Post popular Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 19:44 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:44 E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que seria possível acumular um número deveras expressivo de cotas, exceto aqueles com muito mais dinheiro para fazer as catira de trade. Até porque eu sequer pensava no longo prazo para deixar o tempo fazer este trabalho de acúmulo. Esse marco para mim deve ser comemorado também. Sem perceber cheguei nessa quantidade em um ativo graças a uma constância além de que há poucos anos eu sequer imaginava estar de fato construindo algo relacionado a dinheiro. Quem aí já conseguiu e está até bem mais a frente neste quesito? E quem ainda não conseguiu, está perto já? 8 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio César Passos Viana Ponte Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás E aí, @Eddy Paulini! Parabéns pelo marco das 1000 cotas, isso é realmente um feito incrível e digno de celebração! 🎉 É inspirador ver como a constância e a disciplina trazem resultados tão expressivos ao longo do tempo. Ainda não alcancei esses números, mas com certeza é algo que quero atingir no futuro. No momento, meu foco está em consolidar bem o aprendizado de cada conteúdo das aulas, para evitar decisões equivocadas ao longo do caminho. Passo a passo, a gente chega lá! Bons aportes e sucesso sempre! 💪 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás 7 horas atrás, Eddy Paulini disse: E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que seria possível acumular um número deveras expressivo de cotas, exceto aqueles com muito mais dinheiro para fazer as catira de trade. Até porque eu sequer pensava no longo prazo para deixar o tempo fazer este trabalho de acúmulo. Esse marco para mim deve ser comemorado também. Sem perceber cheguei nessa quantidade em um ativo graças a uma constância além de que há poucos anos eu sequer imaginava estar de fato construindo algo relacionado a dinheiro. Quem aí já conseguiu e está até bem mais a frente neste quesito? E quem ainda não conseguiu, está perto já? Grande @Eddy Paulini, Parabéns por mais esse marco. É muito gratificante ver o crescimento e que realmente funciona o modelo de B&H. Eu já atingi essa marca algumas vezes, especialmente nos FIIs de base R$ 10,00... 🤣 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 11 horas atrás, Eddy Paulini disse: E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que seria possível acumular um número deveras expressivo de cotas, exceto aqueles com muito mais dinheiro para fazer as catira de trade. Até porque eu sequer pensava no longo prazo para deixar o tempo fazer este trabalho de acúmulo. Esse marco para mim deve ser comemorado também. Sem perceber cheguei nessa quantidade em um ativo graças a uma constância além de que há poucos anos eu sequer imaginava estar de fato construindo algo relacionado a dinheiro. Quem aí já conseguiu e está até bem mais a frente neste quesito? E quem ainda não conseguiu, está perto já? Grande Eddy! Parabéns pela marca! Reflexo da sua dedicação nos investimentos, o que aliás vejo diariamente aqui na comunidade. Aliás, fico até pensando que horas vc trabalha, dorme, come, pq sempre que entro tem algo novo seu aqui kkk! Eu tive erra alegria um tempo atrás. Fui também dar uma olhada na minha situação e vi que tinha mais de mil ações em determinado ativo. E mês passado atingi meu segundo milhar hehehe. Minha meta agora é ter mil ações da Wege hehehe, mas sei que isso é algo que só virá com o tempo! Vamos que vamos 🚀 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 10 horas atrás, Caio César Passos Viana Ponte disse: E aí, @Eddy Paulini! Parabéns pelo marco das 1000 cotas, isso é realmente um feito incrível e digno de celebração! 🎉 É inspirador ver como a constância e a disciplina trazem resultados tão expressivos ao longo do tempo. Ainda não alcancei esses números, mas com certeza é algo que quero atingir no futuro. No momento, meu foco está em consolidar bem o aprendizado de cada conteúdo das aulas, para evitar decisões equivocadas ao longo do caminho. Passo a passo, a gente chega lá! Bons aportes e sucesso sempre! 💪 Valeu, @Caio César Passos Viana Ponte ! Rapaz, gosto de fazer essas postagens justamente pelo incentivo que comentou! Cada um no seu ritmo chega sim =) Logo logo o seu está aí também!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Aliás, fico até pensando que horas vc trabalha, dorme, come, pq sempre que entro tem algo novo seu aqui kkk! "Hoje, no globo repórter" Huahuauhahu 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Minha meta agora é ter mil ações da Wege hehehe, mas sei que isso é algo que só virá com o tempo! Rapaz, esse é ousadia! Tem que estourar champagne no dia Hauhuaa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Oi @Eddy Paulini, parabéns!! Sei que esses marcos representam bastante em termos de meta conquistada, no rumo à independência financeira. Tem coisas que a gente não esquece. Lembro do primeiro FII que pingou na minha conta como se fosse ontem, e do click que deu no meu cérebro na época. Eu já superei a marca de 1000 em 3 empresas e 2 fundos imobiliários, mas como já falaram aí acima, são ações que custam menos que R$ 10,00 e os FIIs são base 10. Uma coisa que consegui fazer com quase todas as ações e que considero uma meta conquistada, foi a de comprar em lote de 100; ainda não consigo fazer isso para todas, mas procuro manter as quantidades em múltiplos de 100 e em linha com as metas de diversificação. Não é sempre que consigo, mas tento. Nos FIIs é bem mais complicado, pois a maioria dos fundos que tenho estão na base 100, então ainda vai demorar um tempinho para eu pensar em números redondos. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás Boaaaaa Eddy, mandou bem demais! Agora estamos deixando a vida de Zé Cotinha pra sermos os Zé Cotudos!! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás Ahhhh muleke !!! bora pra cima !!! Zé Cotudo !! kkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás A que eu tenho mais é 561 cotas, em uma ação que vale menos de R$10 kkkk Mas logo mais chego lá, até o final de 2025 com certeza! Sobre essas curiosidades, deu uma sensação legal a primeira vez que comprei um lote de 100 ações, porque fui tentar comprar na com final F e o aplicativo não deixou, me senti "rico" essa hora... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts