Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%.
A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos??
Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto?
Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá.
OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Pergunta
Mario Regis De Freitas Mendes
Boa tarde a todos!!
Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%.
A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos??
Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto?
Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá.
OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Editado por Mario Regis De Freitas MendesLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Jan
5
24/Jan
4
Top Posters For This Question
Mario Regis De Freitas Mendes 3 posts
Gustavo Bervian Brand 2 posts
Alikaelli Porciuncula 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
23/Jan 2025
5 posts
24/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Alikaelli Porciuncula
@Mario Regis De Freitas Mendes, sua colocação está correnta: "se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa",
Marcelo R
Acho bastante perigoso pegar titulo pré-fixado tão longo assim... Eu somente teria coragem de pegar coisas de 2030 se fosse com taxas indecentes, e dentro do FGC. Taxa indecente entenda-se c
Gustavo Bervian Brand
Dois pontos para complementar: O préfixado, sem qualquer pós fixado em vista, tem o risco de ficar para trás em caso de continuidade da alta da selic. Entao os 15% de hoje podem ser pouco se a se
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts