Gustavo Dutra Almeida Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Eu invisto pelo banco inter, não tem corretagem, 0,38% de IOF e 1,5% de spread, se alguém souber a desvantagem, favor me corrigir. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 3 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: comprar MDIA3 só pra alugar, entendi. 👌 se for sua analise ja esta incorreta, aluguel de acoes nao de limita a MdiA3, talvez seja melhor rever as aulas, e acionar suporte para entender as taxas da auvp capital. O ambiente aqui é colaborativo e temos muitos alunos novos chegando então temos que ter coerência com as informacoes que colocamos aqui... colocar "eu acho" é diferente de fatos 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Just now, Henrique Magalhães disse: se for sua analise ja esta incorreta, aluguel de acoes nao de limita a MdiA3, talvez seja melhor rever as aulas, e acionar suporte para entender as taxas da auvp capital. O ambiente aqui é colaborativo e temos muitos alunos novos chegando então temos que ter coerência com as informacoes que colocamos aqui... colocar "eu acho" é diferente de fatos Foi só um comentário em tom de comédia, meu amigo. Mas peço desculpas se for influenciar novatos a fazer esse tipo de besteira... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Dutra Almeida Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 15 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Junta 100 mil e aporte de uma vez ... 1 dolar vai parecer pouco, é igual pagar taxa de BTC, achamos caro mas quando BTC sobe, vish vira aquela loucura.. obs: eu fiz meu primeiro porta em Internacional apenas este ano o preço médio fica como com esse aporte concentrado? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 1 minute ago, Thiago Moreira Borges disse: Foi só um comentário em tom de comédia, meu amigo. Mas peço desculpas se for influenciar novatos a fazer esse tipo de besteira... cada Carteira é individual @Thiago Moreira Borges não há tipo de besteira em investir em ativo A ou B, até por que, você pode ter estudado e analisado um ativo e não gostado, e outra pessoa achou sentido. e isso é normal. o ambiente aqui é colaborativo e com vários níveis de aluno na AUVP, o post não é e não tem nenhuma menção a indicação de ativos, apenas exemplificando um equivoco na analise do outro colega em questão das taxas. (temos que ser justos nas comparações, e de preferencia com fatos reais) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 3 minutes ago, Gustavo Dutra Almeida disse: o preço médio fica como com esse aporte concentrado? Foi uma comparação exagerada, pode ser um aporte de 5000 mil, fazer um aporte único em Internacional no mes, a maneira em que a pessoa se sinta mais confortável... não precisa ser literal. O que acontece é que este mes todo mundo quis enfiar dinheiro no internacional por causa de uma promoção, e agora do nada perceberam que tem taxa (pra quem tem acima de 50 mil não tem) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás 21 minutes ago, Henrique Magalhães disse: obs: eu fiz meu primeiro porta em Internacional apenas este ano 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dione Zeviani Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 3 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: Seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta: - Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00 - Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50 - Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00 - Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50 Pra minimizar essa cobrança eu sempre aporto no limite superior de cada faixa de corretagem... O Raul falou que tentou isentar a corretagem negociando com eles mas não tinha conseguido, vamos ver nos proximos capitulos. Sobre spread/cambio, seria interessante testar os concorrentes, não sei se mudou mas tanto o Raul quanto outras pessoas que testaram e o nosso era bem competitivo, pelo menos isso. Da pra fazer umas brincadeiras pra treinar e aprender, mas depois o ideal é juntar bastante pra transformar em dólar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Thiago Moreira Borges Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: cada Carteira é individual @Thiago Moreira Borges não há tipo de besteira em investir em ativo A ou B, até por que, você pode ter estudado e analisado um ativo e não gostado, e outra pessoa achou sentido. e isso é normal. o ambiente aqui é colaborativo e com vários níveis de aluno na AUVP, o post não é e não tem nenhuma menção a indicação de ativos, apenas exemplificando um equivoco na analise do outro colega em questão das taxas. (temos que ser justos nas comparações, e de preferencia com fatos reais) Vamos lá: - Meu primeiro comentário foi em tom leve de brincadeira por ficar impressionado nos valores do aluguel de ações que você conseguiu nos ultimos 30 dias nesse ativo em especifico. - Quando eu citei o ativo eu não fiz nenhuma análise de forma alguma do ativo, podia ser OIBR3. - Quando eu falei "esse tipo de besteira" não foi, novamente, fazendo análise do ativo, foi dizendo que não se deve investir em ativo nenhum visando o retorno em aluguéis, e sim fazendo a análise correta. Se tu não entendeu que eu não estou fazendo nenhuma análise ou recomendação eu não sei mais o que escrever kkkk 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 2 minutes ago, Ricardo O disse: Estou concentrado na discussão para entender melhor o que farei e você chega com essa. Como dizia Silvio Santos: "bem bolado, bem bolado"! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás Just now, Andre De Vasconcellos Correa disse: Por falar em diagrama, ele usa a cotação aproximada do dólar para quantificar os aportes, correto? @Andre De Vasconcellos Correa correto. Just now, Andre De Vasconcellos Correa disse: O diagrama também leva em conta a cobrança das taxas? Não. Hoje o diagrama leva em consideração apenas o valor aproximado dos ativos sem nenhuma relação com cobranças extras. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás 5 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: Se tu não entendeu que eu não estou fazendo nenhuma análise ou recomendação eu não sei mais o que escrever kkkk edita os teus post e coloca no final: bazinga 2 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Thiago Moreira Borges Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás Just now, Ricardo O disse: edita os teus post e coloca no final: bazinga ou usar linguagem de fórum antiga [/piada]/[/ironia] 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás (edited) 2 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: Vamos lá: - Meu primeiro comentário foi em tom leve de brincadeira por ficar impressionado nos valores do aluguel de ações que você conseguiu nos ultimos 30 dias nesse ativo em especifico. - Quando eu citei o ativo eu não fiz nenhuma análise de forma alguma do ativo, podia ser OIBR3. - Quando eu falei "esse tipo de besteira" não foi, novamente, fazendo análise do ativo, foi dizendo que não se deve investir em ativo nenhum visando o retorno em aluguéis, e sim fazendo a análise correta. Se tu não entendeu que eu não estou fazendo nenhuma análise ou recomendação eu não sei mais o que escrever kkkk O valor de aluguel da MDia3 é bem alto (confesso que nem sei por que), e não foi o motivo de eu ter ele em carteira, ate por que vc ativa a opção de aluguel pra carteira toda. Todos os meus ativos foram escolhas que fazem sentido com minha estratégia, e jamais nem citaria algo como "esse tipo de besteira" pra algo que eu não sei, talvez você esteja só brincando, e acredito nisso, mas volto a repetir, vc esta afirmando que alguem tem um ativo so pra alugar (esta errado amigo, infelizmente esta bem , mas bem errado mesmo) Fica sussa mano, todos nós aqui estamos aprendendo, e tem o sarcasmo sim, faz parte, e eu sou o primeiro a ativar a 5a. serie quase sempre, mas eu tenho uma premissa pessoal bem forte, em relação a não induzir ou confundir alunos sobre estas questões técnicas/ativos etc Editado 11 horas atrás por Henrique Magalhães 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre De Vasconcellos Correa Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 15 minutes ago, Eddy Paulini disse: Não. Hoje o diagrama leva em consideração apenas o valor aproximado dos ativos sem nenhuma relação com cobranças extras. Não tem como implementar esse custo? Seguindo a tabela aí que passaram de cobrança do BTG, se o diagrama me indicou investir US$100 em dois ativos cada, vão faltar 2 dólares e só vou descobrir na hora de aportar. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás Just now, Charles Chiyuan Conte Tsang disse: Aproveitando a deixa, o fee based é cobrado como daí? Em dols? Reaus? Ou na conta internacional funciona diferente? @Charles Chiyuan Conte Tsang como a conta internacional já tem suas taxas, não tem cobrança do fee based nela. Inclusive os valores investidos lá não compõem o patrimônio que é usado como base de cálculo an cobrança do fee based. 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Just now, Andre De Vasconcellos Correa disse: Não tem como implementar esse custo? Seguindo a tabela aí que passaram de cobrança do BTG, se o diagrama me indicou investir US$100 em dois ativos cada, vão faltar 2 dólares e só vou descobrir na hora de aportar. A ideia é interessante sim. Abre um tópico pra gente lá na parte de sugestões e reclamações que conseguimos direcionar aos responsáveis do Dev para avaliar =) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 22 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: ou usar linguagem de fórum antiga [/piada]/[/ironia] 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Waleska Barros Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás (edited) 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP) Só pra nacional, certo? Eu acabei não comprando ação porque achei q seguia o valor de corretagem do BTG Editado 13 horas atrás por Waleska Barros 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre De Vasconcellos Correa Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás (edited) 4 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: Seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta: - Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00 - Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50 - Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00 - Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50 Fiz um gráfico aqui pra visualizar a diferença, a lapada que é aportar acima de 100 dols é brincadeira. Editado 12 horas atrás por Andre De Vasconcellos Correa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts