Jump to content

Não tem no Brasil

Recommended Posts

3 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse:

comprar MDIA3 só pra alugar, entendi. 👌

se for sua analise ja esta incorreta, aluguel de acoes nao de limita a MdiA3, talvez seja melhor rever as aulas, e acionar suporte para entender as taxas da auvp capital.

O ambiente aqui é colaborativo e temos muitos alunos novos chegando então temos que ter coerência com as informacoes que colocamos aqui... colocar "eu acho" é diferente de fatos

• Brabo 2
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

Just now, Henrique Magalhães disse:

se for sua analise ja esta incorreta, aluguel de acoes nao de limita a MdiA3, talvez seja melhor rever as aulas, e acionar suporte para entender as taxas da auvp capital.

O ambiente aqui é colaborativo e temos muitos alunos novos chegando então temos que ter coerência com as informacoes que colocamos aqui... colocar "eu acho" é diferente de fatos

Foi só um comentário em tom de comédia, meu amigo. Mas peço desculpas se for influenciar novatos a fazer esse tipo de besteira...

• Brabo 4
Link para compartilhar

15 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Junta 100 mil e aporte de uma vez ... 1 dolar vai parecer pouco, é igual pagar taxa de BTC, achamos caro mas quando BTC sobe, vish vira aquela loucura..

obs: eu fiz meu primeiro porta em Internacional apenas este ano

o preço médio fica como com esse aporte concentrado?

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 minute ago, Thiago Moreira Borges disse:

Foi só um comentário em tom de comédia, meu amigo. Mas peço desculpas se for influenciar novatos a fazer esse tipo de besteira...

image.png.d3c6d47555efbcf8a677b3248f68ac98.png

cada Carteira é individual @Thiago Moreira Borges não há tipo de besteira em investir em ativo A ou B, até por que, você pode ter estudado e analisado um ativo e não gostado, e outra pessoa achou sentido. e isso é normal.

o ambiente aqui é colaborativo e com vários níveis de aluno na AUVP, o post não é e não tem nenhuma menção a indicação de ativos, apenas exemplificando um equivoco na analise do outro colega em questão das taxas. (temos que ser justos nas comparações, e de preferencia com fatos reais)

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Gustavo Dutra Almeida disse:

o preço médio fica como com esse aporte concentrado?

Foi uma comparação exagerada, pode ser um aporte de 5000 mil, fazer um aporte único em Internacional no mes, a maneira em que a pessoa se sinta mais confortável... não precisa ser literal.

O que acontece é que este mes todo mundo quis enfiar dinheiro no internacional por causa de uma promoção, e agora do nada perceberam que tem taxa (pra quem tem acima de 50 mil não tem)

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse:

Seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

Pra minimizar essa cobrança eu sempre aporto no limite superior de cada faixa de corretagem...
O Raul falou que tentou isentar a corretagem negociando com eles mas não tinha conseguido, vamos ver nos proximos capitulos. 

Sobre spread/cambio, seria interessante testar os concorrentes, não sei se mudou mas tanto o Raul quanto outras pessoas que testaram e o nosso era bem competitivo, pelo menos isso.

Da pra fazer umas brincadeiras pra treinar e aprender, mas depois o ideal é juntar bastante pra transformar em dólar 

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse:

Vamos lá:
- Meu primeiro comentário foi em tom leve de brincadeira por ficar impressionado nos valores do aluguel de ações que você conseguiu nos ultimos 30 dias nesse ativo em especifico.
- Quando eu citei o ativo eu não fiz nenhuma análise de forma alguma do ativo, podia ser OIBR3.
- Quando eu falei "esse tipo de besteira" não foi, novamente, fazendo análise do ativo, foi dizendo que não se deve investir em ativo nenhum visando o retorno em aluguéis, e sim fazendo a análise correta.

Se tu não entendeu que eu não estou fazendo nenhuma análise ou recomendação eu não sei mais o que escrever kkkk

O valor de aluguel da MDia3 é bem alto (confesso que nem sei por que), e não foi o motivo de eu ter ele em carteira, ate por que vc ativa a opção de aluguel pra carteira toda.

Todos os meus ativos foram escolhas que fazem sentido com minha estratégia, e jamais nem citaria algo como  "esse tipo de besteira" pra algo que eu não sei, talvez você esteja só brincando, e acredito nisso, mas volto a repetir, vc esta afirmando que alguem tem um ativo so pra alugar (esta errado amigo, infelizmente esta bem , mas bem errado mesmo)

Fica sussa mano, todos nós aqui estamos aprendendo, e tem o sarcasmo sim, faz parte, e eu sou o primeiro a ativar a 5a. serie quase sempre, mas eu tenho uma premissa pessoal bem forte, em relação a não induzir ou confundir alunos sobre estas questões técnicas/ativos etc 

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
Link para compartilhar

15 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Não. Hoje o diagrama leva em consideração apenas o valor aproximado dos ativos sem nenhuma relação com cobranças extras.

Não tem como implementar esse custo? 

Seguindo a tabela aí que passaram de cobrança do BTG, se o diagrama me indicou investir US$100 em dois ativos cada, vão faltar 2 dólares e só vou descobrir na hora de aportar. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

Just now, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Não tem como implementar esse custo? 

Seguindo a tabela aí que passaram de cobrança do BTG, se o diagrama me indicou investir US$100 em dois ativos cada, vão faltar 2 dólares e só vou descobrir na hora de aportar. 

A ideia é interessante sim. 
Abre um tópico pra gente lá na parte de sugestões e reclamações que conseguimos direcionar aos responsáveis do Dev para avaliar  =)

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP)

Só pra nacional, certo? Eu acabei não comprando ação porque achei q seguia o valor de corretagem do BTG

Editado por Waleska Barros
  • Brabo 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse:

Seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

Fiz um gráfico aqui pra visualizar a diferença, a lapada que é aportar acima de 100 dols é brincadeira.

image.png.1f143054be1d9bfb3459e0a85835f743.png

Editado por Andre De Vasconcellos Correa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...