Post popular Nelson Bertuzzi Neto Postado Sábado às 19:22 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 19:22 Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos. 10 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Caio Henrique De Felice Postado Sábado às 20:24 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 20:24 Fala, Nelson! Parabéns pela iniciativa, cara! Siga firme nessa jornada! 54 minutes ago, Nelson Bertuzzi Neto disse: [...] os malefícios sociais também... Sei que a grande maioria dos "rolês" envolvem consumo de bebida e passei por essa "exclusão" deles por quase toda a vida. Tenho duas coisas a te dizer: 1 - Mudança de hábitos e mentalidade vão te levar à mudanças nas companhias. Aqueles "amigos" que te abandonam simplesmente porque você não quer beber com eles, na real não são seus amigos, mas colegas de cachaça. O que isso significa? São amizades vazias e nenhum deles estará lá para quando você precisar. Essa própria "exclusão" já está filtrando quem está contigo e quem não está. 2 - Tem uma porrada de outras coisas saudáveis, legais e mais baratas que consegue fazer com outras pessoas: rolês gastronômicos (não consumir álcool vai baratear bastante), trilhas e/ou acampamentos (se for do teu feitio) e até estande de tiro (aí já é mais carinho, mas é maneiro). Serão apenas grupos diferentes de pessoas ou até as mesmas, mas com outras atividades. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Domingo às 00:34 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 00:34 5 horas atrás, Nelson Bertuzzi Neto disse: Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos. Parabéns pela iniciativa , mas eu não pararia 100% , pois a chance de ter uma recaída eh enorme ! Reduza em 80% leve por um tempo e vá reduzindo se realmente quer zerar ! nada que seja radical demais vai te fazer bem … 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado Domingo às 03:26 Post popular Compartilhar Postado Domingo às 03:26 8 horas atrás, Nelson Bertuzzi Neto disse: os malefícios sociais também se os seus amigos só são seus amigos bebendo, eles não são seus amigos. se eles estiverem bebendo e não se importarem de você não beber, e você estiver de boa com isso também, aí tudo bem. a muitos anos eu reduzi drasticamente o consumo de álcool. não é 100%, nem fiz promessa ou desafio. apenas notei que era algo que não me fazia bem. e realmente a diferença no bolso é notável. de vez em quando ainda tomo uma cerveja (1 long neck) ou um vinho/espumante, mas é em ocasiões bem específicas. Parabéns pela iniciativa 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nelson Bertuzzi Neto Postado Domingo às 19:10 Author Compartilhar Postado Domingo às 19:10 22 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Fala, Nelson! Parabéns pela iniciativa, cara! Siga firme nessa jornada! Sei que a grande maioria dos "rolês" envolvem consumo de bebida e passei por essa "exclusão" deles por quase toda a vida. Tenho duas coisas a te dizer: 1 - Mudança de hábitos e mentalidade vão te levar à mudanças nas companhias. Aqueles "amigos" que te abandonam simplesmente porque você não quer beber com eles, na real não são seus amigos, mas colegas de cachaça. O que isso significa? São amizades vazias e nenhum deles estará lá para quando você precisar. Essa própria "exclusão" já está filtrando quem está contigo e quem não está. 2 - Tem uma porrada de outras coisas saudáveis, legais e mais baratas que consegue fazer com outras pessoas: rolês gastronômicos (não consumir álcool vai baratear bastante), trilhas e/ou acampamentos (se for do teu feitio) e até estande de tiro (aí já é mais carinho, mas é maneiro). Serão apenas grupos diferentes de pessoas ou até as mesmas, mas com outras atividades. Muito obrigado pela dica!! Eu sou muito focado em atividade física e gosto de fazer trilha, vou começar a buscar mais lugares bons p trilhar perto de onde eu moro (campinas-sp). E até saí com o pessoal que bebe, mas fiquei só água e na coca zero, realmente o custo abaixa mais de 50%, sem contar a qualidade do sono de sábado p domingo hahaha. Abraço. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nelson Bertuzzi Neto Postado Domingo às 19:11 Author Compartilhar Postado Domingo às 19:11 18 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Parabéns pela iniciativa , mas eu não pararia 100% , pois a chance de ter uma recaída eh enorme ! Reduza em 80% leve por um tempo e vá reduzindo se realmente quer zerar ! nada que seja radical demais vai te fazer bem … No começo vou ficar 100% mesmo, aí depois vou melhorando um pouco, p vc ter uma noção meu TCC foi sobre cerveja hahaah então o começo tem que ser mais radical. Abraço. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Domingo às 19:38 Compartilhar Postado Domingo às 19:38 Just now, Nelson Bertuzzi Neto disse: Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos. @Nelson Bertuzzi Neto bela iniciativa! Apenas cuidado para não ter uma recaída como comentado pelos amigos. Não que vá acontecer, claro (inclusive torcemos para que não) até porque cada pessoa reage de uma forma diferente. Até compartilho com você que houve uma época em que fiquei pouco mais de 1 ano sem colocar um pingo de álcool na boca. Comecei a fazer um tratamento com algumas medicações indicadas pelo psiquiatra para tratar alguns problemas e larguei a manguaça totalmente. Voltei a tomar um goró anos depois mas sempre mais tranquilão. É inevitável os benefícios tanto físicos como os do bolso Haha Boa sorte aí! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 10:21 Compartilhar Postado ontem às 10:21 On 18/01/2025 at 21:22, Nelson Bertuzzi Neto disse: Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos. Oi Nelson, Parabéns pela iniciativa! Os benefícios são presentes em vários sentidos, como já dito pelos amigos acima. Minha esposa e eu também estamos em uma fase de redução. Até o ano passado nossa média era de 3-4 garrafas de vinho por semana (para os dois). Às vezes eu incluía algumas cervejas também (ela não é muito fã). Neste ano reduzimos o número para uma garrafa por semana. Aproveitamos para comprar alguns vinhos melhores e efetivamente saboreá-los. E desde o Ano Novo que não tomo uma cerveja. Não quer dizer que paramos totalmente, mas a redução é bem boa para a saúde e para o bolso. Sobre os amigos, o pessoal também já comentou: se não me quer como cenoura, não me terá como bolo. Espero ter ajudado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts