luz do dia por causa de politica)

A famosa época das "vacas magras" foi real, era bem triste mesmo.

O Collor que a população queria acreditar ser um Salvador da Patria (alias o povo latino adora procurar um salvador, mesmo sabendo que nao vai encontrar), enfim Collor teve seu brilho como caçador de marajás, e seu lado negro com confisco do dinheiro, e por fim um Impeachment mais veloz que o Flash.

Ohhhh depois tivemos URV, Real, Minha Casa minha divida, o povo comeceu a ter possibilidade de parcelar e financiar carro em 36, 48, 60 72 parcelas, é tanta coisa que foi mudando governo a governo, e o que nao mudou foi a classe de politicos, trocam de bandeira, de mandato, e a maioria esta la, e o povo aqui brigando igual idiota por que meu politico é mais bonito que o seu, o seu rouba, o meu omite, o seu é corrupto, o meu nao pois as provas contra ele sao delacoes (ainda nao entendi como alguem acredito que Ladroes emitam nota fiscal, guardem recibo e ou declarem no IR seus roubos).... enfim Politica é um Barril de Polvora, basta uma fagulha pra explodir emocoes.

na minha humilde opiniao (e eu não gosto de politicos de nenhum dos lados), é que o povo , com o passar dos anos, e com os meios de comunicacao, Internet, celular na palma da mao, zap zap contando varios enredos, xtitiiii com pessoas se esbravando com suas meias verdades, parece que o povo esta ficando louco, disso eu tenho medo, parece que ao vivo voce tem que pensar mil vezes para opiniar em algo senao voce pode ser expulso da sua familia, do seu trabalho, da roda e amigos, pq voce nao tem a mesma opiniao ou acredita no memso salvador que eles, disso sim eu tenho medo.

No mais, sobrevivemos ate aqui, e confesso que em governo ruim e governo péssimo (ja que nao tivemos nenhum bom), sigo vivendo, trabalhando e fazendo o meu, e ja deu pra ver, que nao muda muita coisa na minha vida nao. Mas sim tenho medo nao dos politicos, mas dos fanaticos por politica.

Po cara, muito bacana ver esses pontos de vista, realmente tivemos muitos altos e baixos

E essa parada do herói é foda mesmo, o povo latino realmente tem essa ideia quase que religiosa sobre politica e essa ideia messiânica do politico

Brigadão pela visão irmão!

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

temos 190 paises no mundo, por qtos vc trocaria para viver?

Cara, então, eu não estou falando que não gosto do Brasil, só pergutando como vocês que tem mais idade enxergam esse nosso momento.

Inclusive eu não acho que trocaria por nenhum, até porque eu conseguiria trabalhar em outros paises daqui mesmo, só vitória.

Mas eu preciso admitir que um fraco pelo leste europeu, mas nunca fui realmente, teria que conhecer empiricamente pra tirar o ideal da minha mente (até pela situação atual com a Ucrânica né).

Além disso queria muito conhecer interior da França, me parece bacana.

Só que realmente não tenho nenhuma vontade de morar fora daqui atualmente não. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

A única coisa q acho diferente é a violência (não necessariamente física) quando alguém tem uma opinião diferente. A polarização é um saco.

Mas é isso!

O pior é que eu nem vejo isso como um fato social do brasil, mas sim do mundo todo.

Essa revolução nos meios de comunicação em que o quanto mais simples e sem contexto um conteúdo, melhor.

No mais, valeu pelo relato!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Gabriel Inacio Batista Martelete disse:

Uma coisa é certa

Opa meu principe, só uma coisa, acho que aqui na AUVP a discussão sobre politica dessa forma não é permitida (citando nomes e etc.)

Acho melhor a gente se manter mais nas abstrações e comparações históricas meu principe, tamo junto!

• Brabo 1
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Cara, então, eu não estou falando que não gosto do Brasil, só pergutando como vocês que tem mais idade enxergam esse nosso momento.

Inclusive eu não acho que trocaria por nenhum, até porque eu conseguiria trabalhar em outros paises daqui mesmo, só vitória.

Mas eu preciso admitir que um fraco pelo leste europeu, mas nunca fui realmente, teria que conhecer empiricamente pra tirar o ideal da minha mente (até pela situação atual com a Ucrânica né).

Além disso queria muito conhecer interior da França, me parece bacana.

Só que realmente não tenho nenhuma vontade de morar fora daqui atualmente não. 

Fala Fabio,

Se quiser dicas sobre o Leste Europeu é só mandar, tô por aqui.

Link para compartilhar

Oi @Fabio Curvelano,

Nasci em 1959.  Já vi muita coisa e muitos "fins do mundo".

Para resumir alguns, totalmente fora de ordem:

• Fernando Collor de Melo deixou todo mundo igual, com 50 reais no bolso no plano Collor e o resto do dinheiro retido.
  • A tablita que era uma tabela para retirar a previsão de inflação dos vencimentos futuros e que reduzia o valor a pagar das prestações futuras de carnets de prestações, por conta da troca de moeda.
  • Inflação maior que 80% ao mês e correções de salários equivalentes.

Sobrevivemos a tudo.  De constante o tempo todo:  Nosso querido Brasil sempre foi o continua sendo o País do Futuro; só que esse futuro não chega nunca!!!

• Sad 1
Link para compartilhar

• Criar novo...