Jump to content

Pontuação de Nível

Recommended Posts

15 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Pessoal, testamos aqui e aparentemente está tudo normal. 

O nível de ranking é da comunidade é medido de forma decrescente. Ou seja, falta X pontos para subir de nível. A cada curtida, um ponto a menos deste X. E a princípio sem limites.

Além disso, cada curtida também acrescenta pontos no rankings semanais que, visualizando no browser, é o segundo ranking que fica na esquerda.

Você explicou como ocorre a mudança de nível, mas não compreendeu a dúvida da pergunta:

Antigamente dávamos uma curtida e um ponto abaixava, assim como abaixavam-se pontos por curtidas recebidas.

16 horas atrás, Gabriel De Castro disse:

receber curtida abaixa, dar curtida nao

Acho que Gabriel encontrou a resposta que eu estou observando: atualmente, apenas receber curtidas está abaixando o valor necessário para subir de ranking.

18 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Pelo visto sim, acabei de testar hehehe, veja se baixou um ponto ai pela curtida que recebeu

Seria interessante voltar a diminuir os pontos por curtidas dadas, mesmo que em limite de 10 por dia, como era antes.

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Outro ponto, não estou conseguindo selecionar a melhor resposta, como fazíamos antigamente. Será que é um problema do meu acesso ou não é possível mais fazer essa escolha?

Tem áreas que os tópicos são criados que não tem a opção de escolher a melhor reposta. Por exemplo, área de baguncinha e de criptos não tem. Veja se não é a área específica que não permite ou se é algo que precisamos encaminhar aqui para verificar mais a fundo.

2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Você explicou como ocorre a mudança de nível, mas não compreendeu a dúvida da pergunta:

Antigamente dávamos uma curtida e um ponto abaixava, assim como abaixavam-se pontos por curtidas recebidas.

E de fato, dar curtidas não afeta em nada par quem dá a curtida nos comentários. Só beneficia quem está recebendo. E cada tipo de curtida gera pontos diferentes.

E me desculpe, realmente me equivoquei na hora de compreender sua dúvida incialmente!

• Brabo 2
Link para compartilhar

21 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Estou enganado ou atualmente curtir comentários não altera mais as pontuações que possibilitam subir de nível? Acredito que antigamente (e olha que sou da Turma 16, nem é tão antigamente assim), cada curtida que dávamos em uma mensagem ajudava a ficar mais próximo do nível seguinte (com máximo de 10 pontos por dia).

Essa regra mudou?

1869120506_Emojisextintos.gif.90b9727e29a664a9ed9f53c8a44e2ded.gif

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

Boa noite!

Mesmo antes da aula inaugural, optei por "varrer" todo conteúdo que eu puder acessar aqui na plataforma. De certo, como iniciante na busca do conhecimento específico aqui compartilhado, estou totalmente despreparado, mas busco conhecer alguns termos e conceitos próprios que acompanham o quotidiano do investidor, o que me levou a pesquisar a ferramenta "Dicionário do Mercado AUVP" e achei interessante.

Acredito que todo conhecimento é favorável ao crescimento, mas nem todo conhecimento é material eficiente para se alcançar um objetivo.

Assim, pela experiência dos Veteranos e Moderadores, o que faço é ansiedade de principiante, que deve ser contido, ou pode ser um caminho eficaz para me projetar ao título de Investidor Qualifiicado?

Nesse sentido e havendo revés, haveria algum outro caminho mais efetivo em que eu possa me debruçar para acelerar a minha jornada?

Longe de querer ser um "chato", mas busco toda orientação. Obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Walter Naves Junior disse:

Boa noite!

Mesmo antes da aula inaugural, optei por "varrer" todo conteúdo que eu puder acessar aqui na plataforma. De certo, como iniciante na busca do conhecimento específico aqui compartilhado, estou totalmente despreparado, mas busco conhecer alguns termos e conceitos próprios que acompanham o quotidiano do investidor, o que me levou a pesquisar a ferramenta "Dicionário do Mercado AUVP" e achei interessante.

Acredito que todo conhecimento é favorável ao crescimento, mas nem todo conhecimento é material eficiente para se alcançar um objetivo.

Assim, pela experiência dos Veteranos e Moderadores, o que faço é ansiedade de principiante, que deve ser contido, ou pode ser um caminho eficaz para me projetar ao título de Investidor Qualifiicado?

Nesse sentido e havendo revés, haveria algum outro caminho mais efetivo em que eu possa me debruçar para acelerar a minha jornada?

Longe de querer ser um "chato", mas busco toda orientação. Obrigado.

Boa noite, @Walter Naves Junior !

Minha principal dica aqui é não procurar meios de acelerar seu aprendizado. Todo conhecimento que será adquirido aqui ao longo do curso e com complemento do uso da comunidade que você já percebeu que pode ser uma mina de ouro, tudo deve ir sendo absorvido gradativamente respeitando sua curva de aprendizado.

Por exemplo: já vi muita gente que quer digerir o curso bem rápido, assiste as aulas no 2x pra fazer logo, mas não consegue definir a inflação. Imagine agora pegar conceitos mais complexos ou módulos mais densos como o 4 que envolve a análise de empresas da bolsa que vão desde saber o que cada indicador mostra até a interpretação destes números. Percebe?

Todas as aulas são pensadas e estruturadas a seguir uma linha de raciocínio onde gradativamente você vai aprendendo do mais básico à conceitos mais avançados. Depois você pode ir complementando tanto com as lives na segunda com o Raul aproveitando o ensejo das dúvidas de outros colegas como aqui na comunidade. Além de nós da moderação, aqui está repleto de gente super solícita que vai trocar ideia e ajudar, afinal, estamos todos no mesmo barco em busca do mesmo objetivo!

Link para compartilhar

• Criar novo...