Mikhail Koslowski Postado Segunda-feira às 17:20 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:20 4 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse: Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... 126k em parcelas de 900 reais são 12 anos. você está cobrando juros no saldo devedor né? ou pelo menos correção da inflação. senão está deixando dinheiro na mesa, e em uma quantidade mais relevante do que qualquer aplicação que possa fazer. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Segunda-feira às 21:20 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:20 (edited) 9 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse: Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa. 126k/0,9 = 140 meses = 12 anos não falou de reajuste anual, nem nada, mais 900 reais daqui a 5 anos, vai valer a metade equivale a emprestar R$ 67k, juros de 1% mensal, em 140 parcelas fixas Editado Segunda-feira às 21:29 por Ricardo O 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Segunda-feira às 21:28 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:28 partindo desse valor, se fizer em 120 meses em lugar de 140, o valor mensal vai para 970. Tal vez combinar 1000 por mes, x 120 meses, o que no total parece 120k, seria "um desconto de 6k" Seguindo a mesma logica, compensa mais: 1000 x 120 = 120k 1250 x 84 = 1500 x 70 = 105k ("desconto" de 21k) 1500 x 70 = 105k ("desconto" de 21k) 1600 x 60 = 96k ("desconto" de 30k) se por acaso existir a possibilidade de negociar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 09:16 Compartilhar Postado Terça-feira às 09:16 Olá @Sebastian Bevilaqua, Rapaz, as possibilidades são várias, como os amigos já falaram acima. Esses R$ 900 representam quase 25% do que você aporta atualmente (R$ 5K). Eu, no seu caso, pegaria esses R$ 900 e iria jogar na "liberdade financeira". Ou seja, reforçaria os investimentos. Mas isso sou eu considerando-se meus objetivos e situação atual. Como comecei efetivamente com certo "atraso" (45+ anos), tudo que eu pudesse colocar de grana nos investimentos aceleraria meu retorno. Mas isso varia de pessoa para pessoa, claro. E sobre a questão de empreender, é necessário ter em mente que você precisa conhecer bem o tema para evitar cair naquela porcentagem de empresas que fecham nos 3 primeiros anos. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Terça-feira às 15:34 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 15:34 22 horas atrás, Mikhail Koslowski disse: 126k em parcelas de 900 reais são 12 anos. você está cobrando juros no saldo devedor né? ou pelo menos correção da inflação. senão está deixando dinheiro na mesa, e em uma quantidade mais relevante do que qualquer aplicação que possa fazer. Pior que não, foi a unica forma que consegui negociar isso... na verdade eu já recebi alguns 900 já uns 5 a 6 meses já... como ta sendo algo que nao ta falhando eu resolvi comentar pra ver o que a galera falava. mas infelizmente eu só consegui negociar isso dessa forma é triste, realmente são 12 anos de 900 real sem nenhuma correção. foda... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Terça-feira às 15:35 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 15:35 18 horas atrás, Ricardo O disse: 126k/0,9 = 140 meses = 12 anos não falou de reajuste anual, nem nada, mais 900 reais daqui a 5 anos, vai valer a metade equivale a emprestar R$ 67k, juros de 1% mensal, em 140 parcelas fixas Sim esse problema é real, e vou receber exatamente 900 até lá é foda... Tentei negociar de outras formas mas foi impossível, queria total o valor inteiro que ai eu deixava investido, mas to pensando em fazer outra coisa com esse valor, tipo empreender pra ver se ele ajuda de uma forma melhor do que só deixar investido. Zona... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Terça-feira às 15:37 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 15:37 18 horas atrás, Ricardo O disse: partindo desse valor, se fizer em 120 meses em lugar de 140, o valor mensal vai para 970. Tal vez combinar 1000 por mes, x 120 meses, o que no total parece 120k, seria "um desconto de 6k" Seguindo a mesma logica, compensa mais: 1000 x 120 = 120k 1250 x 84 = 1500 x 70 = 105k ("desconto" de 21k) 1500 x 70 = 105k ("desconto" de 21k) 1600 x 60 = 96k ("desconto" de 30k) se por acaso existir a possibilidade de negociar Salvei isso! vou tentar negociar com a pessoa dessa forma... pra ver se ajuda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Terça-feira às 15:39 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 15:39 6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Olá @Sebastian Bevilaqua, Rapaz, as possibilidades são várias, como os amigos já falaram acima. Esses R$ 900 representam quase 25% do que você aporta atualmente (R$ 5K). Eu, no seu caso, pegaria esses R$ 900 e iria jogar na "liberdade financeira". Ou seja, reforçaria os investimentos. Mas isso sou eu considerando-se meus objetivos e situação atual. Como comecei efetivamente com certo "atraso" (45+ anos), tudo que eu pudesse colocar de grana nos investimentos aceleraria meu retorno. Mas isso varia de pessoa para pessoa, claro. E sobre a questão de empreender, é necessário ter em mente que você precisa conhecer bem o tema para evitar cair naquela porcentagem de empresas que fecham nos 3 primeiros anos. Espero ter ajudado! Pois é realmente eu só jogaria esse valor em negócios depois que minha esposa tivesse o conhecimento pra fazer isso trabalhar bem pra ela. Atualmente estou fazendo isso mesmo somando nos aportes... Mas já pedi pra ela estudar mais sobre o que o @Sergio Tanaka comentou e depois que ela tiver um pouco afiada nisso eu vou injetando essa verba pra ver se ela engrena. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás 14 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse: Pois é realmente eu só jogaria esse valor em negócios depois que minha esposa tivesse o conhecimento pra fazer isso trabalhar bem pra ela. Atualmente estou fazendo isso mesmo somando nos aportes... Mas já pedi pra ela estudar mais sobre o que o @Sergio Tanaka comentou e depois que ela tiver um pouco afiada nisso eu vou injetando essa verba pra ver se ela engrena. Oi Sebastian, Considerando-se o que você falou acima (que não tem negociação), aí talvez a questão do empreendedorismo faça um pouco mais de sentido, já que talvez você consiga retornos maiores do que se investir (talvez). De toda forma, eu se estivesse na sua situação investiria, já que nem eu nem minha esposa temos tempo pra empreender "de verdade" (só fazemos algumas coisas aqui ou ali). Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás 11 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi Sebastian, Considerando-se o que você falou acima (que não tem negociação), aí talvez a questão do empreendedorismo faça um pouco mais de sentido, já que talvez você consiga retornos maiores do que se investir (talvez). De toda forma, eu se estivesse na sua situação investiria, já que nem eu nem minha esposa temos tempo pra empreender "de verdade" (só fazemos algumas coisas aqui ou ali). Espero ter ajudado! Vocês são todos FODAS de mais, melhoraram pra carai na tomada de decisão. Vou inicialmente tentar negociar melhor como o @Ricardo O falou, dando um descontos e subindo o valor mensal e diminuindo as parcelas. E caso não consiga a negociação esse valor vai ser guardado pra mulher focar em empreender em algo... Ela importa alguns produtos e vende aqui na cidade mesmo esqueci desse detalhe. Eu acho que ela mesclando isso com o digital deve impulsionar mais ainda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts